Jaguar Land Rover anuncia parceria com a NVIDIA

Resumo do editor

  • Como parte da estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover, a parceria entre as marcas transformará a experiência de luxo moderna para clientes a partir de 2025;
  • Especialistas em software de ambas as empresas desenvolverão em conjunto serviços conectados e de direção autônoma com tecnologia de IA para todos os futuros veículos construídos no NVIDIA DRIVE;
  • Segurança de última geração e serviços digitais exclusivos e focados na marca serão habilitados pela NVIDIA AI.

Gaydon, Reino Unido/Santa Clara, CA – 16 de fevereiro de 2022  A Jaguar Land Rover tem criado uma parceria estratégica de vários anos com a NVIDIA, líder em inteligência artificial (IA) e computação acelerada, para desenvolver e fornecer em conjunto sistemas de condução automatizada de última geração, além de serviços e experiências habilitados para IA para seus clientes.

A partir de 2025, todos os novos veículos Jaguar Land Rover serão construídos na plataforma definida pelo software NVIDIA DRIVE™, oferecendo um amplo espectro de segurança ativa, sistemas automatizados de direção e estacionamento, bem como sistemas de assistência ao motorista. Dentro do veículo, o sistema fornecerá recursos de IA incluindo monitoramento de motorista e passageiro, bem como visualização avançada do ambiente do veículo.

Esta solução full-stack é baseada no NVIDIA DRIVE Hyperion™, que apresenta computadores AV centralizados DRIVE Orin™; softwares DRIVE AV e DRIVE IX; segurança, proteção e sistemas de rede; além de sensores surround. DRIVE Orin é o cérebro de IA do carro e executa o sistema operacional Jaguar Land Rover, enquanto o DRIVE Hyperion é o sistema nervoso central.

“Queremos mudar a maneira de dirigir das pessoas, não apenas automatizando aquilo que é trabalhoso, mas também fornecendo uma experiência de conforto nunca vista. A tecnologia da NVIDIA tem tudo para transformar os veículos da Jaguar Land Rover em verdadeiros carros do futuro”, comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

A Jaguar Land Rover também aproveitará soluções de data center desenvolvidas internamente com NVIDIA DGX™ para treinamento de modelos de IA e software DRIVE Sim construídos no NVIDIA Omniverse™ para simulação fisicamente precisa em tempo real. Os recursos definidos por software da Jaguar Land Rover e sua arquitetura de verificação e validação de ponta a ponta permitirão a entrega de serviços inovadores de direção assistida e automatizada ao longo da vida útil do veículo por meio de atualizações de software over-the-air (OTA).

Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover, afirma que “a colaboração e o compartilhamento de conhecimento com a líder do setor, NVIDIA, são essenciais para concretizar nossa estratégia Reimagine, estabelecendo novos padrões de qualidade, tecnologia e sustentabilidade. A Jaguar Land Rover se tornará a criadora dos veículos e serviços de luxo mais desejados do mundo para os clientes mais exigentes. Nossa parceria estratégica de longo prazo com a NVIDIA abrirá um mundo de potencial para nossos futuros veículos à medida que a empresa continua sua transformação em uma potência digital verdadeiramente global.”

Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, acrescenta que “os carros da próxima geração transformarão o setor automotivo em uma das maiores e mais avançadas indústrias de tecnologia. Frotas de carros programáveis e definidos por software oferecerão novas funcionalidades e serviços para a vida útil dos veículos. Estamos entusiasmados com a parceria com a Jaguar Land Rover para reimaginar o futuro do transporte e criar os carros mais avançados.”

A Jaguar Land Rover pretende atingir emissões líquidas de carbono zero em toda a sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039.

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Sobre a Jaguar Land Rover: Reimaginando o futuro do luxo moderno por design

A Jaguar Land Rover está reinventando o futuro do luxo moderno por meio de suas duas marcas britânicas distintas.

A nossa gama de modelos atual abrange veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, bem como os mais recentes motores a diesel e à gasolina. Nossos Jaguars e Land Rovers líderes de classe estão em demanda em todo o mundo, e no ano fiscal de 2020/21 vendemos 439.588 veículos em 127 países. A Land Rover é líder global de SUVs de luxo por meio de suas três famílias: Range Rover, Discovery e Defender. A Jaguar é a primeira marca a oferecer uma SUV premium de desempenho totalmente elétrico, o Jaguar I-PACE.

No fundo, somos uma empresa britânica com dois grandes sites de design e engenharia, três fábricas de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete centros de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Xangai, China.

Central para a nossa estratégia Reimagine é a eletrificação das marcas Land Rover e Jaguar com duas personalidades claras e distintas. Todas as placas de identificação da Jaguar e Land Rover estarão disponíveis em forma elétrica pura até o final da década. Isso marca o início da jornada da empresa para se tornar um negócio líquido de carbono zero em toda a sua cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039.

Como subsidiária integral da Tata Motors desde 2008, a Jaguar Land Rover tem acesso incomparável aos principais players globais em tecnologia e sustentabilidade dentro do Tata Group.

Canais sociais da Jaguar Land Rover PR:

- Twitter: @JLR_News

- LinkedIn: JaguarLandRover

Para mais informações, visite: www.media.jaguarlandrover.com.

 

Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o impacto e os recursos de nossos produtos e tecnologias, incluindo a plataforma NVIDIA DRIVE, DRIVE Hyperion, DRIVE Orin, NVIDIA DGX, DRIVE Sim e NVIDIA Omniverso; os benefícios e o impacto da nossa colaboração com a Jaguar Land Rover; todos os novos veículos Jaguar e Land Rover sendo construídos na plataforma definida por software NVIDIA DRIVE; carros de última geração transformando o automóvel em uma das maiores e mais avançadas indústrias de tecnologia; e frotas de carros programáveis definidos por software sendo aprimorados com novas funcionalidades e serviços para a vida útil do veículo são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados na SEC são postadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e valem apenas na data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, NVIDIA DRIVE, DRIVE Orin, NVIDIA DGX, NVIDIA DRIVE Hyperion e NVIDIA Omniverse são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

16/02/2022


Também encontrado em: