Levantamento mostra que adoção do trabalho remoto causou um aumento na produtividade e no uso de ferramentas de TI

No último mês, organizações em todo o mundo - de empresas do setor privado a escolas, órgãos do governo e organizações sem fins lucrativos - passaram da preparação remota para a ação. Embora a LogMeIn tenha visto um aumento na adoção do trabalho remoto nos últimos anos, a tendência foi bastante acelerada à medida que a COVID-19 se espalhava pelo mundo, especialmente nas áreas mais atingidas.

Em um mês normal, a LogMeIn atende a dezenas de milhões de usuários, com dezenas de milhões de reuniões, bilhões de minutos de áudio e ainda mais interações digitais, mas a empresa viu picos de uso sem precedentes no mês de março, incluindo:

  • Telefonia em nuvem e UCC também estão em ascensão - A mudança para a nuvem também ocorre com a telefonia e as comunicações unificadas, à medida que as empresas oferecem softphones e comunicações unificadas para equipes remotas. O serviço UCC da LogMeIn, o GoToConnect, registrou um aumento de 93% nas chamadas de voz e aumentou quase 20% dia a dia.
  • O uso de videoconferência e reuniões aumentou 10 vezes em relação às médias de 2020, começando na Ásia e na Itália e agora se espalhando pela América do Norte e Europa - No último mês, a LogMeIn viu o uso de suas linhas de produtos GoToMeeting e GoToWebinar crescerem já que as populações em geral passaram a adotar o trabalho remoto. O número de usuários aumenta diariamente.
  • Apesar da mudança para a nuvem, para muitos, o acesso remoto continua a ser uma tábua de salvação e está possibilitando a continuação do trabalho não-remoto - O uso de produtos de acesso remoto como o LogMeIn Pro e o GoToMyPC aumentou 300% apenas na última semana.
  • O uso do suporte remoto aumenta à medida que o suporte técnico de TI se torna virtual - As ofertas de suporte remoto da LogMeIn, como o RescueAssist (anteriormente conhecido como GoToAssist) e LogMeIn Rescue, registram aumentos de 50% semanalmente no uso, conforme as equipes de TI em todo o mundo preparam o cenário para seus novos funcionários remotos.

Mais informações sobre os kits de trabalho remoto de emergência da LogMeIn

Para mais informações sobre como a LogMeIn pode auxiliar quem trabalha em instituição de saúde, educacional, município, organização sem fins lucrativos ou são clientes que precisam de ajuda, visite: https://www.logmein.com/work-from-home-remote-access

Sobre a LogMeIn, Inc.

A LogMeIn, Inc. simplifica a maneira como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo ao redor delas para gerar interações significativas, aprofundar relacionamentos e criar melhores resultados para indivíduos e empresas. Uma das 10 maiores empresas públicas de SaaS e líder de mercado em comunicações unificadas e colaboração, identidade e acesso, e soluções de suporte e envolvimento do cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes abrangendo praticamente todos os países do mundo. A LogMeIn está sediada em Boston, Massachusetts, com localizações adicionais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália. Visite: https://www.logmein.com/pt.

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