LogMeIn apresenta novo painel de segurança do LastPass e monitoramento da Dark Web

Levantamento da empresa revela que 40% das pessoas não sabem o que é Dark Web, nem que seus dados podem estar comprometidos

LastPass by LogMeIn lança dashboard que fornece aos usuários finais uma visão geral completa da segurança de suas contas online e adiciona ainda mais etapas para garantir e fortalecer sua segurança virtual. Com base no LastPass Security Challenge original, o novo LastPass Security Dashboard inclui monitoramento da dark web, um novo recurso disponível para clientes LastPass Premium, Famílias e Empresarial, que observa proativamente as atividades de violação e alerta os usuários quando eles precisam agir. Além de exibir senhas fracas e reutilizadas, o novo Security Dashboard também oferece a todos os usuários do LastPass, independentemente do plano, uma visão completa de sua segurança online, fornecendo total controle sobre sua presença digital e a tranquilidade de ter suas contas protegidas.

Uma pesquisa recente do LastPass com mais de 3.000 usuários globais descobriu que 40% das pessoas não sabem o que é a dark web, e muito menos quando seus dados estão comprometidos. A maioria (86%) afirma que não tem como saber se suas informações estão na dark web. Durante um período em que grande parte do mundo passa mais tempo online e as ameaças cibernéticas enfrentadas por consumidores e empresas estão em um nível histórico, é essencial estar no controle de seus ativos online e se proteger de violações de dados.

O novo recurso de monitoramento da dark web do LastPass verifica proativamente endereços de e-mail e nomes de usuários em um banco de dados de terceiros com credenciais violadas. Se esse endereço de e-mail for encontrado no banco de dados, o usuário será imediatamente notificado via e-mail e com uma mensagem diretamente no painel de segurança do LastPass. A partir daí, os usuários deverão atualizar a senha desta conta comprometida.

"É extremamente importante ser informado sobre maneiras de proteger sua identidade se seu login, informações financeiras ou pessoais estiverem comprometidas. A adição de monitoramento e alertas da dark web em nosso painel de segurança foi muito simples para nós. O LastPass já cuida de suas senhas e agora você pode estender essa proteção a mais partes da sua vida digital”, comenta Dan DeMichele, vice-presidente de gerenciamento de produtos de IAM na LogMeIn. “O LastPass agora está equipado para realmente ser o local de gerenciamento da sua segurança online - simplificando a ação e a segurança em um mundo cada vez mais digital. Com o LastPass, todas as suas informações críticas estarão seguras, para que você possa acessá-las quando e onde precisar”.

O novo painel de segurança será implementado para todos os usuários atuais do LastPass. Os clientes LastPass Premium, Famílias e Empresarial também podem ativar o monitoramento da dark web no Painel de Segurança.

Fontes Adicionais

Sobre o LastPass

O LastPass é um gerenciador de senhas premiado que ajuda mais de 16 milhões de usuários a organizar e proteger suas vidas on-line. Para mais de 58 mil empresas de todos os tamanhos, o LastPass reduz o atrito para os funcionários e aumenta o controle e a visibilidade das equipes de TI com uma solução de fácil acesso, gerenciamento e usabilidade. Desde o logon único e o gerenciamento de senhas até a autenticação adaptável, o LastPass oferece controle superior à TI e acesso sem atrito aos usuários. Para mais informações, visite https://www.lastpass.com/pt.

O LastPass é uma marca comercial da LogMeIn nos EUA e em outros países.

Sobre a LogMeIn, Inc.

Os produtos da LogMeIn, Inc. (Nasdaq: LOGM) liberam o potencial da força de trabalho moderna, possibilitando que milhões de pessoas e empresas de todo o mundo façam o seu melhor trabalho, quando quiserem, como quiserem, e o mais importante, de qualquer lugar. Pioneira na tecnologia de trabalho remoto e uma força motriz por trás do movimento atual de “anywhere office”, a LogMeIn se tornou uma das maiores empresas de SaaS do mundo, com dezenas de milhões de usuários ativos, mais de 3.500 funcionários globais, mais de US$ 1,2 bilhão em receita anual e mais de 2 milhões de clientes em todo o mundo que utilizam seus softwares como parte essencial de suas vidas diárias. A empresa está sediada em Boston, Massachusetts, com locais adicionais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

Contatos para imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

05/08/2020

 
What do you want to do ?
New mail
 

Também encontrado em: