Lorena Castilho discutirá M&A Tech em curso exclusivo da FGV

Ao lado de ex-ministro e CEOs de grandes empresas, curso contará com participação da especialista do Marcelo Tostes Advogados para discutir tendências sobre fusões e aquisições

 

Promovido pela STARK, primeira M&ATech do país, e ministrado pelo CBO da empresa, Gualtiero Schlichting, e pelo Prof. Dr. do Departamento de Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), Oscar Malvessi, o curso Prático de M&A conta também com professores convidados, como Rodrigo De Luca, Vice-Presidente da Australia Brazil Chamber of Commerce (ABCC) e Lorena Castilho, coordenadora da área societária do Marcelo Tostes Advogados.

A especialista convidada é Bacharel em Direito pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) e pós-graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Atua na área Empresarial, com foco em Contratos e Direito Societário, e atualmente coordena o setor Societário do escritório Marcelo Tostes Advogados, onde desenvolve trabalhos de Consultoria e Assessoria Jurídica em Direito Societário, Elaboração de Planejamentos Imobiliários, Sucessórios e Societários. Coordena a análise e elaboração de contratos preliminares bem como das várias espécies de contratos típicos e atípicos, além de assessorar projetos de aquisição de empresas, fusão, incorporação, cisão, dissolução, reestruturação societária, estruturação completa de operações de compra e venda de participações societárias e na transferência de ativos.

“Minha participação tem como objetivo compartilhar com participantes os principais aspectos jurídicos das operações de M&A, apresentando as principais etapas, instrumentos jurídicos competentes e principais cláusulas a serem observadas sobre a ótica do comprador e do vendedor”, comenta a especialista. O curso “Desmistificando a jornada de fusões e aquisições para empresas do middle Market” será realizado presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança, nos dias 27 e 28 de novembro, das 09h às 18h, na FGV - Av. Paulista, 548, Bela Vista, São Paulo/SP. Mais informações: http://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/stark/conteudo.asp?M_ID=1  

 

Sobre o Marcelo Tostes Advogados: Marcelo Tostes Advogados é um escritório comprometido em fazer a interconexão entre a inovação, a tecnologia e o Direito. Com foco na advocacia empresarial e em negócios, busca especialização constante e conta com uma equipe multidisciplinar, formada por cerca de 500 colaboradores. Esse time atua para solucionar problemas dos clientes com agilidade e responsabilidade, de forma customizada por meio do uso dos mais recentes recursos tecnológicos, o que faz do escritório uma referência no mercado. Com mais de 20 anos de atuação em diversas áreas do Direito, Marcelo Tostes Advogados aposta na segmentação e personalização para a prestação de um serviço de excelência aos clientes dos mais diversos segmentos. Possui sede em São Paulo e unidades em mais 6 estados brasileiros (Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo), além de contar com um setor de correspondentes que permite atuação nacional. Assim, foi premiado pelo 11º ano consecutivo pela publicação "Análise Editorial - Advocacia 500" como um dos melhores escritórios do Brasil em 6 modalidades. O sócio fundador Marcelo Tostes também foi escolhido como um dos advogados mais admirados do país na especialidade abrangente e consumidor.

Sobre a STARK: Fundada em 2016, a STARK tem como missão promover M&As dentro do segmento de Middle Market, conectando PMEs a investidores com custos mais acessíveis e de forma muito mais rápida, transparente e moderna por meio do uso da tecnologia. Para isso, a empresa criou a primeira solução SAAS para M&A do Brasil com a qual a cobrança só se inicia após um “match” entre empresários e investidores. Hoje, a STARK dispõe de uma estrutura tecnológica capaz de apontar para qualquer empresa do país, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo, todos os potenciais investidores que ela poderia ter à sua disposição com extrema velocidade. Formada por um time de experientes executivos do mercado financeiro de M&A que atuam dentro e fora do Brasil, a STARK já possui 23 clientes ativos e 174 teses de investimento. Juntos, os investidores atualmente cadastrados na plataforma possuem mais de U$ 10 bilhões sob gestão, disponíveis para investimentos no Brasil.      

Data:26/11/2020


Também encontrado em: