Marcelo Tostes Advogados amplia atuações estratégicas com chegada de dois novos sócios

Fernando Medici Jr. e Antônio Monteiro chegam para coordenar a área de Arbitragem e Contencioso Especial do escritório

O escritório Marcelo Tostes Advogados segue ampliando o portfólio de serviços e para isso anuncia a chegada dos sócios Fernando Medici Jr. e Antônio Monteiro. Eles terão o desafio de coordenar a expansão e atendimento da alta demanda de projetos envolvendo a área de Arbitragem e Contencioso Especial (arbitragem, mediação, negociação e dispute boards).

“Ao longo dos últimos anos, o escritório segue atento às movimentações do mercado e às necessidades dos nossos clientes. Vejo os esforços da sociedade em busca de formas adequadas de solução de conflitos e por novos serviços especializados. Tem sido imprescindível a execução de alternativas que possam prevenir os conflitos e tratá-los através dos métodos extrajudiciais adequados. Desta forma, continuamos nosso plano para expandir a atuação e manter o nível de excelência no atendimento aos clientes. Os sócios Fernando Medici Jr. e Antônio Monteiro chegam neste contexto com a expertise de mais de 20 anos para liderar a área de Arbitragem e Contencioso Especial. Estamos satisfeitos com este momento”, comenta Marcelo Tostes, sócio fundador, CEO e CFO do Marcelo Tostes Advogados.

Para Fernando Drummond, VP do MTA, a chegada dos novos sócios está em concordância com os objetivos traçados pelo escritório durante as duas décadas de trabalho. "Desde nossa fundação até o atual momento, áreas como o Societário, M&A, Arbitragem e Contencioso são pilares para os nossos negócios. A iniciativa em integrar os sócios Fernando Medici Jr. e Antônio Monteiro atende a uma antecipação às movimentações estratégicas diante do aumento de operações e investimentos nacionais e estrangeiros que estamos observando no mercado”, complementa Fernando.

O cenário atual de pandemia, por si só, já representa um desafio a ser superado. O MTA busca ainda mais expansão para essa frente do escritório e as chegadas do Fernando Medici Jr. e Antônio Monteiro, com toda a expertise que aportam, indicam a estratégia traçada em oferecer todo suporte legal para assessorar os clientes na negociação e elaboração de contratos, cláusulas arbitrais ou cláusulas prevendo os demais métodos adequados para a resolução de disputas (MED-ARB, Dispute Boards - DB Comitê de Resolução de Disputas) no intuito de evitar a judicialização e garantir uma decisão técnica de maior profundidade e maior rapidez aos clientes.

"Estou muito feliz por ingressar no Marcelo Tostes Advogados. Nosso foco será sempre oferecer excelência aos clientes. Para isso, já iniciamos o desenvolvimento de estratégias para fortalecer nossos negócios existentes e expandi-los em outras frentes. Seguiremos com a expansão da nossa equipe e a implementação de uma nova estrutura da área. O MTA é um escritório em constante crescimento, considero esta nova etapa como fundamental para nos consolidar ainda mais como referência enquanto escritório full-service, alcançando também o reconhecimento do mercado ao proporcionar serviços personalizados e com foco total no relacionamento direto com nossos clientes. Atenderemos cada vez mais às demandas altamente especializadas e segmentadas, lidando com públicos e necessidades específicas dos clientes nacionais e internacionais de todos os portes”, esclarece Fernando Medici Jr., novo Head de Arbitragem e Contencioso Especial do Marcelo Tostes Advogados.

Antônio Monteiro acredita que a área de Arbitragem e Contencioso é um setor que tem se desenvolvido bastante nos últimos anos, especialmente através das inovações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e pelo incremento sistemático dos diversos métodos adequados para a resolução de disputas e das arbitragens nacionais e internacionais. “Ingresso no MTA para trazer uma experiência diferente, conquistada em mais de 20 anos de carreira na prática do Direito e atuando em ambientes multidisciplinares. Com isso espero fortalecer essa área do escritório, já considerada forte, dinâmica e extremamente bem-conceituada pelo mercado. Desejo contribuir com a expertise da operação e da linguagem dos clientes, apresentando soluções jurídicas taylor made de forma ágil, ética e estratégica”, conclui.

Além de Fernando Medici Jr. e Antônio Monteiro, a nova equipe da área de Arbitragem e Contencioso Especial contará com os advogados Eduardo Coelho e Hueverton Morais, este último com oito anos de atuação pelo Marcelo Tostes Advogados.

A reestruturação da área e a entrada dos sócios fazem parte da série de movimentações estratégicas que o Marcelo Tostes Advogados vem realizando desde 2020 com o intuito de ser ainda mais competitivo diante das novas oportunidades de negócio. Nos últimos meses, o MTA passou a contar com as lideranças dos sócios Roberto Pary (Societário, M&A e Direito Comercial - fusões, aquisições e IPOs), Guilherme Vasconcellos (Direito da Família e Sucessões) e Hudson Couto (Compliance, Governança Corporativa, Gestão de Riscos e Crises).

Sobre Fernando Medici Jr.:

Fernando Medici Jr. ingressa como o Head da área de Arbitragem e Contencioso Especial do Marcelo Tostes Advogados, tendo atuado como sócio de renomados escritórios como o Mattos Muriel Kestener Advogados e, mais recentemente, de seu próprio escritório, o Muriel Medici Franco Advogados. Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e LL.M. em Direito Contratual pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – INESPER/IBMEC, Fernando é membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem e atuou como secretário da Comissão de Arbitragem da OAB/SP. Com mais de 25 anos de experiência, sua atuação profissional envolve também vários anos de prática do direito no Pinheiro Neto Advogados (1997 a 2005), onde pôde desenvolver a área de arbitragem.

Sobre Antônio Monteiro:

Antônio Henrique Monteiro ingressa como Sócio da área de Arbitragem e Contencioso Especial, agregando ao MTA mais de 20 anos de experiência consolidada em arbitragens domésticas e internacionais, e contencioso complexo, com ênfase em Infraestrutura, Disputas Societárias, Comerciais, Joint Ventures e Project Financing. Consultoria e administração de Contratos de Construção (EPC, fornecimentos, take-or-pay, concessões e PPP). Antônio Monteiro é advogado graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2003), possui o Curso de Especialização em Mediação e Arbitragem na FGV-SP (2004); LL.M em Direito Societário pelo IBMEC/SP - INSPER/SP (2007/2008); formação em LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) pela LEC - Legal, Ethics, Compliance (2020/2021) e certificação CPC-PD (em andamento). Reconhecido pela premiação CHAMBERS AND PARTNERS/Brazil – Dispute Resolution: Arbitration (Up and Coming) nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Sobre o escritório Marcelo Tostes Advogados: Escritório comprometido em fazer a interconexão entre a inovação, a tecnologia e o Direito. Com foco na advocacia empresarial e em negócios, busca especialização constante e conta com uma equipe multidisciplinar, formada por cerca de 500 colaboradores. Esse time atua para solucionar problemas dos clientes com agilidade e responsabilidade, de forma customizada por meio do uso dos mais recentes recursos tecnológicos, o que faz do escritório uma referência no mercado. Com 20 anos de atuação em diversas áreas do Direito, Marcelo Tostes Advogados aposta na segmentação e personalização para a prestação de um serviço de excelência aos clientes dos mais diversos segmentos. Possui sede em São Paulo e unidades em mais 6 estados brasileiros (Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo), além de contar com um setor de correspondentes que permite atuação nacional. Assim, foi premiado pelo 11º ano consecutivo pela publicação "Análise Editorial - Advocacia 500" como um dos melhores escritórios do Brasil em 5 modalidades: Trabalhista, Consumidor, Eletrônico, Serviços Especializados, Automotivo e Autopeças.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

01/07/2021


Também encontrado em: