Marcelo Tostes Advogados anuncia parceria estratégica com Stradigi AI para avançar na adoção de IA em organizações jurídicas

Nova parceria demonstra compromisso com a inovação e a transformação digital por meio do uso de ferramentas de inteligência artificial prontas para os negócios

O escritório  Marcelo Tostes Advogados anuncia uma parceria com a Stradigi AI, empresa de Inteligência Artificial SaaS B2B com sede em Montreal (Canadá). Com uso específico de Processamento de Linguagem Natural (PLN) por parte da Stradigi AI, a parceria consiste em automatizar processos operacionais e representa um novo momento de inovação tecnológica e avanço da transformação digital aplicada ao Direito.

“Vimos muita sinergia para a criação de soluções customizadas para que, por meio de inteligência artificial, possamos automatizar processos em prol do mundo jurídico, visto que, através da automação, reduziremos as horas de atividades operacionais de nossos profissionais, o que aumenta expressivamente a produtividade do time para tarefas estratégicas, além da agilidade que a tecnologia oferece no fornecimento de insights para atuação dos advogados do escritório. Essa parceria nos ajudará a acelerar nossa transformação digital, nos colocando na vanguarda do campo jurídico. E, também nos ajudará a nos tornarmos mais eficientes na forma como abordamos nosso número de casos, para sermos capazes de processar mais documentos rapidamente e auxiliarmos nossos clientes em suas necessidades e demandas”, complementa Marcelo Tostes, CEO e CFO do Marcelo Tostes Advogados.

 

Por meio da parceria, a Stradigi AI implantará o Kepler, uma plataforma de software de IA empresarial, que será utilizada para analisar textos de publicações como o Diário Oficial e outros jornais, além de petições e registros judiciais, com o intuito de ajudar os paralegais na classificação e organizar casos de forma mais eficiente, reduzindo assim a quantidade de tempo gasto em tarefas rotineiras, deixando-os disponíveis para atividades mais estratégicas.

 

Para Salomão Teixeira de Souza Filho, sócio da Stradigi AI na América do Sul, e Marcelo Tostes, a discussão sobre a importância da tecnologia em prol de otimizar processos e melhorar fluxos de trabalho, inclusive, no mundo jurídico, já era um assunto frequente. “Para iniciarmos a parceria, estreitamos essa conversa e juntamos as expertises da Stradigi AI, que é o uso de Inteligência Artificial para mapear o mercado e processos a fim de criar soluções personalizadas para o Marcelo Tostes Advogados, que realiza a interconexão entre a inovação, a tecnologia e o Direito. A indústria jurídica está entre as maiores do mundo, com o Brasil liderando o maior sistema judiciário. No entanto, em relação a outras indústrias, experimentou pouca inovação nos últimos anos. À medida que a Inteligência Artificial e, mais especificamente, o entendimento da linguagem natural (NLU) continuam a amadurecer, há uma grande oportunidade de transformar e revitalizar o campo. Kepler, Stradigi AI plataforma de software SaaS B2B da IA é idealmente adequada para melhorar a velocidade e a precisão da pesquisa jurídica, devido ao fluxo de trabalho automatizado de NLU. Estamos entusiasmados com a parceria com o Marcelo Tostes e com a implementação do Kepler, para aumentar o desempenho da equipe jurídica”, conta Salomão.

 

Posteriormente, o escritório e a Stradigi AI planejam automatizar as sugestões de agendamentos padrões para os advogados, focando nas intimações que precisam ser agendadas, além de priorizá-las de acordo com o que elas constituem e com a entrega de resultados. Por meio dessa parceria, a Stradigi AI desenvolverá e implementará um modelo de classificação de textos, baseado no fluxo de trabalho de processamento de linguagem natural do Kepler, que será aplicado à pesquisa jurídica.

 

Ao usar IA, a equipe jurídica será capaz de processar um grande volume de material, em muito menos tempo do que seria possível. Isso ajudará a equipe do MTA a realizar suas pesquisas de forma mais rápida e eficiente e com maior precisão, para que possam processar um maior volume de casos. Ao usar a IA como ponto de partida para aconselhamento jurídico, os escritórios de advocacia podem oferecer serviços jurídicos melhores, mais rápidos e mais acessíveis. Ao longo desse processo, a IA estará ajudando a aumentar sua capacidade geral, mas o elemento humano no circuito ainda é de vital importância para a tomada de decisão final.

Sobre a Stradigi AI: Stradigi AI é uma das principais provedoras de plataforma de IA de negócios SaaS da América do Norte que permite que as organizações tragam rapidamente a IA para acelerar os negócios. Sua plataforma Kepler supre a lacuna de talentos de IA capacitando qualquer tipo de usuário com acesso a fluxos de trabalho automatizados por meio do uso de ciência de dados intuitivos, projetados para gerar resultados para centenas de casos de uso em diversos setores. A plataforma Kepler permite aos usuários extrair insights importantes de seus dados para melhorar a experiência do cliente, aumentar a receita e obter eficiência em vários setores, incluindo CPG/FMCG, e-commerce, plataformas online, manufatura, serviços financeiros, logística e mais. Para mais informações, visite www.stradigi.ai

Sobre o escritório Marcelo Tostes Advogados: Escritório comprometido em fazer a interconexão entre a inovação, a tecnologia e o Direito. Com foco na advocacia empresarial e em negócios, busca especialização constante e conta com uma equipe multidisciplinar, formada por cerca de 500 colaboradores. Esse time atua para solucionar problemas dos clientes com agilidade e responsabilidade, de forma customizada por meio do uso dos mais recentes recursos tecnológicos, o que faz do escritório uma referência no mercado. Com 20 anos de atuação em diversas áreas do Direito, Marcelo Tostes Advogados aposta na segmentação e personalização para a prestação de um serviço de excelência aos clientes dos mais diversos segmentos. Possui sede em São Paulo e unidades em mais 6 estados brasileiros (Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo), além de contar com um setor de correspondentes que permite atuação nacional. Assim, foi premiado pelo 11º ano consecutivo pela publicação "Análise Editorial - Advocacia 500" como um dos melhores escritórios do Brasil em 5 modalidades: Trabalhista, Consumidor, Eletrônico, Serviços Especializados, Automotivo e Autopeças.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

28/06/2021


Também encontrado em: