Monetização no streaming de games: como lucrar na Nimo TV

Plataforma apresenta suas funcionalidades e dá dicas para quem deseja apostar na profissão, mas não sabe por onde começar

Há um tempo, e impulsionada ainda mais pela pandemia e a necessidade de distanciamento social, a profissão streamer deixou de ser apenas um sonho entre os gamers e se tornou, também, uma opção muito interessante para quem tenta se reposicionar no mercado. Apesar do sucesso, muitos ainda não sabem como funciona a monetização neste modelo de carreira, mas a Nimo TV explica.

O mercado de streaming de games atingiu quase 30 milhões de horas assistidas em 2020 – um crescimento de 78% em relação ao ano anterior, de acordo com a 123scommesse, que prevê números ainda maiores em 2021. A Nimo TV é a plataforma ideal para quem deseja lucrar nas lives e ainda está começando, já que é user-friendly e possibilita que o público contribua com os streamers que gosta de diversas formas para lá de interativas.

Uma pesquisa recente da plataforma, que consultou mais de 2 mil usuários brasileiros, revelou que 61% do público da Nimo TV acompanha mais de 3 horas de transmissões ao vivo todos os dias, o que representa um super potencial de audiência para os que desejam apostar na carreira. 34% disseram, inclusive, que assistem a mais de uma live ao mesmo tempo e 43% também jogam enquanto acompanham essas transmissões, na maioria das vezes (72%), no caso da Nimo TV, via dispositivos mobile.

Saiba mais como funcionam as formas de monetização na Nimo TV:

  • Presentes: Os presentes são itens diversos que ficam expostos no rodapé da live. O usuário que deseja presentear o streamer de sua escolha precisa ter os diamantes necessários para adquirir o mimo. Diamantes devem ser comprados com dinheiro real e, na plataforma, existem pacotes com preços e quantidades variadas; é possível pagar via Boleto Bancário, PIX, PayPal, Razer Gold, PicPay e Ame Digital. No fim de cada mês, todos os diamantes doados são convertidos em dinheiro e disponibilizados na conta Payoneer do streamers.
  • Assinatura: Os usuários da plataforma também podem assinar a página dos streamers de sua preferência com contribuições mensais a partir de 299 diamantes. É possível contribuir por 1 mês, 3 meses ou mensalmente com renovação automática.
  • Fã-clube: Também é possível entrar para o fã-clube de um streamer ao doar 30 diamantes por meio de um botão abaixo da live ou ao doar 40 trevos ou demais presentes em 7 dias. O membro do fã-clube ganha um emblema especial que aparece no chat, 5 trevos por dia, acesso ao chat VIP do canal e emojis exclusivos.
  • Doação via Streamlabs: Os streamers que configuraram suas contas Streamlabs por meio do painel de streamer ganham um botão “Donation” no canal. Para doar, o usuário só precisa clicar neste botão para ser direcionado ao Streamlabs e realizar doações por lá.

Para mais informações, acesse: https://www.nimo.tv/

 

Sobre a Nimo TV

A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos.  Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.

Site: https://www.nimo.tv/

Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/

Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg

Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5

Blog: http://nimotv.blog/

TikTok: https://www.tiktok.com/@nimotvbrasil

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

17/06/2021


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.