Nimo TV firma parceria com DRUID para profissionalização de streamers

Colaboração deverá abranger outros jogos em breve e trará novos talentos à plataforma

A Nimo TV, plataforma de streaming focada em games, anuncia nova parceria com a DRUID, agência especialista em business to gamer. O objetivo da força-tarefa é, além de dar destaque aos streamers de Grand Theft Auto V (GTA V) da Nimo TV, um dos principais títulos na plataforma, profissionalizar a categoria e atrair novos talentos do cenário. De acordo com as empresas, a intenção é combater a precarização do mercado streamer.

Inicialmente, os trabalhos serão direcionados para os streamers de GTA V da Nimo TV, isso porque durante a pandemia, o jogo obteve um pico de sete milhões de horas assistidas na plataforma. Hoje, a Nimo TV contabiliza mais de dois milhões de horas assistidas por mês em 2021 apenas do game e quase 350 streamers de GTA V transmitindo todos os dias em horários variados.

A Nimo TV já conta com grandes nomes do mercado, como o streamer Piuzinho, que possui mais de quatro milhões de seguidores na plataforma e joga o game em suas lives diariamente, e outros streamers como Modder, Yuuriff, Speedmito e Maumauzk. Por meio da parceria com a DRUID - que possui uma unidade de serviço exclusiva para realizar a gestão de carreira de influenciadores e streamers não somente no mercado publicitário, mas também em plataformas de transmissão ao vivo - a ideia é reforçar ainda mais este time, com nomes como Sabsdenada, Mineiro e Santi.

“Graças a estes grandes streamers que já temos, em 2021 iniciou-se uma enorme movimentação de migração para a Nimo TV e diversos novos talentos do game passaram a transmitir apenas por aqui”, destaca Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Até por conta destes aspectos, vimos a necessidade de profissionalizar essa galera, afinal a carreira e os números no cenário não param de crescer”, explica Dias.

“O foco dessa parceria com a DRUID é fazer dos nossos streamers mais do que jogadores de games, mas também artistas, que sabem lidar com a mídia, que mostram seu trabalho por meio da imprensa etc. A ideia é realmente preparar este profissional para o que ele encontrará além do ambiente da Nimo TV”, frisa Raphael Negrão, Head de Marketing na Nimo TV Brasil, sobre a iniciativa.

"Ficamos muito felizes de construir com a Nimo TV novas estratégias para que a plataforma consiga não somente continuar cativando sua enorme audiência de GTA V, mas também agregar outros usuários de novos títulos em um futuro próximo", afirma Bernardo Mendes, Chief Gamer Officer da DRUID.

 

Sobre a Nimo TV 

Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço. 

Site: https://www.nimo.tv/   

Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/   

Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil   

Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5   

Blog: http://nimotv.blog/ 

Sobre a DRUID

A DRUID é uma agência criativa gamer que tem como premissa conectar marcas, influenciadores, publishers e o público gamer onde quer que ele esteja e de forma significativa. Fundada no início de 2021 por Bernardo Mendes, Chief Gamer Officer, Claudio Lima, CEO, e Evandro Guimarães, Chief Operation Officer, a agência apresenta um conceito inovador: B2G – Business to Gamer, em que compartilha com o mercado uma nova visão da comunicação para o mundo dos jogos ao trazer especialistas não apenas de marketing, mas, principalmente, do universo gamer.  Em menos de 1 ano de operação, a DRUID já conta com diversos clientes na carteira, além de projetos realizados para marcas endêmicas e não endêmicas, entre elas: Itaú, Natura, Submarino, Mentos, Buscofem, LOUD, Midnite e Playmatch.

Site: http://druidcreative.gg/

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

13/09/2021


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.