Nova pesquisa aborda a jornada de transformação digital na área de manufatura

Patrocinado pela TCS, o relatório da Harvard Business Review Analytic Services destaca como as empresas de manufatura estão focando na centralidade do cliente e em produtos inteligentes, enquanto migram para o modelo B2B2C

A Tata Consultancy Services (TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, em associação com a Harvard Business Review Analytic Services, divulgou o novo relatório ‘Manufacturing Next: Intelligent, Agile, Automated, and Cloud-Enabled’ que reúne perspectivas sobre a natureza da transformação digital vivenciada por empresas da área de manufatura.

O estudo inclui insights qualitativos de especialistas do setor acadêmico que estudam o segmento manufatureiro, de grandes fabricantes e analistas. De acordo com a pesquisa, empresas da área de manufatura estão transferindo o foco da eficiência operacional para a centralidade do cliente e para os serviços em todo seu ciclo de vida. Também estão migrando dos produtos tradicionais para versões mais inteligentes e das abordagens B2B para um modelo B2B2C mais integrado. O relatório segue afirmando que essa mudança requer um apetite pelo risco que vem com a transformação dos negócios, investimentos significativos, gestão de mudanças, novas competências e talentos. Os principais fabricantes estão abraçando a transformação digital e atualizando seus modelos de negócios para se manterem à frente da concorrência.

"Para que as tradicionais companhias de manufatura estejam preparadas para enfrentar empresas da nova era, é preciso transformar a cadeia de valor linear em um modelo integrado de ecossistemas colaborativos", afirma Susheel Vasudevan, Head Global do grupo de negócios de Manufatura e Utilities da TCS. "Como parceiros de alguns dos principais fabricantes do mundo, entre eles várias empresas listadas na Fortune 500, estamos acompanhando essa mudança de perto à medida que participamos de suas transformações e os ajudamos a abraçar a inovação nos negócios liderada pela tecnologia. A estrutura de Business 4.0 da TCS está atuando como um balizador ao garantir diretrizes para os esforços voltados para assumir riscos e equilibrar os modelos de negócios com a meta de alcançar os resultados desejados".

Para obter mais informações ou fazer o download do relatório, visite: www.tcs.com/manufacturing-next-intelligent-agile-automated-and-cloud-enabled


Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que nos últimos 50 anos tem se associado a muitas das maiores empresas do mundo para acompanhá-las em suas jornadas de transformação. A TCS oferece um portfólio integrado, voltado para consultoria e com suporte cognitivo, de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia. A entrega é realizada através do seu modelo único de delivery, Location Independent Agile, reconhecido como padrão de excelência em desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 424 mil dos consultores mais bem treinados do mundo em 46 países. A empresa gerou receita consolidada de US$ 20,9 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2019 e está listada na BSE (antiga Bolsa de Valores de Bombaim) e na NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiu à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em:
TCS


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.