NVIDIA anuncia o Omniverse Replicator, mecanismo de geração de dados sintéticos para treinamento de IAs

Primeiras aplicações baseadas no Omniverse Replicator, DRIVE Sim e Isaac Sim, aceleram o desenvolvimento de veículos e robôs autônomos

 

A NVIDIA anuncia o NVIDIA Omniverse Replicator, um poderoso motor de geração de dados sintéticos que serão simulados fisicamente para o treinamento de redes neurais profundas.

Já nas primeiras implementações do NVIDIA Omniverse Replicator, a empresa lançou duas aplicações para geração de dados sintéticos: uma para o NVIDIA DRIVE Sim™, um mundo virtual para hospedagem do gêmeo digital de veículos autônomos, e outra para o NVIDIA Isaac Sim™, um mundo virtual para gêmeos digitais de robôs de manipulação.

Esses dois replicadores permitem que os desenvolvedores inicializem modelos de IA, preencham as lacunas de dados do mundo real e rotulem verdades fundamentais de maneiras que os humanos não conseguem”, conta Marcio Aguiar, diretor NVIDIA Enterprise para América Latina. ”Os dados gerados nesses mundos virtuais podem abranger uma ampla gama de cenários, incluindo condições raras ou perigosas que não podem ser experimentadas regularmente ou com segurança no mundo real”, complementa Aguiar. Veículos autônomos e robôs construídos usando esses dados podem dominar habilidades em uma ampla variedade de ambientes virtuais antes de aplicá-las no mundo físico.

O Omniverse Replicator nos permite criar conjuntos de dados diversos, massivos e precisos, e que também possuem altas qualidade, desempenho e segurança, o que é essencial para as IAs”, afirma Rev Lebaredian, vice-presidente de tecnologia de simulação e engenharia de Omniverse da NVIDIA. “Enquanto nós mesmos construímos dois motores de geração de dados específicos de domínio, podemos imaginar muitas empresas construindo os seus próprios com o Omniverse Replicator”.

O Omniverse Replicator amplia dados do mundo real que são trabalhosos, de alto custo e que podem ser propensos a erros e incompletos, com a capacidade de criar grandes volumes de dados diversos e fisicamente precisos, adaptados às necessidades dos desenvolvedores de veículos autônomos e robótica. Também permite a geração de dados de referência que os humanos têm dificuldade de obter ou simplesmente não conseguem identificar, como velocidade, profundidade, objetos obstruídos, condições climáticas adversas ou rastreamento de movimento de objetos através de sensores.

Já utilizado como um mecanismo inestimável de geração de dados para o veículo autônomo DRIVE da NVIDIA e as equipes de robótica Isaac, o Omniverse Replicator será disponibilizado aos desenvolvedores para que eles possam criar motores de geração de dados específicos do domínio.

O Omniverse Replicator faz parte do NVIDIA Omniverse, uma simulação de mundo virtual e plataforma de colaboração para fluxos de trabalho 3D. Saiba mais sobre o Omniverse Replicator para DRIVE Sim e para Isaac Sim, nos respectivos links.

Inscreva-se gratuitamente para saber mais sobre o NVIDIA Omniverse durante o NVIDIA GTC, que está acontecendo online até 11 de novembro.

 

Sobre a NVIDIA 

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/ 

Acesse também: 

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/  

Facebook: @NVIDIABrasil 

Twitter: @NVIDIABrasil 

 

Certas declarações neste comunicado de imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: benefícios, impacto, recursos e desempenho do NVIDIA Omniverse Replicator, NVIDIA Drive Sim e NVIDIA Isaac Sim; os requisitos para treinamento de redes neurais para atender à ampla gama de cenários, condições e circunstâncias potenciais encontrados no mundo real; dados sintéticos essenciais para o futuro da IA; e muitas empresas que constroem seus próprios motores de geração de dados específicos de domínio com o Omniverse Replicator são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou [1] manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC - Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

© 2021 NVIDIA Corporation e afiliadas. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, NVIDIA DRIVE, NVIDIA Drive Sim, NVIDIA Isaac Sim, e NVIDIA Omniverse são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais e direitos autorais são propriedade de seus respectivos donos. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

Informações para a Imprensa: 

Sing Comunicação de Resultados 

09/11/2021


Também encontrado em: