NVIDIA anuncia plataforma de infraestrutura de rede de data center de alto desempenho Spectrum

Plataforma de rede de hiperescala de 400G de ponta a ponta oferece 4x de aceleração com comutador Spectrum-4, DPU BlueField-3 e ConnectX-7 SmartNIC inovadores

GTC — A NVIDIA anuncia a  NVIDIA Spectrum-4, a próxima geração de sua plataforma Ethernet que permite o desempenho de rede extremo e a segurança robusta necessária para a infraestrutura de data center em escala.

A primeira plataforma de rede de ponta a ponta de 400 Gbps do mundo, a NVIDIA Spectrum-4 fornece 4 vezes mais rendimento de computação do que as gerações anteriores, com 51,2 terabits por segundo. É formada pela família de switches NVIDIA Spectrum-4, NVIDIA ConnectX®-7 SmartNIC, NVIDIA BlueField®-3 DPU e o software de infraestrutura de data center DOCA™ para sobrecarregar aplicações nativas da nuvem em escala.

Construída para IA, a NVIDIA Spectrum-4 chega à medida que os data centers crescem exponencialmente e exigem desempenho extremo, segurança avançada e recursos poderosos para permitir alto desempenho, virtualização avançada e simulação em escala. A plataforma Spectrum-4 Ethernet inclui os principais recursos necessários para os requisitos intransigentes dessas tecnologias.

Os switches Spectrum-4 permitem a precisão de temporização de nanossegundos – que é uma melhoria de cinco a seis ordens de magnitude em comparação com data centers baseados em milissegundos típicos. Eles também aceleram, simplificam e protegem a malha de rede com largura de banda 2 vezes mais rápida por porta, 4 vezes menos switches e 40% menos consumo de energia em comparação com a geração anterior.

A plataforma Spectrum permite a simulação de espaço e tempo precisos na plataforma NVIDIA Omniverse™ para colaboração e simulação de design 3D e o fabric do switch Spectrum-3 conecta 32 servidores OVX para formar o OVX SuperPOD.

“Uma nova era de tecnologias em nuvem em grande escala, como o Omniverse, requer uma transformação da arquitetura do data center”, diz Kevin Deierling, vice-presidente de networking na NVIDIA. “O desempenho extremo e a segurança robusta da plataforma Spectrum-4 equiparão os data centers para impulsionar descobertas inovadoras que ultrapassam os limites do que é possível para o benefício da sociedade.”

Desempenho e inovação do switch NVIDIA Spectrum-4

A família de switches NVIDIA Spectrum-4 ASIC e SN5000 é baseada em um processo 4N e contém mais de 100 bilhões de transistores, juntamente com um design de transceptor simplificado que leva à melhor eficiência de energia da categoria e ao custo total de propriedade. Com largura de banda ASIC agregada de 51,2Tbps suportando 128 portas de 400GbE, combinada com roteamento adaptável e mecanismos de controle de congestionamento aprimorados, a Spectrum-4 otimiza o RDMA sobre fabrics Ethernet convergentes e acelera drasticamente os data centers.

“O Brasil é o principal destino da América Latina de data centers e este é um mercado que segue crescendo exponencialmente nos últimos anos. A plataforma Spectrum é uma grande novidade para este setor”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

A Spectrum-4 ASIC apresenta recursos de segurança de última geração, como suporte para MACsec e VXLANsec, além de inicialização segura como padrão via raiz de hardware de confiança para ajudar a garantir a segurança e integridade dos fluxos de dados e gerenciamento de rede.

Com 12,8 Tbps de largura de banda criptografada e esses recursos de segurança — também encontrados em DPUs BlueField-3 e ConnectX-7 SmartNICs – a Spectrum-4 é a plataforma de rede Ethernet de ponta a ponta mais rápida e segura do mercado.

A plataforma Spectrum, incluindo os switches Spectrum, BlueField e ConnectX, aumenta o desempenho e a escalabilidade para aplicações de IA, digital twins e infraestrutura de nuvem, permitindo a mais alta eficiência e disponibilidade para data centers modernos.

Ecossistema crescente de apoio a Spectrum

A velocidade, a segurança e a funcionalidade da plataforma Spectrum são ideais para a construção de data centers de última geração e estão sendo adotadas por um número crescente de parceiros.

As DPUs BlueField agora descarregam e aceleram o Red Hat OpenShift, incluindo uma arquitetura nativa de nuvem de ponta a ponta que integra clusters de tenants e infraestrutura com ferramentas de automação e implantação capazes de executar cargas de trabalho complexas em contêineres.

O BlueField também é central para o Projeto Monterey da VMware, que inclui uma colaboração entre a VMware e a NVIDIA, que visa melhorar o desempenho, a gerenciabilidade e a segurança dos centros de dados.

Agora, algumas empresas podem obter acesso imediato ao Projeto Monterey Beta da VMware com BlueField no NVIDIA LaunchPad. O LaunchPad equipa os administradores de TI para implantar aplicações orientadas por dados para testes rápidos e prototipagem de fluxos de trabalho inteiros na mesma pilha completa.

A integração do BlueField-2 DPU com os firewalls virtuais de próxima geração VM-Series da Palo Alto Networks e o serviço Intelligent Traffic Offload oferece a melhor inovação de segurança da categoria, o que resulta em um aumento de desempenho de até 5 vezes para firewalls virtuais para redes corporativas e de provedores de serviços.

A plataforma Spectrum acelera a infraestrutura de rede de data center de última geração para clientes e fornecedores de software líderes do setor que incluem Akamai, Baidu, Canonical, Criteo, DDN, F5, Kuaishou, NetApp, Nutanix, OVHcloud, Pure Storage, Pluribus Networks, Red Hat, StackPath, VAST Data, VMware, WEKA e outros.

Os principais fabricantes de servidores do setor que integram os switches Spectrum em seus sistemas incluem Hewlett Packard Enterprise, IBM, Lenovo e Supermicro.

As DPUs NVIDIA BlueField estão sendo oferecidas em soluções de inovadores que incluem ASUS, Atos, Dell Technologies, GIGABYTE, H3C, IBM, Inspur, Lenovo, Nettrix, Pluribus Networks, Quanta/QCT e Supermicro.

Os sistemas de switches BlueField-3 DPU e Spectrum-4 estarão disponíveis no fim deste ano. O ConnectX-7 está disponível agora.

Para saber mais sobre o NVIDIA Spectrum, assista à palestra do GTC 2022 de Jensen Huang. Registre-se no GTC 2022 gratuitamente para participar de sessões com a NVIDIA e líderes do setor.

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa (NVIDIA):

Sing Comunicação de Resultados

23/03/2022

 

Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, por exemplo, declarações sobre: os benefícios, impacto, especificações, desempenho e disponibilidade de nossos produtos e tecnologias, incluindo NVIDIA Spectrum-4, NVIDIA ConnectX-7 SmartNICs, a plataforma Spectrum e NVIDIA BlueField DPUs; data centers crescendo exponencialmente e exigindo desempenho extremo, segurança avançada e recursos poderosos para permitir alto desempenho, virtualização avançada e simulação em escala; os requisitos de uma nova era de tecnologias em nuvem em grande escala; o crescente ecossistema de suporte ao Spectrum; a plataforma Spectrum sendo adotada por um número crescente de parceiros; nossas colaborações com terceiros, incluindo o Projeto Monterey; a plataforma Spectrum acelerando a infraestrutura de rede de data center de última geração para clientes e fornecedores de software líderes do setor; os fabricantes de servidores líderes do setor integrando switches Spectrum em seus sistemas; e os inovadores que oferecem DPUs NVIDIA BlueField em soluções são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de design, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados aos sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes dos arquivos da NVIDIA com a Comissão de Valores Mobiliários, ou SEC, incluindo, por exemplo, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias de relatórios arquivados com a SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, BlueField, ConnectX, NVIDIA DOCA, NVIDIA Omniverse e NVIDIA Spectrum são marcas registradas e/ou registradas da NVIDIA Corporation e/ou Mellanox Technologies nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas com as quais estão associadas. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso.


Também encontrado em: