NVIDIA anuncia plataforma para criar avatares com IA

O NVIDIA Omniverse Avatar possibilita a existência de assistentes baseados em inteligência artificial capazes de conversação em tempo real

A NVIDIA anuncia o NVIDIA Omniverse Avatar, plataforma tecnológica para gerar avatares interativos de inteligência artificial (IA). O Omniverse Avatar conecta as tecnologias da empresa em IA de fala, visão computacional, compreensão da linguagem natural, mecanismos de recomendação e tecnologias de simulação. Os avatares criados na plataforma são personagens interativos com gráficos 3D Ray Tracing que podem ver, falar, conversar sobre uma ampla gama de assuntos e compreender a intenção falada de forma natural. 

O Omniverse Avatar abre as portas para a criação de assistentes de IA que são facilmente personalizáveis para praticamente qualquer indústria. Isso poderia ajudar nas bilhões de interações diárias de atendimento ao cliente — pedidos de restaurantes, transações bancárias, marcação de consultas, reservas e muito mais — ampliando as oportunidades de negócios e melhorando a satisfação do cliente. 

A aurora dos assistentes virtuais inteligentes chegou”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "O Omniverse Avatar combina os gráficos, a simulação e a IA básicos da NVIDIA para fazer algumas das aplicações em tempo real mais complexas já criadas. Os casos de uso de robôs colaborativos e assistentes virtuais são incríveis e de amplo alcance". 

O Omniverse Avatar faz parte do NVIDIA Omniverse™, uma simulação de mundo virtual e plataforma colaborativa para fluxos de trabalho 3D, atualmente em open beta com mais de 70 mil usuários. 

Em seu discurso no NVIDIA GTC, Huang compartilhou vários exemplos do uso do Omniverse Avatar, como o Projeto Tokkio, para suporte ao cliente; o NVIDIA DRIVE Concierge, para serviços sempre ativos e inteligentes em veículos; e o Projeto Maxine, para videoconferência. 

Na primeira demonstração do Projeto Tokkio, Huang mostrou colegas em uma conversa em tempo real com um avatar criado como uma réplica de brinquedo dele mesmo — conversando sobre temas como diagnósticos de saúde e ciência climática.  

Na segunda demonstração do Projeto Tokkio, ele destacou um avatar de atendimento ao cliente em um quiosque de restaurante, capaz de ver, conversar e entender dois clientes enquanto eles pediam hambúrgueres vegetarianos, batatas fritas e bebidas. As demonstrações foram alimentadas pelo software NVIDIA AI e pelo Megatron 530B, que é, atualmente, o maior modelo de linguagem customizável do mundo. 

Em uma demonstração da plataforma de IA DRIVE Concierge, um assistente digital, que fica na tela do painel central, ajuda o motorista a selecionar o melhor modo de direção para chegar a seu destino a tempo e, em seguida, segue o pedido do motorista para definir um lembrete quando o alcance do carro cair abaixo de 160 km, por exemplo. 

Separadamente, Huang mostrou a capacidade do Projeto Maxine de adicionar recursos de vídeo e áudio de última geração às aplicações de colaboração virtual e criação de conteúdo. Um alto-falante em inglês é mostrado em uma chamada de vídeo em um café barulhento, mas pode ser ouvida claramente sem ruído de fundo. Enquanto a voz fala, suas palavras são transcritas e traduzidas em tempo real para francês, alemão e espanhol com sua mesma voz e entonação.  

Principais elementos do Avatar Omniverse 

O Omniverse Avatar usa elementos de IA em fala, visão computacional, compreensão de linguagem natural, mecanismos de recomendação, animação facial e gráficos entregues através das seguintes tecnologias: 

  • O reconhecimento de voz é baseado no NVIDIA Riva, um kit de desenvolvimento de software que reconhece a fala em vários idiomas. O Riva também é usado para gerar respostas de fala semelhantes às humanas por meio de recursos de conversão de texto em voz; 
  • A compreensão da linguagem natural é baseada no amplo modelo de linguagem do Megatron 530B, que pode reconhecer, entender e gerar linguagem humana. O Megatron 530B é um modelo pré-treinado que pode, com pouco ou nenhum treinamento, completar frases, responder perguntas de uma grande variedade de assuntos, resumir histórias longas e complexas, traduzir para outros idiomas e lidar com muitos domínios para os quais não foi especificamente treinado; 
  • O mecanismo de recomendação é fornecido pelo NVIDIA Merlin™, um framework que permite que as empresas criem sistemas de recomendação de deep learning capazes de lidar com grandes quantidades de dados para fazer sugestões mais inteligentes; 
  • Os recursos de percepção são habilitados pelo NVIDIA Metropolis, uma estrutura de visão computacional para análise de vídeo; 
  • A animação de avatar é alimentada pela NVIDIA Video2Face e pela Audio2Face™, a animação facial 2D e 3D é baseada em IA e tecnologias de renderização. 

Essas tecnologias são organizadas em uma aplicação e processadas em tempo real usando o NVIDIA Unified Compute Framework. Embalados como microsserviços escaláveis e personalizáveis, suas habilidades podem ser implantadas, gerenciadas e orquestradas com segurança em vários locais pelo NVIDIA Fleet Command™. 

Saiba mais sobre o Avatar Omniverse aqui

Inscreva-se gratuitamente para saber mais sobre o NVIDIA Omniverse durante o NVIDIA GTC, que ocorrerá online até 11 de novembro. Assista à apresentação de Huang no GTC

Sobre a NVIDIA  

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/  

Acesse também:  

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/  

Facebook: @NVIDIABrasil  

Twitter: @NVIDIABrasil  

Certas declarações neste comunicado de imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, impacto e recursos do NVIDIA Omniverse Avatar, Project Tokkio, Project Maxine, NVIDIA Riva, Megatron 530B, NVIDIA Merlin, NVIDIA Video2Face e Audio2Face; Avatar Omniverse abrindo a porta para a criação de assistentes de IA que são facilmente personalizáveis para praticamente qualquer indústria; e os casos de uso de robôs colaborativos e assistentes virtuais são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes temos condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos nossos produtos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC - Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros. 

© 2021 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, Audio2Face, Maxine, NGC, NVIDIA Fleet Command, NVIDIA Merlin e NVIDIA Omniverse são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais e direitos autorais são propriedade de seus respectivos donos. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

Informações para a Imprensa: 

Sing Comunicação de Resultados 

09/11/2021


Também encontrado em: