NVIDIA disponibilizar kit de desenvolvedor Jetson AGX Orin para promover a robótica e IA de borda

Um milhão de desenvolvedores agora podem usar Jetson; Microsoft Azure, John Deere, Medtronic, Amazon Web Services, Cisco, Hyundai Robotics, JD.com, Komatsu e Meituan, estão entre os principais players a adotar o kit

GTC - A NVIDIA anuncia a disponibilidade do kit de desenvolvimento NVIDIA® Jetson AGX Orin™, o supercomputador de inteligência artificial (IA) mais potente, compacto e energeticamente eficiente do mundo para robótica avançada, máquinas autônomas e computação incorporada e de borda de última geração.

O Jetson AGX Orin oferece 275 trilhões de operações por segundo, dando aos clientes mais de 8 vezes o poder de processamento de seu antecessor, o Jetson AGX Xavier, mantendo o mesmo tamanho e formato e a mesma compatibilidade de pino — tudo a um preço semelhante. Ele possui uma GPU de arquitetura NVIDIA Ampere, CPUs Arm Cortex-A78AE, aceleradores de visão e deep learning de próxima geração, interfaces de alta velocidade, largura de banda de memória mais rápida e suporte a sensores multimodais para alimentar vários pipelines de aplicações de IA simultâneos.

“À medida que a IA transforma a manufatura, saúde, varejo, transporte, cidades inteligentes e outros setores essenciais da economia, a demanda por processamento continua a aumentar”, afirma Deepu Talla, vice-presidente de computação integrada e de borda da NVIDIA. “Um milhão de desenvolvedores e mais de 6.000 empresas já recorrem ao Jetson. A disponibilidade do Jetson AGX Orin estimulará os esforços de todo o setor à medida que constrói a próxima geração de produtos de robótica e IA de borda”.

Os clientes que usam o Jetson AGX Orin podem aproveitar toda a pilha de computação acelerada NVIDIA CUDA-X™, NVIDIA JetPack™ SDK, modelos pré-treinados do catálogo NVIDIA NGC™ e as estruturas e ferramentas mais recentes para desenvolvimento e otimização de aplicações, como NVIDIA Isaac™ no Omniverse™, NVIDIA Metropolis e NVIDIA TAO Toolkit. Isso reduz o tempo e o custo para implantações de IA com qualidade de produção, permitindo que os desenvolvedores acessem os modelos maiores e mais complexos necessários para resolver os desafios de robótica e IA de borda na percepção 3D, compreensão da linguagem natural, fusão multissensorial e muito mais.

 

Amplo suporte a clientes e ecossistemas

O Jetson AGX Orin recebeu um forte feedback do ecossistema de robótica e computação incorporada, incluindo Microsoft Azure, John Deere, Medtronic Digital Surgery, AWS, Hyundai Robotics, JD.com, Komatsu, Meituan e muitos mais.

  • “Estamos estendendo a poderosa plataforma Microsoft Azure para a borda inteligente. Combinar os recursos avançados do Azure com ferramentas de desempenho e desenvolvimento de software, como o Jetson AGX Orin da NVIDIA, ajuda os desenvolvedores a ter uma experiência perfeita para construir, implantar e operar facilmente aplicações de IA prontas para produção.” — Roanne Sones, vice-presidente corporativo, Microsoft Azure Edge + Plataformas;
  • “Com a expectativa de que a população global atinja quase 10 bilhões de pessoas até 2050, os agricultores têm um grande desafio de alimentar o mundo e não podem fazer isso sozinhos. Com menos terra e mão de obra disponíveis e muitas variáveis para trabalhar, implantar e escalar tecnologia avançada como autonomia é fundamental para construir uma fazenda continuamente inteligente, em evolução e mais eficiente. Nosso trator totalmente autônomo, com duas GPUs NVIDIA Jetson para classificação de imagem rápida e precisa na borda, estará nas fazendas este ano, apoiando os agricultores na superação de desafios e fornecendo para o nosso mundo em crescimento.” — Jahmy Hindman, Diretor de Tecnologia, John Deere;
  • “Como líder reconhecida em tecnologia médica, a Medtronic continua inovando e avançando soluções para melhorar o atendimento ao paciente cirúrgico. Reconhecemos o papel fundamental da IA na digitalização da cirurgia por meio de análises quantitativas e sistemas de suporte a decisões clínicas em tempo real. A mais recente plataforma NVIDIA Jetson nos traz um novo nível de desempenho computacional na sala de cirurgia e nos permite avançar os sistemas intraoperatórios para melhor apoiar os cirurgiões, por meio de soluções habilitadas para dados.” — Dan Stoyanov, diretor científico da Medtronic Digital Surgery;
  • “Os avanços em IA de borda e robótica estão remodelando setores inteiros, superando custos e limitações crescentes em mão de obra e materiais. Todos os setores se beneficiarão da IA e da robótica no futuro, e 2022 está provando ser um ponto de inflexão importante. Combinado com modelos de IA pré-treinados da NVIDIA, frameworks como o kit de ferramentas TAO e Isaac on Omniverse, e apoiado pela comunidade de desenvolvedores da Jetson e seu ecossistema de parceiros, o Jetson AGX Orin oferece uma plataforma de IA escalável com recursos incomparáveis que facilitam a adaptação a quase qualquer aplicação.” — Jim McGregor, analista principal da TIRIAS Research.

O ecossistema de parceiros de computação incorporada Jetson™ engloba uma ampla variedade de serviços e produtos, incluindo câmeras e outros sensores multimodais, placas portadoras, serviços de design de hardware, IA e software de sistema, ferramentas de desenvolvedor e desenvolvimento de software personalizado.

 

Preços e disponibilidade do Jetson AGX Orin

O kit de desenvolvedor NVIDIA Jetson AGX Orin está disponível agora a $ 1.999. Os módulos de produção estarão disponíveis no quarto trimestre a partir de $ 399.

Para saber mais sobre o Jetson AGX Orin, assista à palestra do GTC 2022 de Jensen Huang. Registre-se no GTC 2022 gratuitamente para participar de sessões com a NVIDIA e líderes do setor.

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

 

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa (NVIDIA):

Sing Comunicação de Resultados

22/03/2022

 

Algumas declarações neste press release incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o impacto, as especificações, o desempenho e a disponibilidade da arquitetura NVIDIA Pascal, da GPU NVIDIA H100 e do DGX H100; os data centers estão se tornando fábricas AI; a NVIDIA H100 oferece o próximo mecanismo para os data centers de todo o mundo, que permitirão que as empresas usem AI para transformar seus negócios; a capacidade de os clientes aplicarem computação confidencial à aprendizagem federada; a capacidade da NVIDIA H100 ser implantada em todos os tipos de data center; e o suporte de software para a NVIDIA H100 são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem ter resultados materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC - Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

 

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, ConnectX, CUDA-X, DGX, NVIDIA DGX SuperPOD, NVIDIA Grace, NVIDIA HGX, NVIDIA Hopper, NVLink e NVSwitch são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation e/ou da Mellanox Technologies nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais e direitos autorais são propriedade de seus respectivos donos. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.


Também encontrado em: