NVIDIA e Dell oferecem desempenho de IA e HPC a passos largos com a Hopper

O Dell PowerEdge XE9680, baseado na arquitetura NVIDIA HGX H100, é o primeiro sistema Dell de oito GPUs criado para turbinar cargas de trabalho avançadas

Seja com foco em pequenos átomos ou na imensidão do espaço sideral, as cargas de trabalho de supercomputação se beneficiam da flexibilidade que os maiores sistemas proporcionam aos cientistas e pesquisadores. Para atender às necessidades das empresas com cargas de trabalho tão grandes de Inteligência Artificial (IA) e computação de alto desempenho (HPC - High Performance Computing), a Dell Technologies apresenta o sistema Dell PowerEdge XE9680, seu primeiro sistema com oito GPUs NVIDIA interconectadas com o NVIDIA NVLink.

O sistema Dell PowerEdge XE9680 foi desenvolvido com base na arquitetura NVIDIA HGX H100, e conta com oito GPUs NVIDIA H100 Tensor Core para atender à crescente demanda por workflows de IA e HPC em larga escala. Entre eles estão grandes modelos de linguagem para comunicações, química e biologia, bem como para simulação e pesquisa em setores que abrangem o aeroespacial, a agricultura, o clima, a energia e a manufatura.

O sistema XE9680 está chegando acompanhado de outros novos servidores Dell, que contam com GPUs da arquitetura NVIDIA Hopper, incluindo o Dell PowerEdge XE8640.

"As empresas que trabalham em pesquisa e desenvolvimento avançados precisam de velocidade e eficiência para acelerar a descoberta", diz Ian Buck, vice-presidente de Hyperscale e HPC da NVIDIA. "Seja para pesquisadores que estejam construindo foguetes mais eficientes ou investigando o comportamento de moléculas, os novos sistemas PowerEdge da Dell fornecem a potência computacional e a eficiência necessárias para enormes cargas de trabalho de IA e HPC."

"A Dell e a NVIDIA têm trabalhado juntas para atender os clientes há décadas", conta Rajesh Pohani, vice-presidente sênior de Portfólio e Gestão de Produtos da Dell Technologies. "À medida que as necessidades empresariais cresceram, os servidores Dell PowerEdge que vêm com as GPUs NVIDIA Hopper Tensor Core oferecem saltos no desempenho, escalabilidade e segurança para criar e acelerar as maiores cargas de trabalho."

NVIDIA H100 turbina data centers de clientes da Dell

Tendo recentemente estabelecido recordes mundiais nos benchmarks de treinamento de IA MLPerf no início deste mês, a NVIDIA H100 é a GPU mais avançada do mundo. Ela conta com 80 bilhões de transistores e apresenta grandes avanços para acelerar IA, HPC, largura de banda de memória e interconexões em escala de data center.

A H100 é o motor das fábricas de IA que as empresas usam para processar e refinar grandes conjuntos de dados a fim de produzirem inteligência e acelerarem os negócios orientados por IA. Ela conta com um Engine Transformer dedicado e uma interconexão NVIDIA NVLink de quarta geração para acelerar cargas de trabalho de exaescala.

Cada sistema construído na plataforma NVIDIA HGX H100 oferece quatro ou oito GPUs Hopper, para possibilitar o mais alto desempenho em IA com 3,5 vezes mais eficiência energética, em comparação com a geração anterior, economizando custos de desenvolvimento e acelerando as descobertas.

“O potencial da plataforma H100 é enorme e tem plena capacidade de atender e acelerar todo o trabalho de diversos profissionais que precisam de agilidade tecnológica de ponta para suas aplicações e soluções”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Desempenho poderoso e opções para clientes para cargas de trabalho de IA e HPC

Os sistemas da Dell potencializam o trabalho de organizações líderes e os próximos sistemas baseados em Hopper ampliarão o portfólio de soluções da Dell para clientes no mundo todo.

Com seu design aprimorado, resfriamento por ar e suporte para oito GPUs NVIDIA H100 com conectividade NVLink integrada, o PowerEdge XE9680 foi desenvolvido especificamente para o desempenho ideal para ajudar a modernizar as operações e a infraestrutura, impulsionando as iniciativas de IA.

Com o PowerEdge XE8640, o novo sistema HGX H100 da Dell com quatro GPUs Hopper, as empresas podem desenvolver, treinar e implantar modelos de IA e machine learning. Um sistema em rack 4U, o XE8540 oferece desempenho de treinamento de IA mais rápido e recursos principais aumentados com até quatro slots PCIe 5.0, tecnologia de GPU Multi-Instância  (MIG - Multi-Instance GPU) da NVIDIA e suporte para armazenamento NVIDIA GPUDirect.

Disponibilidade

Os Dell PowerEdge XE9680 e XE8640, estarão disponíveis na Dell a partir do primeiro semestre de 2023.

Os clientes agora podem experimentar as GPUs NVIDIA H100 em servidores Dell PowerEdge no NVIDIA LaunchPad, que oferece experiências práticas gratuitas e dá às empresas acesso ao hardware e ao software de IA da NVIDIA mais recentes.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

nvidia@singcomunica.com.br

29/11/2022


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.