NVIDIA Enterprise anuncia lançamento do Jarvis, framework de IA de conversação interativa

Com modelos pré-treinados de Deep Learning e ferramentas de software, desenvolvedores podem adaptar o Jarvis a todos os setores e implementá-lo com facilidade do cloud ao edge  

 

A NVIDIA Enterprise anuncia o lançamento do framework NVIDIA Jarvis, que oferece a desenvolvedores modelos pré-treinados de deep learning e ferramentas de software de última geração para criar serviços interativos de IA de conversação que podem ser adaptados a todos os setores e domínios com facilidade.

Com bilhões de horas de chamadas telefônicas, reuniões virtuais e broadcast de conteúdo em vídeo gerado diariamente, os modelos de NVIDIA Jarvis oferecem reconhecimento automático de fala extremamente preciso, compreensão de linguagem sobre-humana, tradução para vários idiomas em tempo real e novos recursos de conversão de texto em fala para criar agentes expressivos de IA de conversação.

Utilizando a aceleração da GPU, o pipeline completo de voz pode ser executado em menos de 100 milissegundos - ouvindo, compreendendo e gerando uma resposta mais rápida do que o piscar de um olho humano - e pode ser implantada em cloud, data center ou edge, escalando instantaneamente para milhões de usuários.

"A IA de conversação é, de várias formas, a melhor IA. Com os avanços de deep learning no reconhecimento de fala, na compreensão de linguagem e na síntese de fala, é possível oferecer serviços atrativos em cloud. NVIDIA Jarvis tira essa IA de conversação de última geração do cloud para que os clientes hospedem serviços de IA em qualquer lugar", afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.

NVIDIA Jarvis possibilitará uma nova geração de aplicações baseadas em linguagem que antes eram impossíveis, melhorando as interações com humanos e máquinas. Ele abre as portas para a criação de serviços como enfermeiros digitais para ajudar a monitorar pacientes 24 horas por dia, aliviando a sobrecarga da equipe médica; assistentes on-line para identificar o que os consumidores estão procurando e recomendar os melhores produtos; e traduções em tempo real para aumentar a colaboração entre equipes de trabalho de locais diferentes e oferecer a espectadores conteúdo ao vivo no idioma deles.

“Já estamos vivendo a era da Inteligência Artificial. A IA de conversação é um dos principais tópicos do momento, que deve crescer ainda mais nos próximos anos. Já estamos em contato com empresas e startups brasileiras para aprimorar ainda mais essa tecnologia no idioma local”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

O Jarvis foi criado usando modelos treinados por GPUs durante milhões de horas com mais de 1 bilhão de páginas de texto, 60 mil horas de dados de fala e em diferentes idiomas, sotaques, ambientes e dialetos para garantir máxima precisão. Pela primeira vez, os desenvolvedores podem usar o framework NVIDIA TAO para treinar, adaptar e otimizar esses modelos para todas as tarefas e setores em qualquer sistema com facilidade.

Os desenvolvedores podem selecionar um modelo Jarvis pré-treinado do catálogo NGC™  da NVIDIA, ajustá-lo usando seus próprios dados com o Transfer Learning Toolkit da NVIDIA, otimizá-lo para o máximo rendimento e mínima latência em serviços de voz em tempo real e, em seguida, implantar facilmente o modelo com apenas algumas linhas de código para que não haja necessidade de conhecimentos profundos de IA.

Amplo suporte do setor

Desde o início do programa de acesso do Jarvis em maio passado, milhares de empresas pediram para participar. Um dos primeiros usuários é a T-Mobile, a gigante de telecomunicações dos EUA que recorreu à IA para melhorar ainda mais seus produtos de machine learning e ao processamento de linguagem natural para oferecer informações e recomendações em tempo real.

"Com os serviços do NVIDIA Jarvis, ajustados com os dados da T-Mobile, estamos criando produtos para nos ajudar a resolver os problemas dos clientes em tempo real. Depois de avaliar várias soluções automáticas de reconhecimento de fala, a T-Mobile viu que o Jarvis oferece um modelo de qualidade com latência extremamente baixa, possibilitando experiências que nossos clientes adoram", declara Matthew Davis, vice-presidente de produtos e tecnologia da T-Mobile.

A NVIDIA também fez uma parceria com o Mozilla Common Voice, um conjunto livre de dados de voz que startups, pesquisadores e desenvolvedores podem usar para treinar aplicações, serviços e dispositivos acionados por voz. O maior conjunto de dados de voz em diversos idiomas do mundo, de domínio público, a Common Voice contém mais de 9 mil horas de dados de voz em 60 idiomas diferentes. A NVIDIA está usando o Jarvis para desenvolver modelos pré-treinados com o conjunto de dados e disponibilizá-los para a comunidade gratuitamente.

"Lançamos o Common Voice para ensinar às máquinas como as pessoas falam de verdade em seus idiomas, sotaques e padrões de fala únicos. A NVIDIA e a Mozilla visam democratizar a tecnologia de voz e garantir que ela represente a ampla diversidade de pessoas e vozes presentes na internet", comenta Mark Surman, diretor executivo da Mozilla.

As ferramentas de IA de conversação da NVIDIA tiveram mais de 45 mil downloads. É possível usá-los com a tecnologia de centenas de parceiros e o conteúdo de bibliotecas de software líderes. Dessa forma, desenvolvedores de todo o mundo podem criar aplicações de IA de conversação inovadoras e intuitivas.

"O Jarvis tem diversos modelos pré-treinados, o que faz dele um pipeline de ponta a ponta para a IA de conversação, do reconhecimento automático de fala e do processamento de linguagem natural à conversão de texto em fala. Todos os modelos são extremamente rápidos e bem otimizados, e os desenvolvedores podem facilmente usar a API com exemplos que se aplicam a várias tarefas de IA de conversação", afirma Harrison Kinsley, Youtuber e fundador da PythonProgramming.net.

Disponibilidade

Os recursos anunciados recentemente serão lançados no segundo trimestre como parte do atual programa da versão Beta aberta do NVIDIA Jarvis. Os desenvolvedores podem fazer download hoje mesmo no NGC, com mais informações disponíveis aqui.

Inscreva-se gratuitamente para saber mais sobre o NVIDIA Jarvis no GTC21, que ocorre on-line de 12 a 16 de abril. Assista à apresentação de Huang no GTC21.

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

# # #

Algumas declarações neste press release incluindo, mas não limitadas a, declarações sobre: os recursos, o desempenho, as vantagens e a disponibilidade do framework NVIDIA Jarvis; a IA de conversação como a melhor IA; a visão da NVIDIA e da Mozilla de democratizar a IA de conversação oferecendo aos desenvolvedores ferramentas avançadas para criar aplicações de reconhecimento de voz e o impacto das ferramentas de IA de conversação da NVIDIA e da tecnologia dos parceiros são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem ter resultados substancialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou fabricação; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor e perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas, bem como outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais recentes apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC, Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

©2021 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA o logotipo da NVIDIA e NGC são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos são marcas comerciais das respectivas empresas às quais são associados.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

13/04/2021


Também encontrado em: