NVIDIA expande programa de acesso antecipado para o Projeto Monterey da VMware para habilitar data centers seguros e acelerados

Lenovo se junta ao programa de acesso antecipado da NVIDIA, ampliando o alcance dos clouds híbridos VMware com tecnologia NVIDIA DPU BlueField®

Santa Clara, California — VMworld — 5 de outubro de 2021 — A NVIDIA anuncia a ampliação da colaboração com a Lenovo para incluir a participação no programa de acesso antecipado da NVIDIA em apoio ao Projeto Monterey, que é pensado para modernizar data centers corporativos com a segurança e o desempenho das unidades de processamento de dados NVIDIA® BlueField®.

Anunciado pela VMware com a NVIDIA e parceiros de ecossistema no VMworld 2020, o Projeto Monterey visa melhorar o desempenho, a capacidade de gerenciamento e a segurança dos data centers corporativos por meio das tecnologias de rede mais recentes, incluindo as DPUs BlueField® da NVIDIA. Construído para Inteligência Artificial (IA) e computação acelerada, as DPUs BlueField® permitem a entrega de aplicações em qualquer escala, descarregando, acelerando e isolando as cargas de trabalho do data center.

NVIDIA, Lenovo e VMware estão colaborando para desenvolver a arquitetura do data center, cloud e edge para serem definidos por software e acelerados por hardware para lidar com cargas de trabalho modernas, como IA e machine learning. O programa de acesso antecipado permite que as empresas conectem aos clusters pré-configurados habilitados para VMware acelerados por servidores BlueField, incluindo Lenovo ThinkAgile VX e ThinkSystem Ready-Nodes.

“A IA está transformando os data centers, impulsionando a demanda por novas cargas de trabalho e arquiteturas”, diz Justin Boitano, vice-presidente e gerente geral de Computação Corporativa e no Edge da NVIDIA. “A parceria da Lenovo em nosso programa de acesso antecipado do Projeto Monterey é um passo fundamental para permitir que as empresas adotem as vantagens transformadoras da IA enquanto enfrentam os desafios de segurança e desempenho.”

“A colaboração da Lenovo e da NVIDIA no programa de acesso antecipado do Projeto Monterey permite uma mudança de solução fundamental para uma arquitetura de data center avançada com DPU”, afirma Kamran Amini, vice-presidente e gerente geral de Soluções Definidas de Servidor, Armazenamento e Software da Lenovo ISG. “As DPUs BlueField da NVIDIA fornecem desempenho e segurança que aprimoram o data center moderno que é definido por software e acelerado por hardware.”

“A região da América Latina, especialmente o Brasil, poderá se beneficiar com a ampliação de soluções na nuvem como forma de democratizar o acesso à tecnologia, especialmente para o desenvolvimento de IA”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina. 

As empresas podem se registrar no programa de acesso antecipado da NVIDIA em: https://www.nvidia.com/pt-br/networking/project-monterey/

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

05/10/2021


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.