NVIDIA Jarvis simplifica a criação de serviços avançados de IA em conversação

Nova estrutura de aplicações permite a criação de serviços de IA personalizados, baseados em idiomas, do suporte ao cliente às transcrições em tempo real

Santa Clara, Califórnia, GTC 2020, 14 de maio de 2020 – A NVIDIA anuncia o lançamento da NVIDIA Jarvis, uma estrutura de aplicações acelerada por GPU para serviços que usam visão e fala. Usando modelos de última geração da Jarvis, as empresas agora podem oferecer serviços de IA baseados em linguagem em tempo real e personalizados para seus próprios setores, produtos e clientes.

A mudança para o trabalho em casa, a telemedicina e o aprendizado remoto criaram uma explosão na demanda para serviços de IA personalizados e baseados em linguagem, desde o suporte ao cliente até transcrições em tempo real e compactação de chamadas de vídeo para manter as pessoas produtivas e conectadas.

Entre as primeiras empresas a aproveitar os produtos e serviços de IA de conversação baseados na Jarvis para seus clientes estão a Voca, um agente de IA para suporte de call center, a Kensho, para transcrições de fala automática para o setor financeiro, e a Square, com seu assistente virtual para agendamento de consultas.

“A IA de conversação é fundamental para o futuro de muitas indústrias, já que as aplicações ganham a capacidade de entender e comunicar com nuances e conscientização contextual”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A NVIDIA Jarvis pode ajudar os setores de saúde, serviços financeiros, educação e varejo a automatizar seu sobrecarregado suporte ao cliente com velocidade e precisão".

As aplicações criadas com Jarvis podem aproveitar as inovações da nova GPU NVIDIA A100 Tensor Core para computação de IA e as mais recentes otimizações no NVIDIA TensorRT™ para inferência. Pela primeira vez, agora é possível executar uma aplicação multimodal inteiro, usando os mais poderosos modelos de visão e fala, mais rápido que 300 milissegundos para interações em tempo real.

“A NVIDIA Enterprise está sempre a frente das principais tendências tecnológicas. A inteligência artificial por conversação é o que mais veremos ser aprimorado e usado no futuro próximo e a NVIDIA Jarvis é a base disso. Precisamos que mais cientistas brasileiros tenham em mente isso para que possamos avançar junto com o resto do mundo nessa área também”, comenta Marcio Aguiar, gerente sênior da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Jarvis oferece um conjunto completo de software acelerado por GPU e ferramentas para que os desenvolvedores criem, implantem e executem aplicações de IA de conversação de ponta a ponta e em tempo real que podem entender a terminologia exclusiva de cada empresa e seus clientes.

“O IDC continua a ver o rápido crescimento no mercado de IA de conversação, principalmente por conta das organizações de todos os portes que estão começando a perceber o valor do uso de assistentes virtuais e chatbots bem treinados para ajudar a atender seus clientes e expandir seus negócios”, afirma David Schubmehl, diretor de pesquisa de plataformas de software de IA na IDC. “A IDC espera que os gastos mundiais em uso de IA conversacional, como agentes de atendimento ao cliente automatizados e assistentes digitais, cresçam de US$ 5,8 bilhões em 2019 para US$ 13,8 bilhões em 2023, uma taxa de crescimento anual composta de 24%".

Para oferecer uma experiência interativa e personalizada, as empresas precisam treinar suas aplicações baseados em linguagem com base em dados específicos de suas ofertas de produtos e requisitos do cliente. No entanto, a criação de um serviço a partir do zero exige ampla experiência em IA, grandes quantidades de dados e recursos de computação para treinar os modelos, além do software para atualizar modelos regularmente com novos dados.

A Jarvis aborda esses desafios oferecendo um pipeline de deep learning de ponta a ponta para IA de conversação. Ela inclui modelos de deep learning de última geração, como o Megatron BERT da NVIDIA para compreensão de linguagem natural. As empresas podem ajustar ainda mais esses modelos com base em seus dados usando o NVIDIA NeMo, otimizar a inferência usando o TensorRT e implantá-los na nuvem e na edge usando gráficos Helm disponíveis no NGC, o catálogo da NVIDIA de soluções de software otimizadas por GPU.

Primeiros à adotarem - Voca, Kensho e Square

Empresas em todo o mundo estão usando a plataforma de IA de conversação da NVIDIA Enterprise para melhorar seus serviços.

Os agentes virtuais de IA da Voca, que usam a NVIDIA para um envolvimento mais rápido, interativo e natural, são utilizados pela Toshiba, AT&T e outras empresas líderes mundiais. A Voca usa a IA para entender toda a intenção de uma conversa e fala de um cliente. Isso possibilita que os agentes identifiquem automaticamente tons e sinais vocais diferentes para discernir o que um cliente diz e o que um cliente quer dizer. Além disso, com o uso de recursos de escalabilidade integrados à plataforma de IA da NVIDIA, eles podem reduzir significativamente o tempo de espera do cliente.

“A baixa latência é fundamental em call centers, e, com as GPUs da NVIDIA, nossos representantes podem ouvir, entender e responder em questão de segundos com os mais altos níveis de precisão”, conta Alan Bekker, CTO e cofundador da Voca. “Agora, nossos representantes virtuais conseguem processar com sucesso 70-80% de todas as chamadas, desde solicitações gerais de atendimento ao cliente até transações de pagamento e suporte técnico".

Kensho, o centro de inovação da S&P Global, localizado em Cambridge, Massachusetts, que implementa sistemas de análise e machine learning dimensionável, tem usado a IA de conversação da NVIDIA para desenvolver a Scribe, uma solução de reconhecimento de fala para o setor financeiro. Com a NVIDIA, a Scribe supera outras soluções comerciais em teleconferências de resultados e áudios financeiros semelhantes em termos de precisão por uma margem de até 20%.

“Estamos trabalhando em conjunto com a NVIDIA para desenvolver o reconhecimento de fala automático completo com deep learning ainda mais”, diz Georg Kucsko, chefe de pesquisa de IA da Kensho. “Ao treinar novos modelos com a NVIDIA, podemos oferecer maior precisão de transcrição do jargão financeiro em comparação com as abordagens tradicionais que não usam a IA, oferecendo aos nossos clientes informações oportunas em questão de minutos, e não de dias".

A Square criou um assistente virtual de IA que permite que os vendedores da Square usem a IA para confirmar, cancelar ou alterar compromissos automaticamente com seus clientes e se libertarem para realizar um envolvimento mais estratégico com o cliente.

“O Square Assistant pode entender e fornecer ajuda para 75% das perguntas dos clientes, além de garantir que 10% mais pessoas apareçam em seus compromissos”, conta Gabor Angeli, chefe de IA de conversação da Square. “Com as GPUs, podemos treinar modelos 10 vezes mais rápido que as CPUs para oferecer interações humanas mais precisas, ajudando nossos clientes a expandir seus negócios".

Disponibilidade

Um programa de acesso antecipado para a NVIDIA Jarvis está disponível para um número limitado de candidatos. Os desenvolvedores interessados em avaliar a estrutura das aplicações podem se inscrever aqui.

 Recursos adicionais

 

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

14/05/2020

 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail

# # #

Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, desempenho e recursos de nossos produtos e tecnologias, incluindo NVIDIA Jarvis, NVIDIA TensorRT e GPU NVIDIA A100; o que Jarvis ajuda a habilitar e permitir que as empresas ofereçam, incluindo serviços personalizados de IA e transcrições em tempo real; as empresas que usam Jarvis; IA de conversação sendo central para o futuro de muitos setores; NVIDIA Jarvis permitindo que as organizações atendam milhões, melhorem a satisfação do cliente e atendam às crescentes necessidades dos setores; crescimento no mercado de IA de conversação e suas causas; a expectativa de gastar em IA conversacional no futuro; os requisitos para oferecer aplicações baseados em idioma e como Jarvis lida com esses desafios; empresas capazes de ajustar seus modelos usando produtos e tecnologias NVIDIA; como Voca, Kensho e Square usam a plataforma e a IA da NVIDIA e seus benefícios e desempenho; e a disponibilidade do NVIDIA Jarvis são declarações prospectivas sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem causar resultados reais diferentes materialmente incluem: condições econômicas globais; nossa confiança em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação no mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrada aos sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são válidas apenas até a presente data e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2020 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA e TensorRT são marcas comerciais e / ou marcas comerciais registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.


Também encontrado em: