NVIDIA lança plataforma de computação de IA para dispositivos médicos e sistemas de sensoriamento computacional

Plataforma médica Clara Holoscan MGX com software NVIDIA Orin e NVIDIA AI combina sistemas criados por líderes de computação incorporada

GTC — A NVIDIA apresenta a Clara Holoscan MGX™, uma plataforma para o setor de dispositivos médicos desenvolver e implantar aplicações de IA em tempo real na borda, especificamente projetada para atender aos padrões de regulamentação exigidos.

A Clara Holoscan MGX expande a plataforma Clara Holoscan para fornecer uma arquitetura de referência de nível médico “tudo em um”, bem como suporte de software de longo prazo, para acelerar a inovação no setor de dispositivos médicos. Ela traz um novo nível de inovação de sensores para a computação de borda, processando fluxos de dados de alto rendimento para insights em tempo real. Da cirurgia robótica ao estudo de novas abordagens à biologia, cirurgiões e cientistas precisam de dispositivos médicos para evoluir em sistemas de detecção contínua para pesquisar e tratar doenças.

“Implantar IA em tempo real em saúde e ciências biológicas é fundamental para permitir as próximas fronteiras em cirurgia, diagnóstico e descoberta de medicamentos”, afirma Kimberly Powell, vice-presidente de saúde da NVIDIA. “A Clara Holoscan MGX, com sua combinação única de IA, computação acelerada e visualização avançada, acelera a produção de IA e fornece modelos de negócios de software como serviço para o setor de dispositivos médicos.”

Como parte da Clara Holoscan MGX, a NVIDIA fornece design de referência de hardware com componentes NVIDIA de longa duração e suporte de software de longo prazo de 10 anos, incluindo documentação IEC62304 para software e relatórios de atestado IEC60601 de parceiros de computação incorporados.

ADLINK, Advantech, Dedicated Computing, Kontron, Leadtek, MBX Systems, Onyx Healthcare, Portwell, Prodrive Technologies, RYOYO Electro e Yuan High-Tech serão os primeiros fabricantes de computação incorporada a construir produtos baseados no design de referência da Clara Holoscan MGX para atender às necessidades do setor global de dispositivos médicos.

Alguns dos maiores fabricantes de dispositivos médicos e dezenas de startups de cirurgia robótica e imagens médicas já estão se desenvolvendo na plataforma Clara Holoscan.

Especificações do produto

A Clara Holoscan MGX reúne o módulo industrial NVIDIA Jetson AGX Orin™ de alto desempenho, a GPU NVIDIA RTX™ A6000 e o adaptador de rede NVIDIA ConnectX-7® SmartNIC em uma plataforma de IA escalável que fornece até 254-619 trilhões de operações por segundo de desempenho de IA.

“A tecnologia aliada ao setor da saúde pode trazer inúmeros benefícios para todos nós. Esta plataforma atualizada será mais uma aliada nos tratamentos médicos como um todo”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Para instrumentos de alto rendimento, o ConnectX-7 oferece largura de banda de até 200 GbE e um caminho GPUDirect® RDMA para o processamento da GPU, o que ajuda a permitir um processamento mais rápido. Ele também integra o mais recente em segurança incorporada com um módulo de segurança e proteção, que consiste em controladores para monitorar operações críticas, fornecer atualizações remotas de software e recuperação de sistema e raiz de hardware de confiança para fornecer segurança embutida de última geração.

Os fabricantes de dispositivos médicos podem incorporar diretamente a Clara Holoscan MGX ou se conectar à base de instalação existente de dispositivos médicos, o que permite que os desenvolvedores acelerem a implantação de IA e a liberação regulatória.

O SDK Clara Holoscan foi projetado especificamente para aplicações de streaming de alto desempenho para criar a próxima geração de instrumentos definidos por software. Ele reúne modelos pré-treinados, bem como uma estrutura para micros serviços escaláveis, para permitir que as aplicações sejam gerenciadas e implantadas no dispositivo e no centro de dados na borda, inaugurando o modelo de negócios de software como serviço para o setor.

A Clara Holoscan se estende de dispositivos médicos a servidores de borda NVIDIA a sistemas NVIDIA DGX na nuvem ou no data center.

Os kits de desenvolvedor Clara Holoscan estão disponíveis hoje. Junte-se à lista de interesse da Clara Holoscan MGX para ser notificado sobre a disponibilidade.

Para saber mais sobre a Clara Holoscan MGX, assista à palestra do GTC 2022 do CEO da NVIDIA, Jensen Huang. Registre-se no GTC 2022 gratuitamente para participar de sessões com a NVIDIA e líderes do setor.

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa (NVIDIA):

Sing Comunicação de Resultados

23/03/2022

 

Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, por exemplo, declarações sobre: benefícios, impacto e desempenho de nossos produtos e tecnologias, incluindo Clara Holoscan MGX, a plataforma Clara Holoscan, NVIDIA Jetson AGX Orin, NVIDIA RTX A6000 GPU e NVIDIA ConnectX-7 SmartNIC; implantação de IA em tempo real em saúde e ciências da vida, sendo fundamental para permitir as próximas fronteiras em cirurgia, diagnóstico e descoberta de medicamentos; fabricantes de computadores incorporados construindo produtos com base no projeto de referência Clara Holoscan MGX; e a próxima geração de instrumentos definidos por software são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de design, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados aos sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes dos arquivos da NVIDIA com a Comissão de Valores Mobiliários, ou SEC, incluindo, por exemplo, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias de relatórios arquivados com a SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, AGX Orin, ConnectX, DGX, GPUDirect, NVIDIA Clara Holoscan MGX e NVIDIA RTX são marcas comerciais e/ou registradas da NVIDIA Corporation e/ou Mellanox Technologies nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas e direitos autorais são propriedade de seus respectivos donos. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso.


Também encontrado em: