NVIDIA lança plataforma de IA para minimizar o tempo de downtime em supercomputadores de data centers

A plataforma Cyber-AI da NVIDIA Mellanox UFM detecta ameaças à segurança, prevê falhas de rede e orienta a manutenção preditiva

Santa Clara, Califórnia, ISC Digital, 22 de junho de 2020 - A NVIDIA Enterprise apresenta a plataforma NVIDIA® Mellanox®UFM® Cyber-AI, que minimiza o downtime nos data centers InfiniBand, aproveitando as análises baseadas em IA para detectar ameaças de segurança e problemas operacionais, assim como prever falhas de rede.

Essa extensão do portfólio de produtos da plataforma UFM - que gerencia sistemas InfiniBand por quase uma década - aplica a IA para aprender os padrões de cadência operacional e workload de rede de um data center, dados de telemetria e carga de trabalho em tempo real e históricos. Com base nessa referência, ela rastreia a saúde do sistema e as modificações da rede e detecta degradações de desempenho, uso e alterações de perfil.

A nova plataforma fornece alertas de comportamento anormal do sistema e de aplicações e possíveis falhas e ameaças do sistema, além de executar ações corretivas. Também tem como objetivo fornecer alertas de segurança em casos de tentativa de invasão do sistema para hospedar aplicações indesejadas, como mineração de criptomoeda. O resultado é um tempo de inatividade reduzido do data center - que normalmente custa mais de US$ 300 mil por hora, de acordo com uma pesquisa da ITIC.(1)

“A plataforma UFM Cyber-AI determina os sinais vitais exclusivos de um data center e os utiliza para identificar a degradação do desempenho, falhas de componentes e padrões de uso anormais”, explica Gilad Shainer, vice-presidente sênior de marketing para redes Mellanox da NVIDIA. “Ele permite que os administradores de sistema detectem e respondam rapidamente a possíveis ameaças à segurança e resolvam falhas futuras, economizando custos e garantindo serviços consistentes aos clientes”.

“Os data centers foram um dos principais destaques no crescimento da NVIDIA Enterprise no último trimestre. A plataforma NVIDIA Mellanox UFM Cyber-AI irá melhorar ainda mais o desempenho e a segurança nos servidores, otimizando o tempo e o custo das empresas também”, conta Marcio Aguiar, diretor de NVIDIA Enterprise para América Latina.

Suporte ao ecossistema

As organizações que há muito tempo empregam a plataforma UFM em seus data centers manifestaram forte interesse na oferta mais recente.

Allan Williams, Diretor Associado (Serviços e Tecnologia) da National Computational Infrastructure (NCI Austrália), ressalta: “A NCI desempenha um papel central no cenário nacional de pesquisa. Nossa infraestrutura de supercomputação atende a 5 mil pesquisadores que a utilizam para atividades críticas nacionais e globais. A UFM nos permite gerenciar efetivamente nossos supercomputadores e otimizar o desempenho. Estamos ansiosos para utilizar os novos recursos do UFM Cyber-AI para aprimorar ainda mais nossa utilização de supercomputadores e melhorar nosso retorno do investimento”.

Douglas Johnson, diretor da associação do Ohio Supercomputer Center, diz: “Estamos usando a plataforma UFM há anos em nossos data centers InfiniBand. A UFM e a expertise da equipe de rede da Mellanox foram ingredientes fundamentais no gerenciamento de nossa rede e na estabilidade que alcançamos. Vemos grandes vantagens na plataforma UFM Cyber-AI.”

Estendendo a plataforma UFM

A plataforma UFM Cyber-AI complementa a plataforma UFM Enterprise, que fornece monitoramento de rede, gerenciamento e checagem de segurança nos cabos e otimização de desempenho.

A NVIDIA Enterprise também acrescentou um terceiro membro da família UFM, a plataforma de Telemetria UFM. Essa ferramenta captura dados de telemetria da rede em tempo real, que são transmitidos para um banco de dados local ou baseado na nuvem para monitorar o desempenho e validação da configuração da rede.

Recursos de suporte:

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

22/06/2020

 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail

# # #

Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, desempenho e habilidades da plataforma NVIDIA Mellanox UFM Cyber-AI; a capacidade da plataforma UFM Cyber-AI de usar o sinal vital de um data center para detectar degradação de desempenho, falhas de componentes e padrões de uso anormais, além de permitir que os administradores de sistema detectem e respondam a ameaças e resolvam falhas futuras; organizações com forte interesse na plataforma UFM; as vantagens na plataforma Cyber-AI da UFM; alavancar os recursos do UFM-AI para melhorar as operações de supercomputação e proteger os recursos de computação e armazenamento; e os benefícios e o desempenho da plataforma UFM Enterprise e da plataforma UFM Telemetry são declarações prospectivas sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem causar resultados reais diferentes materialmente incluem: condições econômicas globais; nossa confiança em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação no mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrada aos sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são válidas apenas até a presente data e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2020 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, ConnectX e Quantum são marcas comerciais e / ou marcas comerciais registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.