NVIDIA lança sistema de computação Omniverse em escala de data center para digital twins industriais

NVIDIA OVX foi criada especificamente para simular aplicações extremamente complexas em robótica, IA, automação industrial e muito mais

GTC — A NVIDIA anuncia o NVIDIA® OVX™, um sistema de computação projetada para impulsionar para impulsionar digital twins em larga escala.

O NVIDIA OVX foi desenvolvido especificamente para operar simulações complexas de digital twins que serão executadas no NVIDIA Omniverse™, uma simulação de mundo fisicamente precisa em tempo real e uma plataforma de colaboração de design 3D.

O sistema OVX combina computação, gráficos e IA acelerados por GPU de alto desempenho com acesso a armazenamento de alta velocidade, rede de baixa latência e tempo de precisão para oferecer o desempenho necessário para a criação de digital twins com precisão do mundo real. O OVX será usado para simular digital twins complexos e para modelar edifícios inteiros, fábricas, cidades e até mesmo o mundo.

“Digital twins fisicamente precisos são o futuro da projeção e da criação", diz Bob Pette, vice-presidente de visualização profissional da NVIDIA. "Os digital twins mudarão a forma como todos os setores e empresas planejam. O portfólio de sistemas OVX poderá impulsionar digital twins verdadeiros, em tempo real, sempre sincronizados e em escala industrial em todos os setores.”

 

Desenvolvendo Digital Twins

Dentro da iniciativa do setor "Digitale Schiene Deutschland" (Trens Digitais para Alemanha), a DB Netze está construindo no Omniverse um digital twin da rede ferroviária nacional da Alemanha para treinar sistemas para a operação automática de trens e permitir uma análise preditiva aprimorada por IA para situações imprevisíveis nas operações ferroviárias.

"O uso de um digital twin fotorrealístico para treinar e testar trens com IA nos ajudará a desenvolver sistemas de percepção mais precisa para detectar e reagir de forma otimizada a incidentes. Em nosso projeto atual, o NVIDIA OVX fornecerá a escala, o desempenho e as capacidades computacionais de que precisamos para gerar dados para desenvolvimento intensivo de machine learning e operar estas simulações e cenários altamente complexos", afirma Annika Hundertmark, diretora de digitalização ferroviária da DB Netze.

 

Especificações do sistema de computação

O servidor OVX consiste em oito GPUs NVIDIA A40, três NVIDIA ConnectX-6 ® NICs Dx de 200Gbps, memória do sistema de 1TB e armazenamento NVMe de 16TB. O sistema computacional OVX é escalado de um único módulo de oito servidores OVX, para um OVX SuperPOD que é composto por 32 servidores OVX conectados ao fabric de switch NVIDIA Spectrum-3 ou múltiplos OVX SuperPODs para acelerar simulações com digital twins em grande escala.

“O digital twins é algo que fará parte da nossa realidade cada vez mais ano após ano. Temos diversos setores buscando a NVIDIA para a realização de projetos com essa tecnologia. Esta tendência já começou e tende a crescer”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

 

Disponibilidade

As soluções OVX são NVIDIA-Certified Systems™ testadas e validadas para oferecer o desempenho, a capacidade de gerenciamento, a segurança e a escalabilidade necessários. O amplo suporte de nível empresarial para as soluções NVIDIA OVX e o software Omniverse serão oferecidos em conjunto pelos desenvolvedores de sistemas NVIDIA e OEM.

O NVIDIA OVX estará disponível ainda este ano através de Inspur, Lenovo e Supermicro.

Para saber mais sobre o NVIDIA Omniverse, assista à apresentação de Jensen Huang no GTC 2022. Inscreva-se no GTC 2022 gratuitamente para participar de sessões com a NVIDIA e líderes do setor.

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa (NVIDIA):

Sing Comunicação de Resultados

22/03/2022

 

Algumas declarações neste press release incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o impacto, as especificações, o desempenho e a disponibilidade da arquitetura NVIDIA Pascal, da GPU NVIDIA H100 e do DGX H100; os data centers estão se tornando fábricas AI; a NVIDIA H100 oferece o próximo mecanismo para os data centers de todo o mundo, que permitirão que as empresas usem AI para transformar seus negócios; a capacidade de os clientes aplicarem computação confidencial à aprendizagem federada; a capacidade da NVIDIA H100 ser implantada em todos os tipos de data center; e o suporte de software para a NVIDIA H100 são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem ter resultados materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC - Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, ConnectX, CUDA-X, DGX, NVIDIA DGX SuperPOD, NVIDIA Grace, NVIDIA HGX, NVIDIA Hopper, NVLink e NVSwitch são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation e/ou da Mellanox Technologies nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais e direitos autorais são propriedade de seus respectivos donos. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.


Também encontrado em: