NVIDIA na borda: a plataforma Metropolis Edge AI-on-5G oferece análise de vídeo inteligente no 5G

Mavenir anuncia MAVedge-AI Intelligent Video Analytics alimentada pela plataforma NVIDIA Metropolis AI-on-5G para acelerar a IA corporativa

A Mavenir anuncia o MAVedge-AI, uma solução de análise de vídeo inteligente convergida alimentada pela plataforma NVIDIA Metropolis AI-on-5G, que deve estar disponível para os clientes no início de 2022.

Junto com o “kit de construção” Mavenir, uma plataforma de lançamento rápido para pequenas implementações, a NVIDIA e a Mavenir estão oferecendo inovação em como as redes edge inteligentes são construídas. Em breve, as empresas e as telcos poderão implementar inteligências artificiais (IAs) como a solução de análise de vídeo inteligente NVIDIA Metropolis e o 5G juntos, usando um servidor edge com um acelerador convergente.

Essa abordagem oferece aplicações de IA flexíveis, eficientes, confiáveis e seguras em redes 5G, redefinindo processos corporativos e abrindo novos casos de uso para IA no edge. "O 5G vai mudar muito a capacidade de inovar em cima de das redes e, por isso, é importante já ter aplicações que consideram a implementação", explica Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA na América Latina.

A plataforma NVIDIA AI-on-5G, junto com as aplicações avançados de IA da Mavenir, oferece soluções inovadoras para as demandas insaciáveis de hoje por insights instantâneos de grandes volumes de dados”, afirma Kuntal Chowdhury, vice-presidente sênior e gerente geral de IA e análise da Mavenir.

Separadamente, a Mavenir anunciou a disponibilidade imediata de uma solução de análise de vídeo inteligente desenvolvida pela NVIDIA Metropolis. A solução Edge AI da Mavenir usando NVIDIA AI-on-5G, ou MAVedge-AI, estará disponível no primeiro trimestre de 2022.

A solução MAVedge-AI aproveita o kit de desenvolvimento de software NVIDIA Aerial e uma placa aceleradora convergente, que combina a GPU NVIDIA A100 ou A30 e o NVIDIA BlueField-2 DPU, bem como a solução “5T para 5G” da NVIDIA.

Isso cria aplicações 5G RAN e IA de alto desempenho em uma plataforma ideal para gerenciar robôs de manufatura de precisão, veículos guiados automatizados, drones, câmeras sem fio, corredores de autoverificação e centenas de outros projetos de transformação.

 

Expandindo o ecossistema 5G

A plataforma ponta-a-ponta AI-on-5G da NVIDIA é sustentada por um ecossistema crescente. A Mavenir, a Dell Technologies, a Foxconn e a SoftBank estão divulgando sua participação e compatibilidade na conferência da NVIDIA, o GTC.

A Dell Technologies está trabalhando com a Mavenir e a NVIDIA para fornecer switches fronthaul 5G e sistemas certificados pela NVIDIA para implantações de infraestrutura de computação de ponta AI-on-5G.

É importante que os provedores de serviços de comunicação possam implantar, de forma rápida e fácil, novos produtos e serviços baseados em dados para estimular o crescimento”, conta Keith Perry, vice-presidente de vendas de OEM da Dell Technologies. “Nossa colaboração com Mavenir e NVIDIA oferece aos provedores de rede uma maneira nova e eficaz de ver melhores resultados, gerenciando IA e aplicações edge de suas redes”.

A Foxconn está apoiando Mavenir e a NVIDIA para fornecer 5G O-RU para implantações AI-on-5G. “Fornecer IA de ponta sobre 5G é um requisito para empresas em todo o mundo, à medida que novas aplicações baseadas em dados se tornam de missão crítica”, afirma Benjamin Wang, diretor sênior da divisão de produtos de infraestrutura e rádio 5G da Foxconn. “Os rádios da Foxconn conectam pessoas e coisas de maneira eficiente e com baixa latência para liberar o poder da IA”.

Para simplificar a implantação de aplicações de IA em redes de ponta 5G, a L&T Technology Services está trabalhando com a Mavenir e a NVIDIA em soluções de integração de sistema. “A equipe de engenheiros 5G do LTTS desenvolveu aceleradores exclusivos e estruturas de automação para dar às empresas a vantagem de serem pioneiras. Esta última colaboração com a Mavenir e a NVIDIA promete oferecer soluções inovadoras AI-on-5G e atender à demanda global por conectividade e infraestrutura 5G ”, conta Aditya Agarwal, líder de soluções 5G da L&T Technology Services.

 

Novo laboratório de inovação

A SoftBank está criando um laboratório de inovação AI-on-5G em colaboração com a Mavenir e a NVIDIA para acelerar as implantações corporativas de 5G no Japão. A instalação de pesquisa, com inauguração prevista para o final do ano fiscal da SoftBank, permitirá que os clientes experimentem e trabalhem em soluções de IA entregues em redes 5G privadas.

A SoftBank Corp. compartilha a visão da NVIDIA sobre a integração de IA avançada e 5G para uma verdadeira virtualização de rede. À medida que as redes 5G são implantadas no Japão, a SoftBank está empenhada em demonstrar e fornecer serviços empresariais 5G de última geração a partir de nossa colaboração com a NVIDIA no laboratório AI-on-5G ", conta Ryuji Wakikawa, vice-presidente da SoftBank e chefe da divisão de tecnologia avançada.

A NVIDIA, no início deste ano, anunciou que está trabalhando com o Google para criar um laboratório de inovação AI-on-5G para os clientes e colaboradores compartilhados entre as empresas.

 

Integração rápida em breve

O kit de construção Mavenir para implantações corporativas, também disponível no início de 2022, inclui pilhas de software NVIDIA Aerial e Metropolis pré-configuradas, Mavenir 5G RAN, 5G UPF Core e soluções de análise de vídeo e O-RU da Foxconn. O kit também inclui a pilha de orquestração empresarial NVIDIA, incluindo o Fleet Command, um servidor de sistema certificado pela NVIDIA da Dell Technologies, um modem de rádio Foxconn 5G, uma antena GPS e uma única câmera 5G.

Tempos de resposta rápidos, reduções de latência e segurança são alguns dos benefícios técnicos mais elogiados das arquiteturas de rede 5G e da especificação de sinalização 5G NR (novo rádio).

Ao trazer mais poder de computação para o edge, as indústrias podem acelerar seus esforços para fornecer produtos inteligentes de internet das coisas, como carros e caminhões autônomos, robôs de depósito e espaços inteligentes.

Saiba mais sobre o NVIDIA AI-on-5G.

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa: 

Sing Comunicação de Resultados 

10/11/2021


Também encontrado em: