O que é Smart Hands e quais são suas vantagens para o suporte remoto

A otimização de tempo é uma das principais funções deste serviço que já é uma tendência de mercado

Smart Hands é uma opção de suporte técnico remoto que inclui atribuições como a implementação do hardware, correções de falhas, gerenciamento dos dispositivos, entre outros.  E, em eventos de crise como o que vivemos desde 2020, os serviços feitos remotamente são os mais procurados. No caso dos Data Centers, que são físicos, o Smart Hands torna-se uma opção interessante para empresas que estão em outros estados e não conseguem se deslocar com rapidez.  

As companhias estão digitalizando toda a sua infraestrutura de TI e uma das tendências tecnológicas que vem sendo muito adotada é o serviço de Smart Hands, que durante a pandemia cresceu exponencialmente e vem se consolidando no cenário pós-pandemia.  

“A tendência é que o Smart Hands venha a ter mais demanda e que se torne cada vez mais comum. É notório o crescimento exponencial, em termos de demanda e de volume de serviços, que tem ocorrido. Portanto, é fato que se trata de um processo irreversível, que avançará gradativamente, mas de modo acelerado”, explica Marcos Golfeto, coordenador de Redes e Telecom da ODATA. 

Um dos benefícios do suporte remoto é a agilidade na resolução de problemas, uma vez que todo o tempo terá um especialista disponível, com total conhecimento dos processos que envolvem o gerenciamento da estrutura de Data Centers. A manutenção dos equipamentos é realizada ininterruptamente, o que evita o surgimento de problemas mais graves.  

Com o aumento do tráfego de dados à rede corporativa, a segurança é uma preocupação constante. Portanto, ao combinar o trabalho dos especialistas ao uso de softwares de monitoramento, por exemplo, tem-se o cenário ideal, já que as aplicações conseguem detectar comportamentos incomuns com maior facilidade, alertando os técnicos rapidamente. 

“O Smart Hands com certeza veio para ficar. É uma tendência natural, pois, entre outros fatores, a otimização de tempo e a significativa redução de custos proporcionada por este serviço são muito atrativas. Consequentemente, isso nos obriga a estar mais prontos e capacitados para o exercício desse tipo de atendimento”, diz Golfeto. 

 

Sobre a ODATA  

Fundada em 2015, a ODATA é uma provedora brasileira de serviços de data center, que fornece infraestrutura de TI escalável, confiável e flexível na América Latina. Focada em Colocation, a ODATA atende à crescente demanda por energia, espaço e confiabilidade de organizações de diversos setores, sendo completamente qualificada para oferecer soluções de enterprise/retail (desde meio rack, racks inteiros e cages) até projetos built to suit (constrói e opera data centers novos, para um único cliente, na região escolhida). A ODATA busca a criação da mais moderna e eficiente rede de data centers da América Latina. Atualmente, a empresa possui três data centers operando no Brasil, um na Colômbia e já iniciou sua expansão para o México e Chile, trazendo a experiência, solidez e competência do Patria Investimentos e tendo uma atuação global através da parceria estratégica com a CyrusOne, um dos maiores player do mercado de Data Center do mundo. Mais informações em https://odatacolocation.com/  

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

23/09/2021


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.