Principais fabricantes globais de sistemas aceleram a adoção da NVIDIA Grace e Grace Hopper

Atos, Dell, Fujitsu, GIGABYTE, Hewlett Packard Enterprise, Inspur, Lenovo e Supermicro se juntam à primeira onda de fabricantes que adotaram os sistemas HGX com tecnologia NVIDIA Grace para HPC e IA

A NVIDIA anuncia que uma série dos principais fabricantes de computadores estão adotando os novos superchips NVIDIA Grace™ para criar a próxima geração de servidores turbinando as cargas de trabalho de IA e HPC para a era exascale.

Atos, Dell Technologies, GIGABYTE, HPE, Inspur, Lenovo e Supermicro estão planejando implantar servidores construídos com o Superchip NVIDIA Grace CPU e o Superchip NVIDIA Grace Hopper™.

Todos esses novos sistemas se beneficiam dos recém-anunciados projetos Grace e Grace Hopper na Plataforma NVIDIA HGX™, que fornece aos fabricantes os projetos necessários para construir sistemas que oferecem o mais alto desempenho e duas vezes a largura de banda de memória e eficiência energética da CPU líder de data center atual.

“À medida que a supercomputação entra na era da IA exascale, a NVIDIA está se unindo aos nossos parceiros OEM para permitir aos pesquisadores enfrentar grandes desafios que anteriormente estavam fora de alcance”, diz Ian Buck, vice-presidente de Hyperscale e HPC na NVIDIA. “Através da ciência do clima, pesquisa de energia, exploração do espaço, biologia digital, computação quântica e muito mais, o NVIDIA Grace CPU Superchip e Grace Hopper Superchip formam a base da plataforma mais avançada do mundo para HPC e IA.”

Early adopters liderando a inovação

Os principais centros de supercomputação nos EUA e na Europa estarão entre os primeiros com sistemas apresentando os superchips.

O Laboratório Nacional de Los Alamos (LANL) anunciou que o Venado, seu sistema de próxima geração, será o primeiro sistema nos EUA a ser alimentado pela tecnologia NVIDIA Grace CPU. Construído usando o Supercomputador HPE Cray EX Venado é um sistema heterogêneo que contará com uma mistura de nós Grace CPU Superchip e nós Grace Hopper Superchip para um conjunto amplo e emergente de formulários. Quando concluído, espera-se que o sistema exceda 10 exaflops de desempenho de IA.

“Ao equipar os pesquisadores do LANL com o desempenho do NVIDIA Grace Hopper, a Venado continuará o compromisso deste laboratório de ultrapassar os limites das descobertas científicas”, afirma Irene Qualters, diretora associada de Simulação e Computação do LANL. “A plataforma de computação acelerada e ecossistema expansivo da NVIDIA estão removendo barreiras de desempenho, permitindo que o LANL faça novas descobertas que beneficiarão a nação e a sociedade como um todo.”

Alps, o novo sistema do Swiss National Computing Center, também será construído pela HPE utilizando o HPE supercomputador Cray EX e usará o Grace CPU Superchip para permitir pesquisas inovadoras em uma ampla gama de campos, além de servir como um sistema de propósito geral aberto à comunidade de pesquisa na Suíça, bem como no resto do mundo.

“Celebramos mais essa novidade da NVIDIA que contribuirá e muito para área de tecnologia como um todo, principalmente para áreas que necessitam de um grande poder computacional”, celebra Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

NVIDIA Grace acelera cargas de trabalho de computação intensiva

O Superchip de CPU NVIDIA Grace possui duas CPUs baseadas em Arm® conectadas de forma coerente através da interconexão NVIDIA NVLink®-C2C de alta largura de banda, baixa latência e baixo consumo de energia. Esses recursos de designs inovadores possuem até 144 núcleos Arm Neoverse de alto desempenho com extensões de vetor e um subsistema de memória de 1 terabyte por segundo.

O Grace CPU Superchip faz interface com o mais recente protocolo PCIe Gen5 para permitir máxima conectividade com as GPUs de mais alto desempenho bem como com NVIDIA ConnectX®-7  smart placas de interface de rede e DPUs NVIDIA BlueField®-3 para cargas de trabalho de HPC e IA seguras.

O Grace Hopper Superchip combina uma GPU NVIDIA Hopper com uma CPU NVIDIA Grace em um módulo integrado conectado ao NVLink-C2C para endereçar aplicativos de HPC e IA em grande escala. Os sistemas com tecnologia NVIDIA Grace executarão o portfólio de software NVIDIA AI e NVIDIA HPC para computação integrada de pilha completa.

Saiba mais sobre as tecnologias NVIDIA Grace durante o discurso especial do ISC que foi realizado na segunda-feira, dia 30 de maio, às 13h30 (horário de Brasília).

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

30/05/2022


Também encontrado em: