Save Me Teacher liberta alunos da busca pelo "inglês perfeito"

Para Carla D'Elia, fundadora da Save Me Teacher, o foco do aprendizado deverá ser na mensagem e não na perfeição

Aprender inglês é um desafio para muitos, e a busca por uma pronúncia “perfeita”, geralmente associada ao sotaque britânico ou americano, se torna uma meta inalcançável. Para Carla D’Elia, fundadora da Save Me Teacher, plataforma de cursos de inglês voltados para o trabalho, essa obsessão em tentar eliminar esse sotaque pode, na verdade, atrasar o aprendizado e reduzir a confiança da pessoa que deseja se comunicar no idioma.  

De acordo com uma pesquisa realizada pelo grupo britânico de educação Pearson, 55% dos brasileiros afirmam ter algum conhecimento do idioma, mas poucos se sentem seguros em conversação. Isso cria barreiras emocionais, como o medo de errar, de não falar rápido o suficiente e, principalmente, de não parecer “nativo”.  

Segundo um artigo publicado por Tonje M. Caine, da Universidade de Calgary, o inglês é a língua oficial em mais de 50 países. E, para cada falante nativo, existem quatro estrangeiros que usam o idioma em sua rotina, conforme constata o especialista em Linguística, David Crystal, no estudo “Two Thousand Million?”. Dessa forma, comunicar-se em inglês com sotaque estrangeiro não é exceção, e sim regra. Através de conteúdos produzidos para as redes sociais, como um vídeo em que analisa a conversa em inglês entre a cantora Iza e um nativo americano, Carla ressalta que o sotaque brasileiro é válido: “Só não tem sotaque estrangeiro quem fala apenas um idioma. Inglês é língua franca e diversa. Enquanto você ficar buscando críticas para fazer à forma como os outros se comunicam em inglês, estará perdendo o seu precioso tempo e deixando de se comunicar, você mesmo com o inglês que tem hoje.  

Através de seu posicionamento no mercado, Carla aborda assuntos como a neutralidade do sotaque e incentiva que o aluno assuma essa marca em sua fala, permitindo enriquecer a experiência de comunicação, conectando-se com autenticidade e abrindo mais caminhos para a troca. “A neutralidade reforça o preconceito linguístico porque, se um sotaque é considerado neutro, todos os outros passam a ser desviantes. E aí, claro, quem fala com sotaque do interior de estados como o Nordeste ou o Sul acaba sendo visto como menos profissional, quando na verdade tudo é variação legítima de uma língua”.  

Em seus cursos, Carla apoia a diversidade cultural, que é cada vez mais valorizada e defende que o sotaque brasileiro no inglês não é falha técnica, mas um ato de identidade.  

Sobre a Save Me Teacher   

A Save Me Teacher é uma plataforma que oferece cursos de inglês voltados para o trabalho. O Business English tem o poder de transformar carreiras e, consequentemente, garantir liberdade geográfica e financeira aos estudantes. A plataforma conta com cinco opções de cursos atualmente, que têm como objetivo preparar o usuário para a rotina profissional, entrevistas de emprego na língua estrangeira, impulsionar o inglês, viagens internacionais, cursos preparatórios de proficiência, formulação do currículo, entre outras habilidades. Além disso, é possível encontrar consultorias sob medida. De forma didática, libertadora e rápida, sem a necessidade de formações de longa extensão, a Save Me Teacher já auxiliou mais de 7 mil alunos. Além disso, por meio das redes sociais, sua fundadora, Carla D’Elia, oferece conteúdo simplificado e gratuito com dicas sobre o idioma.  

Podcast – Site – Instagram – LinkedIn – YouTube – Facebook

 

Sing Comunicação – Assessoria de imprensa da Save Me Teacher no Brasil.

Contato para imprensa: savemeteacher@singcomunica.com.br

16/09/2025


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.