Siemens e NVIDIA possibilitam metaversos industriais

• Parceria para transformar a indústria de manufatura com experiências imersivas ao longo do ciclo de vida, desde o projeto até a operação

• Empresas conectarão as plataformas NVIDIA Omniverse e Siemens Xcelerator para permitir digital twins completamente fiéis e conectar sistemas de IA definidos por software da borda à nuvem

A Siemens, líder em automação industrial e software, infraestrutura, tecnologia de construção e transporte, e a NVIDIA, pioneira em aceleração gráfica e inteligência artificial (IA), anunciam uma expansão de sua parceria para possibilitar o metaverso industrial e aumentar o uso da tecnologia de digital twins impulsionados pela IA, que ajudará a levar a automação industrial a um novo nível.

Como primeiro passo nesta colaboração, as empresas planejam conectar a Siemens Xcelerator, a plataforma comercial digital aberta, e o NVIDIA Omniverse™, plataforma de design e colaboração em 3D. Isso permitirá um metaverso industrial com modelos digitais baseados em física da Siemens e IA em tempo real da NVIDIA, no qual as empresas tomam decisões rapidamente e com mais confiança.

A adição do Omniverse ao ecossistema aberto de parceiros Siemens Xcelerator acelerará o uso de digital twins que podem proporcionar produtividade e melhorias de processo em toda a produção e ciclos de vida dos produtos. Empresas de todos os tamanhos serão capazes de empregar digital twins com dados de desempenho em tempo real; criar soluções industriais inovadoras de IOT; alavancar insights acionáveis a partir de análises na borda ou na nuvem; e enfrentar os desafios da engenharia do amanhã, tornando as simulações visualmente ricas e imersivas mais acessíveis.

"Os digital twins foto realistas, baseados na física incorporados no metaverso industrial, oferecem um enorme potencial para transformar nossas economias e indústrias, fornecendo um mundo virtual onde as pessoas podem interagir e colaborar para resolver problemas do mundo real. Através desta parceria, faremos do metaverso industrial uma realidade para empresas de todos os tamanhos”, diz Roland Busch, presidente e diretor executivo da Siemens AG. "Por mais de uma década, nossa tecnologia de digital twins tem ajudado clientes de todos os setores a aumentar sua produtividade e hoje oferece o digital twin mais abrangente do setor. Quando o Siemens Xcelerator estiver conectado ao Omniverse, habilitaremos um metaverso imersivo e em tempo real que conecta hardware e software, da borda a nuvem, com dados ricos do software e das soluções da Siemens".  

"A Siemens e a NVIDIA compartilham uma visão comum de que o metaverso industrial irá impulsionar a transformação digital. Este é apenas o primeiro passo em nosso esforço conjunto para tornar esta visão real para nossos clientes e para todas as partes da indústria de fabricação global", afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A conexão com o Xcelerator da Siemens abrirá o ecossistema Omniverse e IA da NVIDIA para todo um novo mundo de automação industrial que é construído usando as soluções mecânicas, elétricas, de software, IoT e de borda da Siemens". 

Esta parceria reúne tecnologias e ecossistemas complementares para realizar o metaverso industrial. A Siemens está posicionada de forma única nas interseções do mundo real e digital, tecnologia da informação e tecnologia operacional. A plataforma Siemens Xcelerator conecta os domínios mecânico, elétrico e de software através dos processos de produto e produção e permite a convergência de TI (tecnologia da informação) e OT (tecnologia operacional).

“Mais uma vez, a NVIDIA inova e traz benefícios tecnológicos para o mercado. O digital twins, que será uma tendência nos próximos anos, já pode ser utilizado de forma muito eficaz em diferentes setores”, comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O NVIDIA Omniverse é um motor do mundo virtual em escala industrial, fisicamente simulado e habilitado para IA, que permite pela primeira vez a fidelidade total de digital twins ao vivo. A NVIDIA AI, usada por mais de 25.000 empresas em todo o mundo, é a plataforma de IA mais popular do mundo e o motor de inteligência do Omniverse a nuvem e sistemas autônomos na borda. O NVIDIA Omniverse e IA são motores de computação ideais para representar o digital twin abrangente da Siemens Xcelerator.

 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em: https://nvidianews.nvidia.com/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

 

Sobre a Siemens

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia focada na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. Desde fábricas mais eficientes em recursos, cadeias de fornecimento resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, até transportes mais limpos e confortáveis, bem como saúde avançada, a empresa cria tecnologia com a finalidade de agregar valor real para os clientes. Ao combinar o mundo real e o digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar suas indústrias e mercados, ajudando-os a transformar o cotidiano de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, um fornecedor líder mundial de tecnologia médica que molda o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder mundial na transmissão e geração de energia elétrica. 

Acesse também:

Site oficial da Siemens: https://www.siemens.com/global/en.html

 

No ano fiscal 2021, que terminou em 30 de setembro de 2021, o Grupo Siemens gerou uma receita de 62,3 bilhões de euros e um lucro líquido de 6,7 bilhões de euros. Em 30 de setembro de 2021, a empresa tinha cerca de 303.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet em www.siemens.com.

Algumas declarações neste comunicado de imprensa incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, desempenho, impacto e capacidades dos produtos e tecnologias NVIDIA, incluindo NVIDIA Omniverse e NVIDIA AI; os benefícios e impacto da parceria entre a Siemens e a NVIDIA; e o metaverso industrial que impulsiona a transformação digital são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem causar resultados reais materialmente diferentes incluem: as condições econômicas globais; a confiança da NVIDIA em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar os produtos NVIDIA; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos produtos e tecnologias existentes da NVIDIA; a aceitação no mercado dos produtos NVIDIA ou dos produtos dos parceiros da NVIDIA; defeitos de projeto, fabricação ou de software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho dos produtos ou tecnologias NVIDIA quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no site da NVIDIA e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data do presente e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

Nota: Uma lista de marcas registradas relevantes da Siemens pode ser encontrada aqui. NVIDIA, o logotipo NVIDIA e NVIDIA Omniverse são marcas registradas e/ou marcas comerciais da NVIDIA Corporation e/ou Mellanox Technologies nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

29/06/2022


Também encontrado em: