Smartphones de entrada e intermediários serão os mais buscados nessa Black Friday, diz pesquisa do Zoom

Aparelhos até R$ 1.000 são os mais desejados para a data

Ao longo de todo o ano, os smartphones são os queridinhos dos brasileiros no Zoom, plataforma de comércio eletrônico, e na Black Friday não é diferente. Uma pesquisa, com 7.038 pessoas, revela que quase metade dos entrevistados (44%) pretende investir em um novo smartphone no evento. Outra relação do estudo é que os smartphones de entrada e intermediários serão os mais buscados na data, já que 45% dos entrevistados pretendem investir em até R$ 1.000 em um novo aparelho e 34% entre R$ 1.000 e R$ 2.000. 

Apenas 13% dos respondentes da pesquisa querem gastar entre R$ 2.000 e R$ 3.000 em um smartphone e 8% tem intenção de gastar mais de R$ 3.000. Ou seja, os modelos Top de linha não devem ser os mais procurados nessa Black Friday. 

"Quem procura um smartphone intermediário para o uso focado em redes sociais e apps leves encontra boas opções até R$ 1.000, como o Galaxy A30 e o Redmi Note 8. Já quem curte games e câmeras que entreguem melhores resultados deve ficar de olho em aparelhos como o Xiaomi MI 9 Lite e Motorola One Vision, que ficam numa faixa de preço não muito distante", aconselha Thiago Soares, especialista de produto do Zoom.

Confira os resultados completos da pesquisa do Zoom nas tabelas abaixo: 

Você pretende comprar na Black Friday 2019?

Sim

97,5%

Não

2,5%

Fonte: Zoom 2019

 

Você pretende comprar smartphones nessa Black Friday?

Sim 

44%

Não

56%

Fonte: Zoom 2019

 

Quanto você pretende investir nesse novo smartphone?

Até R$ 1.000

45%

Entre R$ 1.000 e R$ 2.000

34%

Entre R$ 2.000 e R$ 3.000

13%

Mais de R$ 3.000

8%

Fonte: Zoom 2019

 

Sobre o Zoom

O Zoom é uma plataforma de comércio eletrônico que conecta consumidores e lojas confiáveis. Através do site e do aplicativo, com 15 milhões de usuários mensais, o Zoom oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a tomar a melhor decisão no processo de compra. Desde conteúdo informativo sobre os produtos à venda a serviços de apoio à compra, como o histórico e alerta de preços, que informam ao usuário o melhor momento de comprar um produto. São mais de 16 milhões de ofertas de 600 lojas confiáveis que passam por um rigoroso controle para serem credenciadas. Além disso, o serviço gratuito Zoom Garante devolve o dinheiro do consumidor caso haja um problema em compras feitas através da plataforma. Lançado em novembro de 2011, o Zoom é uma investida da Mosaico, empresa de investimentos especializada em tecnologia. Para mais informações acesse www.zoom.com.br, baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS e confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em: