TCS é nomeada líder em Dados e Serviços de Análise para Vendas e Marketing no segmento de Life Sciences

A abordagem de consultoria, o amplo portfólio de soluções para toda a cadeia de valor de Life Sciences e plataformas digitais foram citados pelo Everest Group como pontos fortes da Tata Consultancy Services

A Tata Consultancy Services (TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, foi nomeada líder no primeiro Everest Group PEAK Matrix® para Dados e Serviços de Análise para Vendas e Marketing[1] no segmento de Life Sciences.

O relatório citou a abordagem de consultoria e o amplo portfólio de soluções para toda a cadeia de valor de Life Sciences como pontos fortes da TCS e destacou as plataformas centradas em dados e análise, como a Cognitive Commercial Intelligent Platform e a Real World Evidence Platform. A avaliação também mencionou os investimentos da TCS no desenvolvimento do projeto Life Sciences Interactive, que presta serviços de marketing para clientes da área de Ciências da Vida em um laboratório digital de última geração que adota tecnologias emergentes para criar soluções avançadas.

"As empresas de Life Science estão adotando soluções cognitivas e de IA para explorar o verdadeiro potencial dos dados a fim de viabilizar tratamentos centrados nos pacientes, aprimorar a interação dentro dos ecossistemas de Ciências da Vida e Saúde e produzir resultados baseados em evidências em toda a cadeia de valor", afirma Debashis Ghosh, Head do Grupo de Negócios de Life Sciences e Saúde na TCS. "Nossa posição de liderança nessa avaliação é uma sólida evidência de nossos investimentos em inovação e do nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções para impulsionar o crescimento e a transformação dos nossos clientes".

A TCS trabalha em conjunto com as principais empresas de Life Sciences para facilitar as jornadas de transformação digital, explorando a estrutura Business 4.0TM e o Machine First™ Delivery Model (MFDMTM). Também oferece um conjunto completo de serviços e soluções de transformação digital, entre eles serviços de dados e analytics, análise preditiva e prescritiva, soluções avançadas de plataformas na nuvem, Digital KOL (Key Opinion Leader) e Pesquisa Cognitiva e Laboratórios Digitais. Os primeiros investimentos em requalificação de colaboradores, identificação de tendências e desenvolvimento de propriedade intelectual ajudaram a TCS a ganhar escala e profundidade relevantes em tecnologias de dados e análise.

As soluções da TCS usam uma combinação de análise comercial, análise de mídias sociais, insights de marcas, marketing multicanal, Inteligência Artificial, Big Data e nuvem para reimaginar a cadeia de valor das Ciências da Vida. O extenso portfólio de propriedade intelectual da TCS - Cognitive Commercial Intelligence Platform, Real World Evidence Platform, mecanismo Decision Fabric™, Data Estate Modernization e Enterprise Data Lake Framework - ajuda os clientes a melhorar o speed-to-market e os resultados de negócio.

"As estratégias e táticas convencionais de vendas e marketing no segmento de Life Sciences estão sendo desafiadas por conta da mudança de regulamentações, da evolução das funções dos profissionais de saúde e do maior envolvimento dos pacientes. Para acompanhar essa transformação, as empresas da área estão reimaginando os esforços de comercialização, utilizando dados e análises para oferecer melhores resultados com base em evidências do mundo real. Os investimentos da TCS em inteligência comercial cognitiva, plataformas de evidências do mundo real e seus fortes avanços em engajamento liderado por consultoria, extensas parcerias em dados e análise e cobertura de toda a cadeia de valor de vendas e marketing, ajudaram a incrementar o mindshare nas áreas de vendas e marketing do setor de Life Sciences em busca de um parceiro estratégico para dados e análise", destacou Nitish Mittal, diretor de prática do Everest Group.

"Nossos investimentos em plataformas de última geração alinhados às demandas do setor, assim como nosso conhecimento contextual juntamente com nossa abordagem de consultoria e desenvolvimento de talentos digitais nos posicionam como parceiro preferido para clientes do segmento de Life Sciences", acrescenta Debashis Ghosh.

[1]Avaliação PEAK Matrix® de Dados e Serviços de Análise para Vendas e Marketing no cenário 2020 de provedores de serviços para empresas de Ciências da Vida, Nitish Mittal, Chunky Satija, Pranav Kumar e Priya Sahni, Everest Group, dezembro de 2019

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que nos últimos 50 anos tem se associado a muitas das maiores empresas do mundo para acompanhá-las em suas jornadas de transformação. A TCS oferece um portfólio integrado, voltado para consultoria e com suporte cognitivo, de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia. A entrega é realizada através do seu modelo único de delivery, Location Independent Agile, reconhecido como padrão de excelência em desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 424 mil dos consultores mais bem treinados do mundo em 46 países. A empresa gerou receita consolidada de US$ 20,9 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2019 e está listada na BSE (antiga Bolsa de Valores de Bombaim) e na NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiu à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com


Também encontrado em:
TCS