TCS inaugura unidade de negócios Microsoft para ajudar a acelerar a transformação Business 4.0™ das empresas

A nova unidade de Tata Consultancy Services vai ajudar as empresas a explorar o poder da inteligência artificial, machine learning e da nuvem para conduzir a agenda de crescimento e transformação usando tecnologias Microsoft

A Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia a criação da Unidade de Negócios Microsoft (MBU). Oferecendo um conjunto completo de serviços e soluções para tecnologias Microsoft e atendendo todas as áreas das empresas, a nova unidade trabalhará com clientes ao redor do mundo com o objetivo de acelerar suas jornadas de transformação Business 4.0™ (Inteligente, Agile, Automatizado e na Nuvem).

A nova unidade conta com o profundo conhecimento de domínio da TCS em todos os setores de atividade e com um grupo global de talentos com cerca de 50 mil engenheiros treinados em tecnologias Microsoft para ajudar as organizações a explorar o poder da inteligência artificial, da automação e da nuvem. Dessa forma, poderá aprimorar a experiência dos clientes, reimaginar a qualificação dos funcionários, otimizar as operações e estimular a inovação. Além disso, o exclusivo modelo Agile da TCS, independente de localização, ajudará os clientes a acelerar suas jornadas de transformação e a alcançar excelentes resultados com agilidade incomparável para gerar mais valor.

Para clientes que buscam ampliar os esforços de inovação, a nova unidade vai fornecer meios de conexão com o amplo ecossistema de coinovação da TCS e assim estender o leque de possibilidades usando o conjunto completo de tecnologias Microsoft para criar vantagem competitiva.

A Unidade de Negócios Microsoft da TCS será liderada por Siva Ganesan. Com mais de 29 anos trabalhando em vários cargos de liderança global na TCS, o executivo desenvolve e gerencia negócios de alto crescimento, como a Prática de Serviços de Garantia e, mais recentemente, a Unidade de Negócios de Viagens, Transporte e Hospitalidade.

"Temos parcerias com clientes em todo o mundo em torno de iniciativas de crescimento e transformação. Nosso profundo conhecimento contextual dos negócios explora criativamente o poder das novas tecnologias, os modelos Location Independent Agile e Machine First™ a fim de reformular operações e promover a inovação desses clientes", afirma Krishnan Ramanujam, presidente de área de Serviços de Negócios e Tecnologia da TCS. "Dessa forma, nossa nova unidade de negócios dedicada às tecnologias Microsoft vai proporcionar melhores experiências e resultados aos nossos clientes ao redor do mundo."

De acordo com Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente da área de Vendas, Marketing e Operações Globais da Microsoft, "Setores inteiros estão se transformando. E, nos dias de hoje, todas as empresas estão se tornando uma empresa de software. Com essa parceria ampliada com a TCS, estamos incrementando significativamente as oportunidades para que nossos clientes se transformem e ganhem agilidade na era digital."

"Para permanecermos competitivos e alcançarmos nossas ambiciosas metas de crescimento, racionalizamos, consolidamos e transformamos digitalmente parte de nossos processos de vendas em todas as regiões geográficas usando um sistema unificado, ágil, on-line e eficiente baseado na Microsoft Business Applications Platform. Apesar da enorme escala e complexidade do projeto, a TCS demonstrou ter excepcional capacidade de transformação durante toda a implementação", afirma Robert Leindl, CIO da Infineon. O executivo cumprimentou a TCS pela criação da MBU e disse que deve manter a parceria com a empresa para adotar a Microsoft Dynamics e assim proporcionar melhor experiência aos usuários, acelerar o ciclo de vendas, tornar os negócios mais ágeis e elevar os níveis de competitividade da empresa.

Para Dipak Sahoo, chefe regional de TI da Generali Asia, "a empresa se associou com a TCS para modernizar a plataforma regional de dados e análise, explorando o poder do Azure. Contando com a profunda capacidade da TCS para trabalhar com o Azure e seu sólido conhecimento de domínio, esse projeto estabeleceu as bases para o autoatendimento de BI e elevou os níveis de automação. Além disso, a empresa pretende garantir acesso aos dados em tempo real de forma a aprimorar a tomada de decisão".

A TCS é Microsoft Gold Competency Partner, o que significa ter o mais alto nível na comunidade Microsoft Partner Network e os melhores recursos da categoria para implantar soluções de negócios da Microsoft. Além disso, também é Microsoft Azure Expert Managed Service Partner, tendo experiência comprovada da TCS na prestação de serviços de alta qualidade sobre a plataforma Azure. 

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que nos últimos 50 anos tem se associado a muitas das maiores empresas do mundo para acompanhá-las em suas jornadas de transformação. A TCS oferece um portfólio integrado, voltado para consultoria e com suporte cognitivo, de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia. A entrega é realizada através do seu modelo único de delivery, Location Independent Agile, reconhecido como padrão de excelência em desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 424 mil dos consultores mais bem treinados do mundo em 46 países. A empresa gerou receita consolidada de US$ 20,9 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2019 e está listada na BSE (antiga Bolsa de Valores de Bombaim) e na NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiu à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em:
TCS