Terceirização de equipamentos de TI: confira os benefícios para pequenas e médias empresas

Redução de custos e equipamentos atualizados estão entre as principais vantagens

A tecnologia, que anteriormente era somente um suporte para as companhias, já se consolidou como a principal fonte de soluções para pequenas e médias empresas. Segundo dados do Sebrae, a participação das PMEs no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil é de aproximadamente 27%. 

A transformação digital veio para contribuir com as operações em diversos modelos de negócios. As empresas passaram a recorrer a terceirização de equipamentos de TI para intensificar a eficiência operacional e, consequentemente, reduzir custos. 

Associado ao outsourcing de equipamentos TI, de acordo com a consultoria IDC Brasil, há uma tendência de alta para 2021 e um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, devido a continuidade da pandemia e o aumento da aceleração digital. Ao trazer benefícios associados à transformação digital, a terceirização de equipamentos de TI permite serviços personalizados de acordo com a demanda de cada empresa, além de agilidade e eficiência durante o contrato. 

Pensando nisso, Ricardo Marcelino, fundador da Aluga.com, empresa especializada em locação de equipamentos de TI, elencou alguns benefícios da terceirização de TI para pequenas e médias empresas: 

Controle e redução de custos 

Ao contratar serviços de outsourcing de equipamentos de TI, as empresas percebem que uma das primeiras mudanças é a redução de custos. Os custos, que antes eram variáveis, passam a ser fixos. A empresa pagará pelo serviço apenas quando precisar e ainda tem a possibilidade de fazer orçamentos de acordo com a demanda do negócio. 

No caso de aluguel de equipamentos de TI, por exemplo, os produtos estarão sempre atualizados e com os reparos em dia. “Ao optar por alugar, a empresa economizará ao invés de investir logo na implantação da tecnologia. Com isso poderá investir em outras áreas, sem se preocupar com manutenção e atualizações”, destaca Ricardo Marcelino. É importante atentar-se ao custo-benefício! 

Garantia de suporte e qualidade 

Qualidade e suporte são garantidos com os serviços de outsourcing de TI. Ao contratar empresas especializadas, há agilidade e rapidez na locação e nos chamados da assistência técnica. No caso da Aluga.com, caso haja a necessidade de reparo, em um dia útil o técnico já terá feito contato com o cliente e, se o problema não for resolvido de forma remota, haverá a troca do equipamento. 

Com a contratação de serviços e equipamentos de TI, as companhias terão sempre disponíveis os produtos especializados, com maior segurança e boa infraestrutura. 

Tecnologias modernas e atualizadas 

Com o outsourcing de TI, os equipamentos são utilizados por um período determinado em contrato. Isso possibilita a atualização dos produtos no fim desse período, mantendo o parque de máquinas sempre moderno e atualizado. 

Sobre a Aluga.com  

Fundada em 2012, a Aluga.com é especializada em locação de equipamentos de TI. Seus fundadores possuem vasta experiência de mercado de hardware e acreditam na importância da rapidez, desburocratização de processos e, principalmente, qualidade da prestação de serviço aos clientes. Possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo e atende a clientes de boa parte do Brasil. São dedicados à flexibilidade e a praticidade para negócios através da locação. Para saber mais acesse: https://aluga.com/ 

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

21/06/2021


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