Trabalho remoto: para quem quer fugir do trânsito de São Paulo

Nova tendência do ambiente corporativo ajuda a aumentar a produtividade ao não perder tempo no trânsito

Novas tecnologias afetam profissionais e organizações todos os dias. Usando uma variedade de tecnologias, os profissionais podem ser eficientes e eficazes trabalhando remotamente. Além de gerar impactos ambientais positivos com a redução do tráfego, os indivíduos terão mais tempo disponível para o trabalho e outras atividades pessoais.

Segundo estudo da LogMeIn, líder em comunicação unificada, 93% dos entrevistados se consideram mais produtivos ao trabalhar em casa. Mas para existir ganho mútuo entre empresas e funcionários, é necessário adaptar-se a essa política com responsabilidade.

Confira abaixo como garantir melhora na produtividade realizando trabalho remoto:

  • Utilize a tecnologia a seu favor

Invista nas ferramentas de gerenciamento dos projetos para manter a rotina empresarial. Mantenha seu software atualizado e garanta que você tenha uma conexão de internet confiável.

  • Proporcione um ambiente agradável

Estar em um local com iluminação ajuda a se concentrar, já o som ambiente promove a sensação de estar acompanhado. Escolha um local fixo e confortável para trabalhar e mantenha a temperatura entre 20ºC e 25ºC para promover o bem-estar.

  • Não deixe de lado os hábitos rotineiros

Atente-se a praticar costumes da rotina de trabalho. Levante, tome café, se arrume, troque o pijama por um traje e esteja pronto para começar a trabalhar. Esses hábitos evitam a sensação de estar em pleno domingo chuvoso sem responsabilidades profissionais.

  • Mantenha o equilíbrio

O home office promove a flexibilidade, mas busque o equilíbrio entre os horários de trabalho e o pessoal. Certifique-se de planejar seu tempo adequadamente para maximizar suas horas de trabalho.

  • Evite o trânsito em caso de deslocamento

Se for necessário o deslocamento uma grande cidade, considere várias opções de mobilidade urbana. Bicicletas e patinetes compartilhados são ideais para viagens curtas distâncias. Os aplicativos de táxis já fazem parte da rotina dos moradores de grandes cidades. Uma nova opção a considerar para aqueles que querem sobrevoar o tráfego para chegar a importantes reuniões ou voos comerciais é reservar um voo com a  Voom, uma plataforma compartilhada de reservas de voos de helicóptero sob demanda, com preços até 85% menores do que o táxi aéreo tradicional. Além disso, o voo compartilhado é uma ótima oportunidade para o networking com outros passageiros com a mesma opinião.

Para agendar o voo com a Voom, basta entrar no site www.voom.flights ou baixar o app na Apple Store, selecionar a opção de origem e de destino, inserir os dados pessoais e aceitar a cotação. Os voos estão disponíveis de segunda a sexta das 7h às 20h e aos sábados das 10h às 16h.

Sobre a Voom

A Voom desenvolveu uma plataforma que faz com que os sonhos dos passageiros e viajantes se tornem realidade - sobrevoar o trânsito com um simples toque de um botão. Não é segredo para ninguém que o horário de pico no trânsito é mais que um incômodo para os passageiros. O trânsito custa bilhões de dólares por ano para as economias locais e causa um impacto negativo na saúde das populações. O congestionamento é uma importante questão global que só tende a piorar devido ao grande crescimento populacional. Felizmente, a Voom tem a solução para os dias de hoje – um serviço sob demanda que conecta passageiros a um assento livre em um helicóptero compartilhado em questão de minutos. A Voom está enriquecendo a rotina de viajantes ao proporcionar uma melhoria em seus deslocamentos diários. A empresa que pertence à Airbus e faz parte da divisão UAM (Mobilidade Urbana Aérea) foi lançada em 2016, e atualmente está disponível em São Paulo (Brasil) e na Cidade do México (México), e será lançado em outras cidades ao redor do mundo ao longo de 2019 e além. Para saber mais sobre o serviço ou agendar o seu voo, visite o site www.voom.flights ou baixe o aplicativo na Apple Store. Nos siga no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Para mais informações:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.