TransUnion anuncia resultados sólidos no Primeiro Trimestre de 2021

  • Forte crescimento contando com contribuições de todos os três segmentos e impulsionado pela recuperação econômica acelerada na maioria dos mercados durante o trimestre e por conquistas contínuas de negócios.

 

  • Melhor perspectiva financeira para 2021 como um todo, refletindo o desempenho superior do primeiro trimestre e uma visão mais otimista para o restante do ano.

 

  • A TU segue fazendo investimentos agressivos para manter a empresa em condições de ter crescimento sustentável de longo prazo.

 

A TransUnion (NYSE: TRU) anuncia seus resultados financeiros do trimestre encerrado em 31 de março de 2021.

 

Resultados do primeiro trimestre de 2021

 

Receita:

 

  • A receita total do trimestre foi de US$ 745 milhões, aumento de 8% (8% em moeda constante e 7% em moeda constante orgânica) em comparação com o primeiro trimestre de 2020.

 

Lucro:

 

  • O lucro líquido atribuível à TransUnion foi de US$ 128 milhões no trimestre, em comparação com US$ 70 milhões no primeiro trimestre de 2020. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,67 versus US$ 0,37 no primeiro trimestre de 2020.
  • O lucro líquido ajustado foi de US$ 176 milhões no trimestre, em comparação com US$ 141 milhões no primeiro trimestre de 2020. O lucro ajustado diluído por ação no trimestre foi de US$ 0,91 versus US$ 0,73 no primeiro trimestre de 2020.
  • O EBITDA ajustado foi de US$ 300 milhões no trimestre, aumento de 14% (13% em moeda constante e 14% em moeda constante orgânica) em relação ao primeiro trimestre de 2020. A margem EBITDA ajustada foi de 40,3%, em comparação com 38,3% no primeiro trimestre de 2020.

 

“A TransUnion registrou um trimestre sólido, impulsionado pela recuperação macroeconômica acelerada na maioria dos nossos mercados, bem como pelos benefícios oferecidos pelo nosso portfólio diversificado e conquistas contínuas de negócios. Como resultado, superamos nossas expectativas e melhoramos nossa perspectiva para o restante do ano, refletindo condições de negócios subjacentes mais favoráveis, especialmente nos Estados Unidos, que se tornaram mais evidentes nos últimos meses,” afirma Chris Cartwright, presidente e CEO da TransUnion.

 

“Como sempre, seguimos concentrados em fazer investimentos de longo prazo e estamos sendo beneficiados por nossas Soluções e Operações Globais à medida que continuamos avançando com o Projeto Rise, nossa iniciativa de aceleração tecnológica,” completa Cartwright.  

 

Internacional:

 

A receita internacional ficou em US$ 166 milhões, crescimento de 5% (3% em moeda constante) em relação ao primeiro trimestre de 2020.

 

  • A receita da América Latina foi de US$ 24 milhões, queda de 1% (aumento de 5% em moeda constante) em relação ao primeiro trimestre de 2020.
  • A receita do Canadá foi de US$ 30 milhões, aumento de 15% (9% em moeda constante) em relação ao primeiro trimestre de 2020.
  • A receita do Reino Unido foi de US$ 50 milhões, aumento de 3% (queda de 5% em moeda constante) em relação ao primeiro trimestre de 2020.
  • A receita da África foi de US$ 14 milhões, queda de 4% (5% em moeda constante) em relação ao primeiro trimestre de 2020.
  • A receita da Índia foi de US$ 34 milhões, aumento de 10% (11% em moeda constante) em relação ao primeiro trimestre de 2020.
  • A receita da Ásia-Pacífico foi de US$ 14 milhões, aumento de 6% (5% em moeda constante) em relação ao primeiro trimestre de 2020.

 

O EBITDA ajustado foi de US$ 71 milhões, crescimento de 19% (16% em moeda constante) em relação ao primeiro trimestre de 2020.

 

Perspectivas para o segundo trimestre e para todo o ano de 2021

 

Nossa orientação se baseia em uma série de premissas que estão sujeitas a alterações, muitas das quais estão fora do controle da TransUnion. A extensão do impacto da COVID-19 em nossos negócios e resultados operacionais continuam sendo inerentemente incertos e dependerão de vários fatores em evolução que podemos não ser capazes de prever com precisão. Não há garantia de que a TransUnion alcançará os resultados expressos por esta orientação.

 

Perspectiva para 2021:

 

Para 2021, a receita deve ficar entre US$ 2.949 bilhões e US$ 2.992 bilhões, um aumento de 9% a 10% em comparação com 2020. A receita líquida atribuível à TransUnion deve ficar entre US$ 425 milhões e US$ 449 milhões, um aumento de 24% a 31%. O lucro diluído por ação deve ficar entre US$ 2,20 e US$ 2,33, um aumento de 23% a 30%. O crescimento da receita inclui aproximadamente 0,5% de benefício de aquisições e 1% de benefício de taxas de câmbio estrangeiras. Além disso, as taxas de crescimento da receita incluem impactos de 1% a 1,5% do mercado de hipotecas.

 

Perspectiva ajustada: para 2021, o EBITDA ajustado deve ficar entre US$ 1.157 bilhão e US$ 1.189 bilhão, um aumento de 11% a 14% em comparação com 2020. O lucro diluído ajustado por ação deve ficar entre US$ 3,45 e US$ 3,58, um aumento de 15% a 19%. As taxas de crescimento do EBITDA ajustado incluem aproximadamente 1 por cento do benefício das taxas de câmbio.

 

Confira o press release com o balanço completo em inglês: https://newsroom.transunion.com/transunion-announces-strong-first-quarter-2021-results/

 

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e AJUDA A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, VIABILIZANDO O ACESSO A BENS E SERVIÇOS, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais. “Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion.

 

Informações para Imprensa

Sing Comunicação

26/05/2021


Também encontrado em: