A Twilio desenvolverá soluções de IA conversacional baseadas no Microsoft Azure AI Foundry e na plataforma de engajamento do cliente da Twilio
A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as principais marcas da atualidade, anuncia, durante a edição de São Francisco do Twilio SIGNAL, uma parceria estratégica de vários anos com a Microsoft para acelerar a adoção de soluções de IA conversacional voltadas ao engajamento com o cliente. A colaboração libera o potencial de mais de 10 milhões de desenvolvedores da Twilio e milhares de clientes gerenciados pela Microsoft para construir o futuro da IA conversacional, além de ajudar a concretizar a visão da Twilio: garantir que cada interação digital entre empresas e consumidores seja incrível.
A IA conversacional permite que sistemas computacionais entendam e respondam a conversas humanas de uma forma que imita o diálogo natural. Ela utiliza o processamento de linguagem natural e o aprendizado de máquina para analisar e interpretar a voz humana e a entrada de texto, fornecendo respostas apropriadas por meio de voz ou texto gerados por IA.
As empresas que estão criando experiências de IA conversacional para o engajamento com o cliente têm enfrentado uma série de desafios — desde a falta de precisão devido a dados incompletos até a dificuldade de escalar, além de programas piloto bem-sucedidos devido a desafios de integração de sistemas legados e à falta de uma infraestrutura de dados robusta. A experiência e a liderança da Twilio em comunicações, dados e IA, combinadas com a infraestrutura global, segura e de nível empresarial do Microsoft Azure AI, ajudam a acelerar a adoção da IA conversacional em toda a empresa.
"Cada interação entre uma empresa e seus clientes é uma oportunidade para construir lealdade e confiança, e essas interações foram drasticamente aprimoradas pela IA", afirma Inbal Shani, Chief Product Officer da Twilio. "A IA conversacional aprimora o engajamento do cliente, oferecendo precisão para nossos clientes e experiências ricas e dinâmicas para seus consumidores."
As duas empresas colaborarão no desenvolvimento de soluções de engajamento do cliente com IA conversacional baseadas no Microsoft Azure AI Foundry e na plataforma abrangente de engajamento do cliente da Twilio, que combina comunicação, dados contextuais e IA. As áreas de foco em inovação de produtos para a parceria estratégica consistirão em uma ampla gama de serviços de IA conversacional, incluindo:
- Recursos para a criação de agentes de IA multicanal para automatizar e melhorar drasticamente o engajamento de cada cliente;
- Agentes de IA que auxiliam agentes humanos no contact center por meio dos recursos aprimorados do Twilio Agent Copilot;
- Soluções multimodais para aprimorar e aprimorar as interações digitais entre empresas e clientes.
“O Azure AI Foundry permite que os clientes escalem a IA com confiança, incluindo agentes de IA em toda a organização, com nossas tecnologias de nível empresarial e práticas recomendadas que ajudam a gerenciar riscos, melhorar a precisão, proteger a privacidade, reforçar a transparência e simplificar a conformidade”, afirma Asha Sharma, Vice-Presidente Corporativa da Plataforma de IA do Azure na Microsoft. “Os clientes perceberão um forte valor comercial com a combinação do Azure AI Foundry e dos recursos de comunicação e dados da Twilio – a conexão crucial de última milha entre empresas e clientes.”
IA Conversacional na Twilio
As soluções de IA conversacional da Twilio oferecem flexibilidade de modelo, opções simplificadas para que as empresas aumentem os recursos em seu próprio ritmo e integrações nativas com as principais plataformas de comunicação as a service (CPaaS) e plataformas de dados do cliente (CDP) para impulsionar interações mais eficientes e envolventes com os clientes.
Além da parceria estratégica com a Microsoft, a Twilio anuncia diversos aprimoramentos e inovações em IA conversacional para empresas que exploram soluções de IA conversacional para atendimento ao cliente e vendas.
Essas inovações incluem:
- ConversationRelay (disponibilidade geral): um recurso de IA conversacional que permite que desenvolvedores criem agentes de IA de voz naturais e robustos usando o LLM de sua escolha. A Twilio integra perfeitamente streaming em tempo real, a mais recente tecnologia de reconhecimento de fala, tratamento de interrupções e vozes expressivas e semelhantes às humanas, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos de agente avançados com mais rapidez e menos sobrecarga;
- Inteligência Conversacional (disponibilidade geral para voz e beta privado para mensagens): uma expansão da Inteligência de Voz da Twilio, a Inteligência Conversacional analisa chamadas de voz e conversas baseadas em texto, convertendo-as em dados estruturados e insights que aprimoram a experiência do cliente e a eficiência operacional em escala.
Sobre a Twilio
As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.
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Sing Comunicação de Resultados
14/05/2025