Twilio anuncia seus resultados do quarto trimestre e do ano de 2021


  • A receita do quarto trimestre foi de US$ 842,7 milhões, um aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano anterior;
  • A taxa de expansão líquida baseada em dólar da receita do quarto trimestre foi de 126%;
  • A receita anual foi de US$ 2,84 bilhões, um aumento de 61% em comparação ano a ano;
  • A taxa de expansão líquida baseada em dólar da receita anual foi de 131%.

A Twilio (NYSE: TWLO) (LTSE: TWLO), plataforma líder global de comunicações em nuvem, divulgou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano encerrado em 31 de dezembro de 2021. “Nosso quarto trimestre encerrou um ano incrível de resultados, pois entregamos mais de US$ 2,8 bilhões em receita no ano, crescendo 61% em comparação com o ano anterior”, afirma Jeff Lawson, cofundador e CEO da Twilio. “A combinação de nossa plataforma líder de comunicações em nuvem com a plataforma número 1 de dados de clientes, a Twilio Segment, deu à Twilio uma visão incomparável da jornada do cliente, e nunca estive mais empolgado com o futuro da empresa do que estou hoje”.

Destaques financeiros do quarto trimestre de 2021

  • Receita de US$ 842,7 milhões no quarto trimestre de 2021, um aumento de 54% ano a ano, incluindo US$ 57,4 milhões vindo de Twilio Segment e US$ 31,8 milhões da Zipwhip. A receita orgânica cresceu 34% ao ano, e 39% ao ano se excluída a receita de tráfego político em ambos os períodos;
  • Perda GAAP de operações de US$ 283,6 milhões no quarto trimestre de 2021, em comparação com a perda GAAP de operações de US$ 185,3 milhões no quarto trimestre de 2020;
  • Perda não-GAAP de operações de US$ 27,2 milhões no quarto trimestre de 2021 em comparação com receita não-GAAP de operações de US$ 12,8 milhões no quarto trimestre de 2020;
  • Prejuízo líquido GAAP por ação atribuível aos acionistas ordinários, básicos e diluídos de US$ 1,63 com base na média ponderada de 178,9 milhões de ações em circulação no quarto trimestre de 2021, comparado ao prejuízo líquido GAAP por ação atribuível aos acionistas ordinários, básicos e diluídos de US$ 1,13 com base em 158,4 milhões de ações médias ponderadas em circulação no quarto trimestre de 2020;
  • Prejuízo líquido não GAAP por ação atribuível aos acionistas ordinários, básicos e diluídos de US$ 0,20 com base na média ponderada de 178,9 milhões de ações não GAAP em circulação no quarto trimestre de 2021, em comparação com o lucro líquido não GAAP por ação atribuível aos acionistas ordinários e diluídos, de US$ 0,04 com base na média ponderada de 173,1 milhões de ações não GAAP em circulação no quarto trimestre de 2020.

Destaques financeiros do ano de 2021

  • Receita de US$ 2,84 bilhões para todo o ano de 2021, um aumento de 61% ano a ano, incluindo US$ 200,9 milhões de Twilio Segment e US$ 55,4 milhões da Zipwhip. A receita orgânica1 para o ano inteiro cresceu 42% ano a ano, e 44% ano a ano excluindo a receita de tráfego político2 em ambos os períodos;
  • Perda GAAP das operações de US$ 915,6 milhões para todo o ano de 2021, em comparação com a perda GAAP das operações de US$ 492,9 milhões para todo o ano de 2020;
  • Receita não-GAAP de operações de US$ 2,5 milhões para todo o ano de 2021 em comparação com receita não-GAAP de operações de US$ 35,7 milhões para todo o ano de 2020;
  • Prejuízo líquido GAAP por ação atribuível a acionistas ordinários, básicos e diluídos de US$ 5,45 com base na média ponderada de 174,2 milhões de ações em circulação no ano de 2021, comparado ao prejuízo líquido GAAP por ação atribuível a acionistas ordinários, básicos e diluídos de US$ 3,35 com base em 146,7 milhões de ações médias ponderadas em circulação no ano de 2020;
  • Prejuízo líquido não GAAP por ação atribuível aos acionistas ordinários, básicos e diluídos de US$ 0,25 com base em 174,2 milhões de ações médias ponderadas não GAAP em circulação no ano inteiro de 2021, em comparação com o lucro líquido não GAAP por ação atribuível aos acionistas ordinários e diluídos de US$ 0,23 com base na média ponderada de 157,6 milhões de ações não GAAP em circulação no ano inteiro de 2020.

Principais métricas e destaques de negócios recentes

  • 256.000 contas de clientes ativos em 31 de dezembro de 2021, em comparação com 221.000 contas de clientes ativos em 31 de dezembro de 2020;
  • A taxa de expansão líquida baseada em dólar foi de 126% no quarto trimestre de 2021, em comparação com 139% no quarto trimestre de 2020. Excluindo a receita de tráfego político2 em ambos os períodos, a taxa de expansão líquida baseada em dólar foi de 130%. Para todo o ano de 2021, a taxa de expansão líquida baseada em dólar foi de 131%. Excluindo a receita de tráfego político2 em ambos os períodos, a taxa de expansão líquida em dólar foi de 133%. Os resultados de aquisições fechadas após 1º de novembro de 2020, incluindo Twilio Segment e Zipwhip, não afetam o cálculo dessa métrica em nenhum dos períodos;
  • 867 funcionários em 31 de dezembro de 2021;
  • A empresa deu as boas-vindas a Eyal Manor como Chief Product Officer e a Dana Wagner como Chief Legal Officer;
  • A Twilio foi nomeada para a lista de 2021 da Fortune das 100 melhores empresas para se trabalhar;
  • Houve o lançamento do Twilio Ventures, um fundo de US$ 50 milhões para liberar a imaginação dos construtores que alimentam o futuro do engajamento do cliente;
  • Houve o lançamento do Relatório de Crescimento de 2021 do Twilio Segment, uma visão exclusiva de como os dados do cliente alimentam os negócios de alto desempenho de hoje.

Para mais dados, acesse a versão completa do relatório em inglês.

 

Sobre a Twilio  

A Twilio, empresa listada em 2º lugar no ranking da Fortune 50, é a plataforma líder global em comunicação na nuvem. Com suas soluções é possível interagir com clientes em todos os canais - SMS, voz, vídeo, WhatsApp, e-mail e outros. No Brasil desde 2019, a Twilio tem a missão de democratizar o mundo das comunicações por meio de APIs que são simples o suficiente para qualquer desenvolvedor usar, mas robusto o bastante para alimentar os aplicativos mais exigentes do mundo. Ao tornar as comunicações uma parte do kit de ferramentas de cada desenvolvedor de software, a Twilio permite que inovadores em todos os setores - de líderes emergentes às maiores organizações do mundo - reinventem a forma como as empresas se envolvem com seus clientes.  

Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/ 

Redes Sociais:   

https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/    

https://www.instagram.com/twilio    

https://www.facebook.com/TeamTwilio   

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

14/02/2022


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.