Twilio e Frame AI anunciam parceria para aprimorar experiências de contact center com IA

O CustomerAI da Twilio deve aumentar drasticamente a eficiência operacional dos clientes que utilizam o Flex, plataforma de contact center da Twilio

A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as marcas líderes da atualidade, e Frame AI, plataforma de última geração orientada por inteligência artificial (IA) para Customer Intelligence, anunciam uma parceria para alavancar a tecnologia de IA e aprimorar o engajamento dos clientes do Twilio Flex. Com a ajuda da plataforma Frame AI, o Twilio Flex (solução de engajamento digital baseada em nuvem para interações personalizadas em contact centers, vendas e concierge no aplicativo) poderá fornecer aos tomadores de decisão insights e recomendações importantes para otimizar suas operações de contact center, por sua vez, melhorando as experiências do cliente.

A notícia de mais essa parceria chave segue o anúncio da Twilio sobre seu CustomerAI. Com o poder do CustomerAI, que combina large language models (LLMs) e dados avançados do cliente, infundidos com o Twilio Flex, as empresas podem entender melhor e fornecer um valor mais profundo a seus clientes com insights, recomendações e contexto compartilhados em toda a plataforma.

Ao se unirem, a Twilio e a Frame AI fortalecerão como os insights alimentados por IA podem transformar a experiência do contact center. A Frame AI permitirá que os clientes do Flex utilizem o processamento de linguagem natural (PLN) e o entendimento de linguagem natural (ELN) para analisar a intenção do cliente e a gravidade do caso, a fim de criar e monitorar relatórios e tomar decisões críticas. A plataforma também poderá aplicar IA generativa para resumir casos e compartilhar recomendações. 

Por exemplo, uma empresa poderá treinar um modelo para definir, identificar e categorizar as intenções do cliente que está interessado em monitorar. Depois que o modelo de IA for implantado, as empresas terão acesso a relatórios, diretamente no Flex, para monitorar as principais intenções, tópicos, custos gerais e recomendações sobre como melhorar o atendimento, reatribuindo agentes ou atualizando os treinamentos de representantes. Uma vez lançado, esse recurso permitirá que os executivos do contact center entendam e ajam com base no feedback crítico e na inteligência de negócios. A solução utiliza IA para descobrir e resumir temas emergentes que preveem as principais métricas, permitindo que os líderes de CX aloquem melhor os recursos e decisões de produtos que geram resultados de negócios mensuráveis.

“Os contact centers são os olhos e os ouvidos de uma empresa, mas os dados que eles geram são subestimados e subutilizados”, comenta George Davis, CEO da Frame AI. “Nossa integração com o CustomerAI da Twilio permitirá que os líderes de contact center identifiquem rapidamente oportunidades para reduzir custos, construir relacionamentos mais valiosos com os clientes e tornar seus dados um multiplicador de força para o restante de sua organização.”

“A experiência do contact center é um dos pontos de contato mais importantes para as empresas. Se você não está personalizando essas experiências, provavelmente está perdendo clientes. De acordo com o recente relatório State of Personalization da Twililo (2023), mais da metade dos clientes dizem que se tornarão clientes recorrentes após uma experiência personalizada, dado que teve um aumento de 7% com relação ao mesmo relatório no ano passado”, afirma Meera Vaidyanathan, vice-presidente de produtos para Twilio Flex. “As expectativas dos clientes estão disparando enquanto as empresas precisam cortar custos. Os tomadores de decisão em todos os setores estão procurando maneiras de fazer mais com menos. O Flex e a Frame AI podem permitir que os gerentes de contact center reduzam os custos de operação e, ao mesmo tempo, melhorem a experiência de ponta a ponta para os consumidores. Essa é a nossa visão para a CustomerAI, transformar o relacionamento com os clientes das empresas e liberar todo o seu potencial.”

A Twilio e a Frame AI estão comprometidas em desenvolver IA com segurança e responsabilidade. A Twilio incorpora privacidade e segurança desde o projeto a seu ciclo de vida de desenvolvimento de produtos e garantirá que as empresas tenham total transparência e controle dos dados que informam as interações baseadas em IA com seus clientes.

Laços estreitos e um forte alinhamento de missão existem entre a Twilio e a Frame AI desde 2022, quando o Twilio Ventures investiu na rodada de extensão Série A da Frame AI. O Twilio Ventures é um fundo de US$ 50 milhões que investe em empresas que criam as soluções do amanhã para desenvolvedores e aplicativos de engajamento do cliente.

 

Sobre a Twilio    

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.  

Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/  

Redes Sociais:  

https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/  

https://www.instagram.com/twilio  

https://www.facebook.com/TeamTwilio  

 

Sobre a Frame AI

A Frame AI é um sistema de Customer Intelligence de última geração que usa IA para estimar custos e prever resultados de receita associados a interações complexas com clientes. Ao consolidar e enriquecer os dados em helpdesk, call center, CRM e outros canais, a empresa ajuda os líderes de Suporte, Produto e Receita a reduzir custos e melhorar os resultados de suas operações existentes com os clientes. A Frame está sediada na cidade de Nova York e está contratando local e remotamente em várias funções para acelerar seu crescimento.

 

Declarações de Previsão

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários, que envolvem riscos e incertezas substanciais. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre a disponibilidade futura de recursos, funcionalidades e recursos relacionados à IA no Twilio Flex e benefícios potenciais para os clientes.

Você não deve confiar em declarações prospectivas como previsões de eventos futuros, cujos resultados estão sujeitos a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados, desempenho ou conquistas reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos em as declarações prospectivas, incluindo aquelas descritas mais detalhadamente em nossos arquivamentos mais recentes com a Comissão de Valores Mobiliários.

As declarações prospectivas representam nossas crenças e suposições apenas na data em que tais declarações são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

twilio@singcomunica.com.br

28/06/2023


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.