Um clique para o cloud: NVIDIA e Google ajudam desenvolvedores a criarem inteligência artificial mais rápida

Empresas podem escalar IA rapidamente com um novo recurso no catálogo NGC, que acelera a implantação no Vertex AI do Jupyter Notebooks do Google, o rico ambiente de desenvolvimento que os cientistas de dados usam

A NVIDIA e a Google Cloud estão criando uma ponte para conectar ferramentas da ciência de dados ao “músculo” provido pela nuvem com apenas um clique. A ideia é criar uma inteligência artificial (IA) mais rápida, que escale rapidamente com um novo recurso no catálogo NGC, que acelera a implantação no Vertex AI do Jupyter Notebooks do Google. A maioria dos cientistas de dados trabalha em Jupyter Notebooks, que é um ambiente de desenvolvimento de código aberto que pode executar código, mostrar visualizações e exibir notas de texto.

Porém podem existir muitas etapas complexas para mover esse rico ambiente de desenvolvimento para a nuvem, e essas etapas são mais familiares para um especialista de TI do que para um cientista de dados.

Por exemplo, a implantação de notebook na nuvem requer:

  • Conhecer os requisitos de software do serviço de nuvem;
  • Instalar e configurar de forma otimizada uma miríade de softwares e bibliotecas de IA;
  • Configurar e iniciar uma instância Jupyter na nuvem.

Em colaboração com o Google Cloud, a NVIDIA está simplificando isso com um único clique no catálogo NGC, o balcão único para softwares de IA da empresa, para que os cientistas de dados possam começar ou dimensionar seu trabalho rapidamente.

A proposta é facilitar o trabalho dos profissionais que mais precisarão lidar com essa realidade. Ajudando a minimizar a complexidade”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA na América Latina.

 

Aproveitando o poder de dois

O NGC permitirá implantar conteúdo diretamente no Vertex AI Workbench do Google, um novo serviço Jupyter Notebook gerenciado no topo do Vertex AI, o serviço do Google para operações de aprendizado de máquina (MLOps).

O Vertex AI Workbench é um ambiente de ciência de dados que acelera a engenharia de dados integrando-se profundamente com todos os serviços necessários para construir e implementar rapidamente modelos em produção”, afirma Craig Wiley, diretor de gerenciamento de produto para IA em nuvem no Google Cloud. “Os notebooks do Catálogo NGC da NVIDIA permitirão aos cientistas de dados iniciarem o desenvolvimento de seu modelo no Google Cloud com um único clique, acelerando o caminho para a construção e implantação de IA de ponta”, acrescenta Wiley.

 

Uma parada para softwares de IA

Enquanto isso, a NVIDIA está expandindo seu rico portifólio de softwares NVIDIA AI em NGC, a fim de garantir ela possua tudo que um cientista de dados precisa para começar. Além das estruturas, SDKs específicos do setor e modelos pré-treinados já no NGC, a empresa irá hospedar Jupyter Notebooks personalizados para os trabalhos de IA mais populares. É uma seleção instantânea para abastecer os cientistas de dados em sua jornada de IA.

Todos os modelos de IA do NGC vêm com credenciais. Eles são como currículos que mostram as habilidades do modelo, o conjunto de dados que o treinou, como usar o modelo e como se espera que ele funcione. Essas credenciais de modelo fornecem transparência, o que lhes dá a confiança de que os profissionais estão escolhendo o modelo certo para seu caso de uso.

Além disso, o NGC agora oferece relatórios de segurança detalhados para o software de IA empacotados como contêineres. Essas especificações permitem que os usuários tomem decisões informadas sobre o software que escolherem.

 

Vários caminhos para a IA empresarial

Os interessado podem se inscrever para saber quando o recurso de um clique será lançado no início do próximo ano (2022). É uma das muitas rotas que a NVIDIA está abrindo para a IA corporativa.

A empresa também anunciou a expansão da disponibilidade do NVIDIA LaunchPad no GTC. Ele ajuda a acelerar e gerenciar a implantação de trabalhos de IA em execução em qualquer uma das nove instalações de co-localização, incluindo Equinix. Portanto, seja qual for o caminho que você fizer para a IA, ela irá ajudá-lo a encontrar o veículo mais rápido.

 

Veja o NGC em ação

Para ver uma prévia da implantação com um clique de notebooks Jupyter e outros novos recursos do NGC, participe da sessão sobre como acelerar fluxos de trabalho de IA no NVIDIA GTC que acontece até o dia 11 de novembro.

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa: 

Sing Comunicação de Resultados 

11/11/2021


Também encontrado em: