Colaboração tem o propósito de incentivar o mercado criativo para o público infantojuvenil
A Wacom, fabricante líder em mesas digitalizadoras e monitores interativos, anuncia parceria com o Gato Galactico, animador, YouTuber e criador de conteúdo para o público infantojuvenil. O objetivo da parceria é contribuir para o desenvolvimento de artistas que acompanham o animador e incentivar o mercado criativo. Por meio da tecnologia da Wacom, os jovens criativos poderão desenvolver as habilidades artísticas com ferramentas digitais.
Os produtos da Wacom já estão presentes no programa Animador vs Desenhista Profissional, do Gato Galactico. O programa recebe o artista profissional Sami Galactico para batalhas de desenhos digitais de personagens populares. Utilizando o monitor interativo Cintiq 16, os dois desenham o tema escolhido (ou sorteado na roleta misteriosa) e o duelo tem o limite de tempo de 3 minutos. A votação do melhor desenho é feita pelas pessoas que fazem parte da equipe de produção do canal.
Ronaldo Souza, mais conhecido como Gato Galactico, criou o canal do YouTube em 2013. Uma das animações mais conhecidas do Influenciador é a série Turma do Cueio, disponível no YouTube. Além de animador, Ronaldo é cartunista, desenhista e criador da produtora audiovisual Gato Galactico Studios, onde faz a produção de seus vídeos e animações. No YouTube, conta com mais de 14 milhões de inscritos e seus vídeos já acumulam mais de 4,7 bilhões de visualizações. No Instagram, possui mais de 1,6 milhão de seguidores e no TikTok, 3 milhões.
“Eu uso Wacom desde muito jovem, sempre gostei de desenhar e assim como outros artistas passei pela transição do papel para o digital. Comecei usando a One By Wacom e depois tive os outros produtos como a Intuos Pro e hoje em dia utilizo a Cintiq 16. Este ano, participei do Wacom Academy a convite da Wacom e estou muito feliz por ser embaixador da Wacom e contribuir para o sucesso dos futuros artistas”, comenta Ronaldo.
“A Wacom incentiva o uso da imaginação e criatividade por meio de todas as formas de arte. Essa parceria vai aproximar crianças e adolescentes do mundo criativo, além de instigar o uso de tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento da arte. Temos certeza de que será uma experiência gratificante para todos os envolvidos”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.
Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
03/11/2021