Woke oferece programa gratuito para recolocação de profissionais em cargo de alta gestão

Diante do aumento do desemprego no país por conta da crise imposta pela pandemia de covid-19, empresa oferecerá programa de recolocação

A última PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE, revela que, no trimestre de setembro a novembro de 2020, mais de 14 milhões de brasileiros foram atingidos pelo desemprego. E, um recente levantamento da Woke, empresa de soluções de capital humano e tecnologia para empresas e profissionais, mostra que hoje mais de 3,5 milhões de pessoas ocupam cargos de gestão no mercado corporativo e, dessas, 500 mil estão em busca de novas oportunidades. Nesse contexto, a Woke anuncia um programa de recolocação focado para líderes gratuito até o fim de abril.

O programa, chamado (re)shape, contempla estratégias desenvolvidas por experts em recrutamento de alta gestão e uma jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento com diagnósticos e conteúdos sobre os principais aspectos que impactam a carreira das pessoas. São entregues conteúdos que ajudam a pessoa a mapear e abordar oportunidades de trabalho, além de elaborar um perfil profissional eficiente no ambiente digital, melhorar desempenho em entrevistas e construir um networking estratégico. Além disso, contempla também seis diagnósticos e uma curadoria de conteúdo sobre os aspectos de impacto de carreira: Longevidade, Felicidade, Inteligência Emocional, Saúde Financeira, Competências do Futuro e Carreira, que retornam com resultado e indicações de como melhorar cada uma dessas esferas.

“Essa, talvez, seja a mais ampla iniciativa no mercado que permite com que a pessoa por trás do(a) executivo(a) possa refletir não somente sobre a sua carreira, mas também sobre outros aspectos de sua vida que têm impacto no desenvolvimento de carreira.  O programa funciona como um guia de autoconhecimento e autodesenvolvimento, com uma extensa curadoria de conteúdos relevantes. O resultado positivo de um programa de recolocação depende basicamente de duas variáveis: a pessoa estar preparada para a oportunidade desejada e haver disponibilidade das posições no mercado. O programa permite que a pessoa se empodere da variável que está sob o seu controle”, explica Eduardo Valentin Gonçalves, Partner & CMO da Woke.

"O processo de recolocação normalmente é uma etapa muito dolorida para as pessoas. Falta atenção, informação, direcionamento. Por isso, decidimos entrar nesse mercado para reinventar esse processo e mudar a lógica: queremos tornar um momento delicado em uma oportunidade para um próximo ciclo de carreira ainda melhor! O primeiro passo é criar uma jornada que ajude a aumentar a empregabilidade. Essa jornada passa por apresentar as principais variáveis que o executivo deve estar atento, dar acesso ao melhor conteúdo para fomentar um processo de autodesenvolvimento e oferecer dicas práticas que facilitarão a recolocação”, afirma Guilherme Petreche, founder & Co-CEO da empresa.

O programa ainda possui uma versão corporativa, dedicada para empresas que buscam oferecer o benefício de outplacement para os colaboradores desligados. Ao contrário dos programas existentes no mercado, que são caros e quase que exclusivos para altos cargos na organização,  a versão do (re)shape B2B da Woke é digital e inclusivo e está disponível para todos os cargos administrativos, além de permitir customização para funcionários seniores, que têm acesso à mais de 10 horas de mentoria exclusiva com experts em carreiras, desenvolvimento e recrutamento de alta gestão. No módulo customizado, o profissional tem acesso à suporte personalizado e participa de um assessment de liderança individual para sustentação e continuidade do plano de ação voltado a pontos de gestão e liderança, que ajuda a pessoa a construir um sólido plano de ação.

“Os impactos das demissões são mais extensos do que se imagina. Estudos apontam para 41% de queda no índice de satisfação no trabalho, queda de 20% no desempenho dos funcionários e impacto na confiabilidade de clientes, parceiros e futuros talentos. Cuidar do colaborador durante toda a sua jornada na organização é imperativo, sobretudo no momento do desligamento”, destaca Fábio Cunha, founder & Co-CEO da empresa.

Confira aqui o escopo do projeto:

  • 6 diagnósticos para o seu desenvolvimento de carreira
  • 50 artigos e vídeos selecionados
  • 18 recomendações de livros
  • 13 videoaulas com especialistas em recrutamento executivo
  • Framework para seu plano de desenvolvimento de carreira
  • E-book com dicas para entrevistas virtuais
  • E-book com dicas para otimizar o trabalho remoto

Para se inscrever gratuitamente acesse: https://insights.wokepeople.com.br/reshape-gratuito/?utm_source=pr&utm_campaign=reshape_gratuito

 

Sobre a Woke:

A Woke é uma empresa de capital humano e tecnologia voltada para melhorar a performance das empresas e alavancar as carreiras das pessoas através de produtos e serviços inovadores. A união de ciências de dados, inteligência mercadológica, metodologias mundialmente reconhecidas e uma camada analítica, focada em resultados, tanto para o processo de recrutamento quanto para seus produtos de carreira e advisory, formam um ecossistema de soluções e tecnologia para atender sua atual carteira de clientes, composta por 73 empresas, mais de 40 mil líderes, além de clientes B2C, profissionais que recorrem à Woke em busca de reorientação de carreira, recolocação e desenvolvimento.

Para mais informações acesse: https://www.wokepeople.com.br/

Para mais informações sobre o programa: https://wokelp.wpcomstaging.com/reshape/

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

22/03/2021


Também encontrado em: