5 dicas para melhorar a qualidade do home office

Veja como ferramentas e mudanças de hábitos podem otimizar o espaço e tempo de trabalho

Desde o início da pandemia, o ambiente da rotina profissional foi mudado para o trabalho remoto e, para algumas pessoas, ele ainda pode estar longe de voltar para o escritório. De acordo com a pesquisa da FIA Employee Experience (FEEx), 90% das 213 empresas entrevistadas aderiram o home office como alternativa para a rotina de trabalho.  

Para manter a qualidade e produtividade nesse cenário da vida profissional, é imprescindível ter um espaço adequado, ferramentas de qualidade e hábitos que melhorem a organização das tarefas do dia.  

“É importante pensar no bem-estar da rotina do home office. Usar equipamentos que proporcionem uma melhor ergonomia para as tarefas diárias melhora a qualidade da produção além de otimizar o tempo de trabalho. Para professores que ainda dão aula online, por exemplo, mesas digitalizadoras aprimoram as escritas e anotações que precisam ser feitas durante as explicações da aula,” comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.  

Confira, abaixo, dicas de como otimizar o home office: 

1) Arrumar o espaço de trabalho 

Estar concentrado no momento do home office é sempre ideal. Criar um ambiente de trabalho pode parecer uma dica simples, mas é essencial. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Robert Half em 2020, um em cada cinco brasileiros afirmam que o maior desafio do home office é lidar com as distrações causadas por outras pessoas da casa. Portanto, definir bem o ambiente conscientiza todos do momento de trabalho em que cada um se encontra, além de tornar a rotina profissional mais agradável e trazer a sensação de escritório para o novo ambiente. 

2) Ferramentas certas otimizam e potencializam a qualidade do trabalho 

Seja para fotógrafos, professores, designers, editores, artistas ou, ainda, arquitetos: ter a ferramenta certa é crucial para garantir a qualidade da produção. Uma mesa digitalizadora é imprescindível para trazer mais agilidade para os processos criativos. Enquanto a precisão para elaborar frases ou traços com o mouse pode parecer impossível, mesmo para um profissional mais experiente, com essa ferramenta aliada ao home office é possível ter acabamentos mais ricos e realistas. Para essa melhoria, a Wacom Intuos é uma ótima opção de custo-benefício, pois, é compatível com Windows, Android™ e Mac, tem conexões por cabo e Bluetooth, além de acompanhar licenças de softwares criativos e educacionais por tempo limitado. A mesa digitalizadora ainda mapeia a tela do computador e permite que a caneta substitua o mouse. 

3) Ergonomia e bem-estar  

Outro ponto importante é pensar na ergonomia das ferramentas que você utiliza durante o trabalho. Ter almofadas de teclado ou mouse, cadeiras confortáveis e mesas com a altura ideal colaboram para o bem-estar do profissional e beneficiam na saúde física ao longo do tempo. A caneta usada na Wacom Intuos, por exemplo, traz um uso ergonomicamente mais fácil e confortável para quem precisa ficar muitas horas em frente ao computador, além de não ter bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas de uso, sem interrupções. 

4) Listar tarefas 

Mais do que ser organizado, listar as tarefas que precisam ser feitas durante o dia é importante para otimizar o tempo. Ver quais demandas precisam ser entregues no trabalho e saber separá-las das atividades pessoais faz a distribuição das horas do dia ser mais rentável. Além disso, entender quais tarefas devem entrar em cada dia da semana prepara a agenda para o surgimento de qualquer imprevisto. 

5) Entender o horário do home office 

Estabelecer um horário exclusivo para o trabalho ajuda a criar uma rotina mais eficiente, além de entender como as demandas podem ser atendidas. Não misturar tarefas pessoais com profissionais, respeitar horários de almoço e pausas e o momento de encerrar o expediente é o ideal para que o tempo dedicado ao trabalho remoto seja otimizado. 

Saiba onde comprar a Intuos e outros produtos Wacom aqui

Sobre a Wacom 

Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727), com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo, fornecendo aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade. Para mais informações: www.wacom.com 

Instagram: @wacom_brasil 

Twitter: @WacomBrasil 

Facebook: @WacomBrasil 

YouTube: @WacomBrasil 

TikTok: @wacombrasil 

13/07/2021


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.