Depois de muito investir na carreira, brasileira cria venture builder e leva mais de 40 startups brasileiras para o exterior

Regina Noppe criou a Dream2B em 2015 e desde então trabalha mostrando aos brasileiros a importância da internacionalização de startups e quanto o Canadá pode ser um mercado promissor

Nascida no bairro Penha, na zona leste de São Paulo, desde pequena, com 10 anos, Regina insistiu em aprender inglês e começou a estudar sozinha. Era fascinada pela ideia de poder conhecer o mundo e trabalhar com isso. Formou-se em comércio exterior e aos poucos foi construindo uma trajetória de sucesso. Hoje Regina é CEO e co-fundadora de uma venture builder, a Dream2B, empresa com sede no Canadá   e responsável pela 5ª edição do Dream2B Global Acceleration Program, programa onde 15 startups brasileiras estão sendo selecionadas para a aceleração e internacionalização de empresas no Canadá.

“O inglês me abriu muitas portas, tive a oportunidade de trabalhar em grandes empresas multinacionais, contudo, percebi que faltava algo. Fiz um intercâmbio no Canadá e acabei morando 10 anos no país. Com isso, entendi as relações de negócios entre os dois países (Brasil e Canadá). Depois de 12 anos decidi retornar ao Brasil e criei a Dream2B com a intenção de trazer a oportunidade de investimento estrangeiro mais perto do empreendedor brasileiro e contribuir para o estreitamento das relações entre os países que têm muito a ganhar um com o outro”, afirma Noppe.

Em 2019, um levantamento da Abstartups, apontou que o Brasil tinha 12.700 startups, empresas que estão em desenvolvimento e esperando sua chance no mercado. Com mais de 40 startups com investimento e orientação da Dream2B, a empresária agora está na curadoria das participantes do programa de internacionalização. O potencial de cada uma das empresas surpreende Regina, “mesmo sendo nossa 5ª edição do Dream2B Global Acceleration Program, é incrível perceber a quantidade de ideias e negócios com grande espaço no Brasil. Tenho muito orgulho de fazer parte do sucesso de mais brasileiros como eu,” destaca.

Prêmios

Em 2017, durante jantar de celebração de 150 anos da confederação do Canadá, Regina foi nomeada pelo embaixador do Canadá no Brasil como “Nobre Parceira”, sendo reconhecida como empresária referência em empreendedorismo no Canadá e desenvolvedora das relações bilaterais no âmbito das comunidades tecnológicas.

Noppe relembra da sua trajetória no país: “após todas as dificuldades que passei no Canadá, tendo que reconstruir minha carreira profissional praticamente do zero, criei minhas próprias oportunidades. Receber uma condecoração como essa foi a realização de um sonho. Quando nos empenhamos, tudo é possível e válido.”

Em 2020, a empresária foi apontada para receber, no Egito, o prêmio “Exceptional Women of Excellence” durante o Annual Women World Economic Forum, porém devido a pandemia os planos da viagem tiveram que ser cancelados.

Sucesso

Em meio ao cenário da pandemia de Covid-19, a Dream2B foi a ponte de uma importante negociação. A Safetest, empresa brasileira criada por Janayna Bhering Cardoso, conquistou um feito e tanto ao patentear um teste para detectar a infecção pelo Coronavírus com tempo de espera de apenas de 15 minutos. Com o advento, a startup conquistou mercado no Canadá, Estados Unidos, Europa e, claro, no Brasil.

“Utilizamos as nossas conexões e conquistamos os investimentos necessários para um bem maior, nesses momentos percebo quão gratificante é o trabalho que fazemos”, conclui Regina sobre a conquista da Safetest.

O que faz uma Venture Builder

Uma venture builder, pode-se trazer para o português como “fábrica de startups”. São empresas que atuam com recursos próprios e orientam os empreendedores de forma mais certeira na obtenção de impacto. Essas empresas dão forma ao negócio para que prosperem e, em troca, ganham participação em ações da startup.

 

Sobre a Dream2B 

Dream2B é uma venture builder canadense especializada em desenvolver oportunidades comerciais para empresas de tecnologia e startups entre os mercados Canadense e Brasileiro. Organiza desde programas de aceleração internacional de startups e levantamento de capital até a organização de missões internacionais de investimentos e desenvolvimento de oportunidades de negócios entre empresas dos dois países. Fundada por Regina Noppe em 2015, com sede em Vancouver (Canadá) e presença em São Paulo e Florianópolis, (Brasil), a Dream2B já levou 40 startups brasileiras para programas de aceleração na América do Norte, incluindo a Data H, CoinWise e Safetest. Para mais informações visite o site: dream2b.com.br e as redes sociais: Facebook e Instagram

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

16/03/2021


Também encontrado em: