Resistência e sustentabilidade são características buscadas nos notebooks em 2022

Notebooks sustentáveis e que colaborem com a mobilidade estão entre as principais opções

A nova realidade, muito mais híbrida que nos anos anteriores, que permite a execução das atividades tanto de forma online como presencial, fez com que o uso de notebooks apresentasse um salto e tanto. Com isso, a busca por dispositivos apresenta novas tendências. Características como resistência e sustentabilidade ganham destaque na procura, para atender a nova demanda, já que muitas pessoas utilizam o equipamento para fins pessoais e, profissionais. Além disso, muitas instituições descobriram o aluguel de equipamentos de TI neste período, podendo assim oferecer dispositivos de alta qualidade para os colaborados, com suporte técnico permanente, além da redução de custos com o investimento menor que essa modalidade proporciona. Diante de todas essas mudanças, no mercado o consumidor começou a valorizar novas características que atendem suas necessidades atuais. Confira quais são elas: 

Mais resistência  

Não é só o trabalho remoto que seguirá, mas o ensino à distância, principalmente de universidades e cursos técnicos, também seguirá online ou de forma híbrida. Só em 2020, de acordo com levantamento feito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), mais de 1,5 bilhões de aluno precisaram começar a estudar em seu próprio lar. A pesquisa realizada pela consultoria KPMG, aponta que 85% das empresas que adotaram o home office pretende assumir em 2022 o sistema híbrido de trabalho. 

Ricardo Marcelino, fundador da Aluga.com destaca que “diante desta realidade, notebooks mais robustos se tornam uma boa alternativa para os estudantes. Alguns aparelhos são mais frágeis que outros, mas há inúmeras opções no mercado para quem busca por notebooks resistentes a quedas e até mesmo a líquidos derramados. Lembrando que mesmo que o aparelho seja resistente, é preciso ter cuidados. Manipular a máquina sempre com calma e utilizá-la em locais seguros são algumas dessas regras”. 

Sustentabilidade 

O Brasil é o quinto maior gerador de lixo eletrônico do mundo e para mudar esta situação, as empresas de tecnologia estão investindo em notebooks sustentáveis e a tendência ganhará ainda mais força em 2022. 

Já estão disponíveis no mercado máquinas mais sustentáveis, como notebooks feitos de madeira e PCR (plástico reciclado pós-consumo). Recentemente, a Acer anunciou o lançamento de seu notebook Acer Aspire Vero. A HP foi uma das companhias que também inovou e criou um notebook feito com plásticos dos oceanos, chamado de HP Elite Dragonfly

Vantagens de aluguel de notebooks 

Toda essa adaptação exige das empresas muitos gastos para a compra de itens de qualidade e compromete o fluxo de caixa. Por isso, muitas delas optam por contar com uma estrutura de equipamentos alugados. “Esse processo permite com que as instituições economizem ao adquirir notebooks de qualidade, com suporte técnico e manutenção permanente inclusos”, comenta Marcelino. 

Com diferentes tipos de planos disponíveis, se torna mais vantajoso alugar um equipamento portátil que proporciona maior mobilidade e colabora com a logística do sistema híbrido. Na Aluga.com os períodos dos planos disponíveis são de 7 dias, 15 dias, mensal, 6 meses, 12 meses, 24 meses, 36 meses, a partir de R$240,00 pelo contrato mais longo. Além de notebook, a empresa também loca tablets, impressoras e equipamentos audiovisuais. 

Outros benefícios são a pronta entrega, além de serviços adicionais como suporte e manutenção e inclusão de Office, Windows, antivírus e qualquer outra configuração de hardware necessária. Essa opção também faz com que a companhia sempre fique em dia com a tecnologia.  

Sobre a Aluga.com  

Fundada em 2012, a Aluga.com é especializada em locação de equipamentos de TI. Seus fundadores possuem vasta experiência de mercado de hardware e acreditam na importância da rapidez, desburocratização de processos e, principalmente, qualidade da prestação de serviço aos clientes. Possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo e atende a clientes de boa parte do Brasil. São dedicados à flexibilidade e a praticidade para negócios através da locação. Para saber mais acesse: https://aluga.com/

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

31/01/2022


Também encontrado em: