Twilio revela plataforma de engajamento do cliente de última geração, desenvolvida para um mundo impulsionado por IA e dados no 3º SIGNAL São Paulo

Inovações em comunicação, dados e IA revelam novos níveis de personalização, segurança, conformidade e produtividade para as mais de 335.000 contas de clientes ativos da Twilio e mais de 10 milhões de desenvolvedores

São Paulo, Brasil, 26 de junho de 2025 — A Twilio (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as principais marcas da atualidade, apresenta sua plataforma flexível de próxima geração na sua conferência anual local, SIGNAL São Paulo. A plataforma da Twilio é otimizada para um engajamento perfeito do cliente em um mundo impulsionado por IA e dados. A empresa também anunciou recursos aprimorados da Plataforma de Dados do Cliente (CDP) e atualizações significativas da Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS), incluindo novas ferramentas de IA conversacional, canais de comunicação confiáveis e soluções inteligentes de conformidade.

Os anúncios ressaltam a visão da Twilio: garantir que toda interação digital entre empresas e consumidores seja incrível. “Estamos enfrentando o fim da experiência do cliente como a conhecemos, e a herança da Twilio em CPaaS, CDP e recursos baseados em IA nos posicionou bem para uma nova era de engajamento do cliente”, afirma Khozema Shipchandler, CEO da Twilio. “Para ter sucesso, toda empresa precisa da infraestrutura certa: canais de comunicação para se conectar com os clientes, dados contextuais para entendê-los e a capacidade de acelerar tudo isso com IA de uma forma poderosa, flexível e confiável.”

Uma plataforma interconectada para um mundo impulsionado por IA e dados

Com as crescentes expectativas em relação à IA, os consumidores esperam sistemas mais inteligentes que possam executar tarefas em seu nome – antes, durante e depois de realizarem uma compra ou utilizarem um serviço. Embora muitas empresas estejam adotando recursos habilitados para IA, a falta de dados e sistemas conectados dificulta a entrega da experiência que os consumidores esperam. Para atender à necessidade das empresas que navegam neste cenário em evolução, a Twilio está construindo uma plataforma flexível que pode orquestrar o conjunto de tecnologias existentes das empresas e servir como uma camada de infraestrutura para cada etapa da jornada do cliente.

A plataforma interoperável e interconectada do futuro da Twilio será otimizada para comunicações que levem ao engajamento e à ação do cliente, incorporando de forma fluida comunicações omnicanal (voz, SMS, RCS, e-mail, OTT e vídeo), autenticação e identidade, automação inteligente, insights preditivos e uma API de perfil unificada que incorpora dados contextuais do Segment CDP.

Além disso, no mês passado, a Twilio anunciou uma parceria estratégica de múltiplos anos com a Microsoft para acelerar a adoção de soluções de IA conversacional para o engajamento do cliente. A colaboração libera o potencial para mais de 10 milhões de desenvolvedores da Twilio e milhares de clientes gerenciados pela Microsoft para construir o futuro da IA conversacional e ajuda a concretizar a visão da Twilio.

“A Twilio, líder no universo Omdia: Plataformas de Engajamento do Cliente 2025, continua a ditar o ritmo no segmento de engajamento do cliente com uma plataforma desenvolvida para o futuro impulsionado pela IA”, afirma Mila D’Antonio, Analista Principal da Omdia. “Ao unificar comunicações, dados e inteligência em um ecossistema único e escalável, a Twilio cumpre a promessa de experiências personalizadas, confiáveis e orientadas a resultados para o cliente. Uma plataforma de experiência projetada desde o início para um mundo de agentes não apenas reforça a liderança da Twilio, como também reflete seu compromisso em solucionar desafios reais dos clientes com inovação prática e visionária.”

Construindo melhores experiências do cliente com IA conversacional

A Twilio fornece a infraestrutura por trás das experiências de IA conversacional mais avançadas em qualquer canal, eliminando a complexidade da implantação e oferecendo opções simplificadas para que as empresas ampliem o engajamento com o cliente em seu próprio ritmo e em todos os níveis de maturidade da IA. A Twilio oferece uma plataforma flexível, modular e interoperável que oferece suporte a vários ecossistemas de IA e apresenta integrações LLM nativas para velocidade e eficiência.

Durante o SIGNAL, a Twilio anuncia atualizações de IA conversacional, incluindo:

  • ConversationRelay (disponibilidade geral): um recurso de IA conversacional que permite aos desenvolvedores criar agentes de IA de voz naturais e robustos usando o LLM de sua escolha. A Twilio integra perfeitamente streaming em tempo real a mais recente tecnologia de reconhecimento de fala, tratamento de interrupções e vozes expressivas e humanas, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos de agente avançados com mais rapidez e menos sobrecarga;
  • Inteligência Conversacional (disponibilidade geral para voz e beta privado para mensagens): uma expansão da Inteligência de Voz da Twilio, a Inteligência Conversacional analisa chamadas de voz e conversas baseadas em texto, convertendo-as em dados estruturados e insights que melhoram a experiência do cliente e a eficiência operacional, em escala.

Expansão de canais de comunicação confiáveis, dados regionais e conformidade global

Para estabelecer confiança e fazer com que cada interação com o cliente importe, as empresas precisam se comunicar com os clientes em seus canais preferidos, com conformidade. Para ajudar as empresas a construir um engajamento mais profundo com o cliente nos canais de comunicação mais recentes, a Twilio anuncia planos para trazer:

  • Rich Communication Services (RCS) com disponibilidade geral nos próximos meses;
  • WhatsApp Business Calling com disponibilidade geral ainda este ano;
  • Kit de ferramentas de conformidade (beta público nas próximas semanas): este novo recurso permite que as empresas reduzam a sobrecarga operacional e ajuda a garantir a conformidade com a Lei de Proteção ao Consumidor de Telefonia (TCPA) para mensagens e comunicações de voz.

Desbloqueando a personalização: uma camada avançada de orquestração de dados para insights e ações em tempo real

O CDP flexível e extensível da Twilio Segment é o primeiro a incorporar uma camada avançada de orquestração de dados que oferece personalização mais precisa, escalável e rica em contexto com base em sinais de intenção em tempo real.

A Twilio anuncia também atualizações importantes para o CDP da Segment, incluindo uma arquitetura de jornadas totalmente redesenhada dentro do Twilio Engage, com uma série de novos recursos que desbloqueiam jornadas transacionais do cliente altamente personalizadas e em tempo real para as empresas. Os novos recursos do beta público incluem:

  • Jornadas acionadas por eventos: gerencie dinamicamente o estado do "carrinho" de compras de um cliente sem comprometer os recursos de engenharia da empresa;
  • Cargas contextuais avançadas: combine informações de eventos acionados e dados de warehouse, fornecendo às empresas todas as informações relevantes para personalizar experiências;
  • Observabilidade e escalabilidade reforçadas: facilite a visualização exata do que está acontecendo em uma jornada pelos clientes;
  • Extensibilidade aprimorada com integrações nativas do Twilio SendGrid e do Twilio SMS: aproveite os melhores destinos do CDP da Segment.

A Segment também anunciou dois novos parceiros preferenciais: a Amplitude, uma plataforma líder em análise digital, e o Attribution App, a solução de atribuição de marketing multitoque. Como parceiros preferenciais do Segment, a Amplitude e a Attribution App serão ofertas recomendadas em suas respectivas categorias de software e farão vendas conjuntas ativamente com as equipes de vendas da Twilio Segment.

Prêmio de Excelência em Engajamento da América Latina

A Twilio também anuncia, no SIGNAL, os vencedores do prêmio de Excelência em Engajamento da América Latina. Este prêmio avalia organizações de diversos setores, incluindo varejo, saúde, serviços financeiros e imobiliário, e homenageia empresas que estão expandindo os limites do engajamento e da personalização do cliente com dados contextuais.

A Twilio homenageou empresas em quatro categorias, com cada vencedor demonstrando uso excepcional dos produtos da Twilio para criar experiências significativas e escaláveis para o cliente. Os homenageados deste ano são o Mercado Livre, na categoria Excelência em Comunicação; a DASA, na categoria Excelência em Otimização; a Creditas, na categoria Excelência no Uso de Dados; e a Quinto Andar, na categoria Excelência em Engajamento.

Sobre a Twilio     

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes. 

Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/ 

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Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, incluindo, entre outras, declarações sobre as expectativas da Twilio em relação aos recursos de nossa plataforma e soluções e à disponibilidade futura.

Você não deve se basear em declarações prospectivas como previsões de eventos futuros, cujos resultados estão sujeitos a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados, desempenho ou realizações reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos nas declarações prospectivas, incluindo aqueles descritos mais detalhadamente em nossos registros mais recentes junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission).

As declarações prospectivas representam nossas crenças e suposições apenas na data em que tais declarações são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

twilio@singcomunica.com.br

26/06/2025


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