WideLabs se destaca no Cannes Lions com dois prêmios em Inovação e doze shortlists

Empresa brasileira conquista Leões de Prata e Bronze com soluções de IA voltadas à saúde na categoria mais disputada do festival: Innovation

A WideLabs, empresa brasileira referência em Inteligência Artificial aplicada, acaba de se destacar na 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A companhia conquistou três Leões, dois deles na cobiçada categoria de Inovação, e obteve 12 shortlists, tornando-se uma das poucas na história do festival a vencer com dois projetos diferentes em uma mesma final.

O projeto PainVisible, que utiliza câmeras térmicas e IA para medir a dor de pacientes não verbais, foi reconhecido com Leões de Bronze nas categorias Inovação e Pharma. Já o Baby Minder, dispositivo que monitora bebês durante o sono e detecta sinais precoces de distúrbios neurológicos, conquistou o Leão de Prata em Inovação.

Outra iniciativa reconhecida foi o Adoption Buddy,  plataforma inovadora desenvolvida em parceria com o UNICEF e o Ministério Público do Rio Grande do Sul, voltada à transformação do processo de adoção na América Latina.  O projeto recebeu cinco shortlists e reforça o compromisso da WideLabs com soluções tecnológicas de impacto social.

“Conquistar três prêmios — sendo dois em Inovação — e doze shortlists com três projetos diferentes é um marco não só para a WideLabs, mas para o Brasil. Isso mostra que é possível unir ciência, criatividade, empatia e inteligência artificial para resolver problemas reais e transformar vidas com tecnologia. Mais do que prêmios, esse reconhecimento reforça o papel da WideLabs como parte da nova geração de inovação aplicada à saúde — e evidencia como a IA pode ser uma aliada fundamental nesse processo. Colocamos o Brasil em destaque no cenário global de criatividade, tecnologia e impacto social. Agora, seguimos trabalhando com ainda mais energia para que esses projetos continuem a evoluir, ganhem escala e beneficiem cada vez mais pessoas”, afirma Nelson Leoni, CEO da WideLabs.

As soluções premiadas foram desenvolvidas em parceria com Eurofarma, Ogilvy Health, Aritium, Ministério Público do Rio Grande do Sul e VML Spain, e refletem o compromisso da WideLabs em criar tecnologias com propósito, impacto real e foco no ser humano. Já estão sendo testadas em ambientes clínicos, como hospitais na Espanha, e representam um novo paradigma no uso da inteligência artificial na área da saúde.

Sobre a WideLabs

A WideLabs é uma empresa brasileira de Inteligência Artificial Aplicada, fundada em maio de 2020, reconhecida por humanizar a tecnologia e criar soluções que combinam criatividade, ciência e impacto real. Em sua trajetória e trabalhando com alguns dos maiores players do mundo, já recebeu dezenas de prêmios em festivais de criatividade e inovação de renome mundial, como Cannes Lions, LIA e Creative Floor. Com uma equipe multidisciplinar formada por especialistas em negócios, ciência, tecnologia e artes, a WideLabs desenvolve soluções que enfrentam desafios complexos e criam resultados transformadores para empresas e pessoas. Seu propósito é converter o potencial da IA em ferramentas práticas que fazem a diferença na vida dos seus clientes e usuários, sempre equilibrando humanidade, criatividade e rigor científico.

Mais informações em: https://www.widelabs.com.br/ 

Instagram: https://www.instagram.com/wide_labs/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/wide-labs/posts/?feedView=al

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

widelabs@singcomunica.com.br

25/06/2025


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.